Home Pergunte ao Doutor
Pergunte ao Doutor | CIRURGIA DA PÁLPEBRA
Tuesday, 19 January 2021 00:00


“Os olhos são a janela da alma”
- Shakespeare


As alterações na pele ao redor dos olhos e das pálpebras costumam ser apresentadas com o envelhecimento facial. Você pode apresentar rugas nos estágios iniciais, excesso de pele, pálpebras superiores caídas e flacidez ao redor dos olhos. A blefaroplastia é a cirurgia estética para rejuvenescer as pálpebras superiores e inferiores, eliminando bolsas de gordura, rugas, flacidez e com isso rejuvenescendo a região em torno dos olhos e restaurando o brilho natural e a juventude ao rosto.

A maioria dos pacientes que buscam essa cirurgia reclama que seus olhos aparentam “cansados ou tristes”, embora estejam felizes e cheios de energia por dentro. Em situações extremas, os problemas das pálpebras devido ao envelhecimento podem prejudicar a visão e requer reparo cirúrgico.


O QUE É CIRURGIA DE BLEFAROPLASTIA SUPERIOR?


O lifting da pálpebra superior, ou blefaroplastia, é uma cirurgia projetada para melhorar a aparência cansada ou envelhecida da parte superior dos olhos e criar uma aparência mais jovem e renovada. Este procedimento trata da flacidez da pele e do tecido muscular acima da pálpebra. O cirurgião plástico remove uma porção da gordura por uma incisão para obter uma pálpebra superior natural e cheia, tomando cuidado para não deixar o côncavo do olho vazio e sem preenchimento.


O QUE É BLEFAROPLASTIA ASIÁTICA OU CIRURGIA DE PÁLPEBRA DUPLA ASIÁTICA?


Cerca de metade das pessoas do Leste Asiático não tem a dobra nas pálpebras superiores, o que ocorre naturalmente nas etnias ocidentais. Para alguns indivíduos, isso leva a dificuldades para aplicar delineadores e outra maquiagem nos olhos. A cirurgia das pálpebras duplas, ou blefaroplastia do Leste Asiático, é o procedimento para fazer novas dobras nas pálpebras superiores. Os resultados facilitam o uso de maquiagem nos olhos, mas mantêm as características étnicas para um look mais natural.


QUEM PODE FAZER A BLEFAROPLASTIA?


Se você notou que suas pálpebras superiores estão pesadas e grossas ou se as pessoas perguntarem se você está cansado ou triste, isso pode ser devido à flacidez e excesso de pele nas pálpebras superiores.

As pessoas que mais se beneficiam com a cirurgia das pálpebras têm: excesso de pele nas pálpebras superiores; um rosto com aparência de “cansado” ou “triste”, mesmo quando acordam de manhã; dificuldade em usar maquiagem na pálpebra superior; que colocar fita na pálpebra superior para ver melhor.




É muito importante determinar primeiro se as pálpebras encapuzadas se devem ao excesso de pele nas pálpebras ou ao peso das sobrancelhas, já que para este último o tratamento é completamente diferente de uma blefaroplastia. O cirurgião plástico sentará com você para determinar seus objetivos estéticos e, após um exame minucioso, aconselhará sobre o manejo correto de sua condição


COMO POSSO SABER SE PRECISO DE UM LIFTING DE SOBRANCELHA OU BLEFAROPLASTIA?


Às vezes a flacidez das sobrancelhas pode ser confundida com excesso de pele nas pálpebras superiores. É muito importante determinar a diferença, pois o tipo de manejo operatório é completamente diferente. Se a situação não for reconhecida pelo cirurgião plástico e a pessoa for submetida a uma blefaroplastia quando deveria ter feito uma elevação da sobrancelha, isso pode levar a complicações a longo prazo e resultados indesejados.

Na North Atlanta Plastic Surgery Group, o Dr. Abolmaali tem vasta experiência em cirurgia de pálpebras e elevação de sobrancelha e, após um exame completo, poderá sugerir o procedimento correto para você



COMO É A RECUPERAÇÃO APÓS A BLEFAROPLASTIA SUPERIOR?


A blefaroplastia superior é realizada sob anestesia geral ou local. Antes da cirurgia, o Dr. Abolmaali marca a colocação desejada da dobra e a quantidade de excesso de pele que deve ser retirada. A cirurgia geralmente leva cerca de uma hora e é realizado como um procedimento ambulatorial.

Após a cirurgia, você tem uma compressa fria sobre os dois olhos; no entanto, você pode abrir os olhos normalmente e não terá qualquer dificuldade com sua visão. Recomendamos continuar com compressas frias intermitentemente por 48 horas. Você deve esperar algum inchaço e hematomas na primeira semana. Dormir em uma poltrona reclinável ou com a cabeça elevada é recomendado para reduzir o inchaço. As suturas geralmente são removidas em cinco dias. Enquanto isso, você aplica uma pomada sobre a incisão à noite. A incisão cicatriza muito bem e depois de alguns meses não é notada.

Se você está considerando esta cirurgia ou tem alguma dúvida, marque uma consulta com o Dr. Abolmaali.



CONHEÇA O DR. KAMRAN ABOLMAALI

O médico cirurgião plástico Dr. Kamran Abolmaali, fundador da Clínica North Atlanta Plastic Surgery Group LLC, é altamente qualificado, com mais de doze anos de treinamento nos principais programas de cirurgia plástica de Nova York e Londres. Ele frequentou o estimado programa de residência do Grupo de Cirurgia Plástica de Long Island, em Long Island, New York e Manhattan, após concluir a residência em cirurgia-geral na Universidade Marshall. Atualmente, é certificado em cirurgia-geral pela American Board of Surgery. Ele também é certificado pelo prestigiado Royal College of Surgeons of England.



Dr. Kamran Abolmaali
Plastic & Reconstructive Surgeon
Fundador da North Atlanta Plastic Surgery Group LLC.
Board certified in General Surgery
Trained in esteemed programs
nationally and internationally.
www.napsg.com

Last Updated on Tuesday, 19 January 2021 21:08
 
« StartPrev12345678910NextEnd »

Page 1 of 11

Translate

Portuguese English Spanish