Home Beleza
Beleza | 10 cuidados pós-facial
Tuesday, 16 January 2018 00:00


Hoje em dia existem inúmeros procedimentos para deixar a pele mais bonita e tratada, más você sabia que devemos tomar cuidados especiais após uma limpeza de pele?


1 COLOQUE UMA FRONHA LIMPA EM SEU TRAVESSEIRO na primeira noite depois da limpeza de pele. Muitas vezes não pensamos sobre como isto pode afetar a pele, mas afeta. Travesseiros são um fator que influencia quando se trata de manter a sua pele imaculada e livre de manchas. Descansamos em nossos travesseiros por cerca de oito horas todas as noites, e transpiramos, (talvez) babamos e deitamos em nossos cabelos, óleos de cabelo e resíduos de produtos. Por isso, são um terreno fértil para bactérias e precisam ser trocados com frequência, ainda mais se você tem a tendência de ter espinhas. Depois de um facial, é crucial trocar a fronha de seu travesseiro para não expor sua pele esfoliada e um pouco vulnerável a bactérias.

2 LIMPE SEU TELEFONE com algum tipo de produto antibacteriano para que você possa evitar essa forma comum de contaminação. Tenha em mente que telefones de escritório precisam do mesmo tratamento se você os usa regularmente. A última coisa que você precisa na sua pele depois de um facial é um universo de micróbios, resíduos de ketchup ou, quem sabe, o que mais está em sua tela. Estamos todos colados aos nossos telefones. Mas tenha em mente que todo aquele texting e rolagem com mãos sem serem lavadas cria um acúmulo de bactérias e imundície em sua tela que acaba indo parar nas suas bochechas e linha do queixo quando você fala em seu telefone.

3 NAO “FAZER” O CABELO LOGO APOS SEU FACIAL. Tente dar a sua pele cerca de 48 horas para recuperar após um facial antes de ir para o salão. A maioria dos produtos de cuidado do cabelo tem um pH que não é adequado para a pele e lipídios que podem obstruir a pele. Em casa, tenha cuidado com hairsprays, géis ou espumas de shampoo escorrendo pela sua pele. Okay, é muito melhor arrumar o cabelo depois de uma limpeza de pele do que antes, porque todos nós sabemos faciais pode realmente estragar o penteado. Mas, por favor, também esteja ciente de que shampoo e condicionador correndo por seu rosto, tintura de cabelo na linha do cabelo ou um tratamento de queratina perto de sua pele esfoliada recentemente também não é uma boa ideia.

4 NÃO DEPILAR O ROSTO E SOMBRACELHA COM CERA (Waxing). Você deve evitar este serviço por cerca de uma semana ou mais após o seu facial. Depois de uma esfoliação profissional, a pele foi despojada de sua camada mais externa (o estrato córneo) e estará mais frágil e propensa a irritação. Waxing é em si mesmo uma forma de esfoliação, por isso é algo que você não deve exagerar. Cuide de suas sobrancelhas, lábio superior ou onde quer que você use cera por cerca de duas semanas antes ou após o seu tratamento facial para obter os melhores resultados. Planejar suas nomeações em conformidade e entrar nessa rotina com a sua esteticista é o ideal.

5 MUDE SUAS TOALHAS. Assim como fronhas, toalhas que usamos para secar o nosso rosto e corpo precisam ser trocadas por uma limpa após o seu facial. A maioria das pessoas não presta muita atenção a isso, mas as toalhas que são deixadas para secar em ganchos de banheiro na parte de trás da sua porta nunca secam completamente e estão expostas a um monte de bactérias. Torne um hábito de mudar suas toalhas quando você chegar em casa depois de seu facial para que você não exponha a sua pele recentemente esfoliada a quantidades desnecessárias de fungos e bactérias.

6 LIMPE SEUS PINCÉIS DE MAQUIAGEM (Makeup brushes). Eu sei que você pode ser muito ocupada, mas tenha em mente que essas são ferramentas que usamos diariamente e elas podem adquirir acúmulos. Resíduos de maquiagem, óleos da pele e bactérias podem crescer em seus pincéis e esponjas de maquiagem e contaminar a pele. Recomendo que essas ferramentas de maquiagem sejam limpas ou substituídas depois de seu facial. Recomendo também que os pincéis sejam lavadas com shampoo 1 a 2 vezes por semana. E é melhor lavar os pincéis e outras ferramentas de aplique de maquiagem à noite, enxaguando bem, e deixar para secar ao ar livre em uma toalha limpa; assim elas estarão prontas para usar pela manhã. Limpar suas brushes na noite da sua limpeza de pele é um ritual muito importante de beleza a adicionar à sua rotina.

7 IGNORAR A ACADEMIA. Não é uma boa ideia aquecer a pele e transpirar muito depois de um tratamento facial. As academias não são exatamente ambientes estéreis. Pense: você acabou de pagar para ter sua pele esfoliada, profundamente limpa, massageada e infundida com soros nutritivos, e você quer mantê-los. Também limpar o suor com aquela toalha de ginástica áspera, depois que eu acabou de executar um peeling na sua pele não é recomendado. Outra boa dica é evitar saunas, salas de vapor e piscinas, pelas mesmas razões. Aprecie o fato de que a parte restante do seu dia depois de um facial é hora de tomá-lo fácil e chill out – não correr 45 minutos na esteira ou jogar tênis competitivo no sol quente. Vá à academia antes de seu facial, geralmente não há problema em se fazer isso. Estas dicas úteis são apenas o começo para maximizar seus serviços profissionais de cuidados da pele e evitar sabotar seu facial. Obviamente, usando seu protetor solar diariamente, evitando tocar a pele ou espremer qualquer espinha e cravinhos em sua pele e consistentemente usando produtos de qualidade profissional e tudo para obter resultados de cuidados da pele. É fácil manter sua pele brilhante e saudável com apenas alguns ajustes simples no seu estilo de vida.

8 LIMPE CUIDADOSAMENTE. “Over-zealous” esfoliação e lavar o rosto agressivamente com sabonetes errados pode deixar a pele que já sofreu esfoliação e extração irritada. Durante o seu tratamento facial, sua esteticista realizou a limpeza profunda e esfoliação que você poderia fazer semanal ou mensalmente. Então dê à sua cara uma pausa de “scrubbing” vigoroso por, pelo menos, 48 ​​horas após a sessão. Please!

9 LAVE SEU ROSTO COM PRODUTOS CERTOS. Quando for a hora de lavar o rosto, escolha um cleanser suave, non-comedogenic. Use a ponta dos dedos, não uma esponja ou washcloth que possa conter bactérias, até mesmo esfregar a toalha pode ser muito para a pele sensível pós-facial e lavar com água morna. Esqueça o toner nas primeiras lavagens após o seu tratamento facial. Os ingredientes adstringentes em toners não são necessários para seu rosto recentemente limpo, ademais, pode arder a pele.

10 EVITE TOCAR SUAS MÃOS EM SUA PELE depois de um tratamento facial que inclui extração. Extrações são necessárias para uma pele, mas deixa a deixa vulnerável logo após. Mesmo que esteticista tenha aplicado produtos calmantes e protetores para minimizar irritação pós-faciais, evite tocar seu rosto. Mais uma vez, cuidado com bactérias.


Procure agendar seu facial para um dia em que você não tenha que usar maquiagem. Faciais durante a semana é o ideal, pois aos sábados sempre surgem convites para algo social. Sua pele, além de sensível, pode estar avermelhada especialmente depois de um peel. Você vai querer se cobrir com maquiagem e, na maioria das vezes, os instrumentos de aplicação não estão estéreis. Além disso, quando você chegar, vai ter que limpar aquela maquiagem, o que vai contra todos os tópicos que mencionei acima sobre ser “gentil” com a pele pós-facial.




Por Beatriz Kelly
Skin Therapist - Esteticista com especialidade em tratamentos faciais

Last Updated on Thursday, 22 March 2018 13:18
 
« StartPrev123456789NextEnd »

Page 6 of 9

Translate

Portuguese English Spanish