Home Educação e Cultura
Educação | As vantagens de um programa ESL com metodologia interativa
Thursday, 15 December 2016 00:00


A busca por curso de inglês nem sempre é uma tarefa fácil. A decisão de se aprender uma segunda língua já é um desafio. Para aqueles que já residem na terra do Tio Sam, essa é uma questão de extrema necessidade. Relatos muito comuns de quem busca um curso de ESL (English as a Second Language) são a persistente dificuldade em se aprender o idioma, livros muito complicados, professores não-qualificados, carga horária reduzida etc. Muitos já frequentaram outros cursos e ainda não aprenderam a falar inglês.

Enquanto o sucesso da aprendizagem de um novo idioma depende em grande parte do empenho e tempo dedicado ao estudo pelo aluno, a escolha de um curso com uma metodologia eficiente é o que faz toda a diferença no processo da aprendizagem.

Conheça neste artigo o Programa de ESL do ICT, que desde 1994 oferece um dos sistemas mais eficientes e dinâmicos disponíveis em qualquer lugar nos Estados Unidos. O programa foi projetado àqueles alunos que necessitam de desenvolvimento da língua inglesa para usar conhecimentos, treinamento ou habilidades profissionais já existentes, como uma comunicação eficiente para o seu próprio desenvolvimento nos Estados Unidos e no mundo.


O programa ESL com metodologia interativa


Este programa de instrução centra-se no desenvolvimento de vocabulário, escuta, leitura, escrita, conversação, pronúncia e habilidades de gramática em todos os níveis do currículo, trabalhando as três diferentes habilidades de aprendizado com três diferentes professores em classe, sendo um professor para ensinar “Falar corretamente”, “Ouvindo corretamente” e “Pronunciação correta”; o segundo vai ensinar “Gramática”; e o terceiro professor para ensinar “Leitura, escrita e vocabulário”.

Os cursos são projetados de tal forma que as habilidades são desenvolvidas sequencialmente, com os elementos ingleses identificados e ensinados em ordem de dificuldade, para incluir itens necessários do treinamento para o sucesso do aprendizado da língua inglesa ao longo do programa. Incluído dentro da Metodologia Interativa do programa há uma combinação de palestras/laboratórios, discussão em sala de aula e atividades de grupo, projetadas para prover habilidades de inglês, bem como transferências culturais.

Vale também lembrar que a qualificação adequada dos professores de ESL é essencial no processo de aprendizagem. É requerido que o instrutor tenha uma vasta experiência no ensino de inglês, especialmente para os falantes não-nativos, ensinar todas as classes, com a excelência de uma comunicação efetiva e cuidadosa.

Além da sala de aula, uma boa escola de idiomas disponibiliza aos seus alunos sessões de ajuda individualizada, laboratórios informatizados, grupos de leitura e conversação etc.

No final de um curso de ESL com metodologia interativa, o aluno graduado estará equipado para assimilar a cultura dos Estados Unidos, ou desempenhar um papel profissional em qualquer ambiente. Estará preparado para enfrentar desafios que uma pessoa bilíngue pode acrescentar ao seu currículo profissional. Uma boa comunicação abre portas e aumenta as oportunidades de inclusão profissional.



Edith Franca
Admissions Associate Interactive
College of Technology





Interactive College of Technology

O curso de ESL do ICT possui 12 sessões, totalizando 120 horas. As aulas e atividades externas exigem 24 horas de estudo por semana. Nosso curso é de tempo integral, com aulas de segunda a sexta-feira, quatro horas por dia, em todos os turnos. O ICT está autorizado a emitir o documento I-20 para os vistos F-1 (estudante) e M-1. Procure-nos para mais informações!

Last Updated on Thursday, 04 May 2017 17:48
 
« StartPrev1234NextEnd »

Page 3 of 4

Translate

Portuguese English Spanish