Home Saúde
Saúde | Conheça a Quiroprática Barbara Dominguez
Wednesday, 23 January 2019 00:00


A doutora Barbara Dominguez nasceu e cresceu em Elizabeth, New Jersey. Seus pais são imigrantes do Uruguai e seu avô era brasileiro. Fala fluentemente o espanhol e entende o português. A sua formação é em Quiropraxia, onde atua como médica quiroprática há 16 anos.

Sua carreira médica começou como técnica de medicina de emergência, aos 17 anos de idade. Esse trabalho a ajudou a pagar por seus estudos. Frequentou o Bloomfield College em Nova Jersey, onde se formou em Biologia. E então obteve seu doutorado em Quiropraxia pela Life University em Marietta, GA. Desde então, é membro da Associação Latino-Americana de Quiroprática.

Segundo Barbara, o que distingue essa profissão é o fato de cuidar do componente mecânico do corpo em comparação com o componente químico. Quando há uma interrupção no componente mecânico, muitos problemas de saúde podem surgir, e é um quiroprático quem pode corrigir isso.

Barbara destaca que os Estados Unidos é um país maravilhoso e cheio de oportunidades, por esse motivo não é nenhuma surpresa, o fato de mais e mais imigrantes escolherem viver aqui. “A população de imigrantes é batalhadora e não tem medo de trabalhar duro. Trabalho esse que muitas vezes sacrifica os nossos corpos com trabalhos físicos que podem afetar a nossa saúde”, afirma a doutora.

Por essa razão, Barbara montou a sua clínica quiroprática. Já são 16 anos de trabalho com único propósito, o de fazer a diferença na vida das pessoas, especialmente das comunidades imigrantes. Ela afirma sentir que vivemos em um país que nos fornece muitos caminhos para tratar nossas dores e não deve haver nenhuma razão para vivermos com elas. “Nós só precisamos encontrar o problema mais cedo, a fim de buscar uma solução para viver sem dor, seja a dor originada de movimentos repetitivos ou uma experiência traumática, como um acidente de carro ou uma lesão relacionada ao trabalho”, destaca a doutora.

Barbara inaugurou sua clínica quiroprática em agosto de 2003, depois de trabalhar como médica em todo o estado da Geórgia. Rapidamente percebeu onde era seu nicho e onde seria seu foco. Sendo filha de pais imigrantes hispânicos, não sabia como nossa cultura funcionava quando se tratava da importância de nossa saúde. "Não temos tempo para nós mesmos, só temos tempo para trabalhar", afirma a doutora.

A doutora explica que procura educar seus pacientes para que não deixem que a saúde chegue a um ponto sem retorno, pois nesse caso, ao invés de ser algo que pode ser corrigido imediatamente, se transforma em um problema crônico que só poderá ser resolvido com um gerenciamento da dor.

O bom trabalho da doutora Barbara gerou frutos, possuindo agora quatro clínicas que a permitem atender ainda mais as nossas comunidades. Essas clínicas estão localizadas em Lawrenceville, Gainesville, Doraville e Marietta.

Muitos pacientes tratados pela doutora Barbara, são imigrantes. A grande maioria possui empregos que consistem em trabalho intenso, como trabalhadores da construção civil e house cleaning. Essas pessoas são mais propensas a sofrer dor no pescoço, nas costas e nas extremidades, mas, muitas vezes, acabam com um outro tipo de lesão relacionado ao trabalho ou a acidentes de carro. Com sua vasta experiência em quiropraxia médica e lesões resultantes de acidentes de trabalho, ela criou um programa específico para esse tipo de paciente e fez dele a sua especialidade.

A médica afirma que ao longo dos anos, dedicou-se em fornecer atendimento de qualidade aos seus pacientes. Além disso, tentou facilitar o tratamento para a sua comunidade, não só o quiroprático, mas também, o tratamento médico. Sua clínica é MD/DC e Barbara afirma que ambas as práticas devem ser integradas no tratamento dos pacientes. “Acreditamos que como médicos, precisamos perceber nossas limitações e saber quando outros profissionais são necessários para tratar os pacientes como um todo, a fim de obter os melhores resultados. Acreditamos em estudos de diagnósticos, que podem comprovar ou mostrar lesões permanentes para que se fortaleça quando se tratar de acidentes e lesões relacionadas ao trabalho. Por causa disso, minha reputação foi mantida em padrões tão altos que nossos pacientes têm uma grande confiança em nosso trabalho”, explica a doutora.

Educar a nossa comunidade tem sido uma das prioridades da doutora ao longo de sua carreira. Realizando eventos, palestras em igrejas e escolas secundárias e reuniões com líderes de nossa comunidade, compartilhando insights sobre a prevenção de possíveis lesões que alguém possa adquirir por meio de acidentes de trabalho ou involuntários. Sua missão, na clínica Dominguez Chiropractic é mudar a mentalidade de nossas comunidades, acreditar que a prevenção pode levar a um futuro de melhor saúde e evitar lesões. “Planejamos compartilhar dicas em artigos futuros”, destaca Barbara.

A doutora afirma ainda que se empenha pela excelência e que na Quiropraxia de sua clínica Dominguez Chiropractic não cessarão os esforços até chegarem a todas as nossas comunidades de imigrantes. A filosofia, segundo ela, consiste em encontrar um diagnóstico e também a solução, o mais rápido possível, para que o paciente possa continuar com a vida diária sem dor.

Barbara revela que já estão planejando mais uma clínica em uma nova localidade e que acabaram de inaugurar a Dominguez Chiropractic em Marietta para melhor servir a nossa comunidade brasileira.

Ao longo dos anos, Barbara e sua equipe formaram uma rede de profissionais que trabalham juntos e podem encaminhar o paciente a qualquer especialidade, se for outro provedor ou um advogado para que possa defendê-lo de uma lesão. “Convidamos a comunidade brasileira a conhecer a nossa equipe para terem ciência de que em qualquer necessidade que tenham no futuro, poderemos ajudá-los. Estamos ansiosos para conhecê-los e agora estamos mais perto do que nunca”, finaliza a doutora.



Da Redação

Last Updated on Wednesday, 23 January 2019 18:52
 
« StartPrev123456789NextEnd »

Page 2 of 9

Translate

Portuguese English Spanish