Home Pergunte ao Doutor
Pergunte ao Doutor | TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A LIPOASPIRAÇÃO
Thursday, 13 February 2020 00:00


A lipoaspiração é uma ótima maneira de remodelar o corpo e criar um contorno corporal ideal, removendo o excesso de gordura em diferentes partes do corpo. Embora a lipoaspiração não seja uma cirurgia para perda de peso, é uma maneira perfeita de emagrecer e livrar-se das áreas mais difíceis de deposição de gordura, que são muito resistentes à dieta e ao exercício. O tipo e a textura da pele são muito importantes para alcançar os benefícios máximos da lipoaspiração. Como cirurgião plástico treinado, o Dr. Abolmaali determinará se a pele tem elasticidade para recuar após a remoção da gordura ou precisamos combinar um procedimento de excisão da pele com lipoaspiração


EM QUAIS ÁREAS DO CORPO A LIPOASPIRAÇÃO PODE SER REALIZADA?


A lipoaspiração funciona quebrando os tecidos gordurosos sob a pele e aspirando-os usando uma máquina especializada. É um procedimento seguro quando realizado por cirurgiões plásticos treinados em um centro de cirurgia credenciado.

A lipoaspiração pode lidar com depósitos de gordura difícil de se eliminar: no pescoço e sob o queixo, no abdómen, nas laterais da cintura (“alças de amor”), no “muffin top” (pneuzinhos), nas costas, nos rolinhos de sutiã e peito, nas ancas, nas coxas externas (“alforjes”), nas coxas e joelhos internos, nos braços e nos seios masculinos.


EU SOU UM BOM CANDIDATO PARA LIPOASPIRAÇÃO?


Se você é saudável e próximo ao seu peso corporal ideal, a lipoaspiração é uma ferramenta muito eficaz para lidar com áreas de gordura que não desaparecem apenas com dieta e exercício. O fator mais importante que determina o sucesso da lipoaspiração é a qualidade e elasticidade da sua pele. Na pessoa certa, a pele fica mais rígida após a remoção do excesso de gordura por lipoaspiração. O fumo e outros produtos de nicotina aumentarão significativamente o risco de complicações e recomendamos que você pare de fumar antes de fazer a sua cirurgia.

Se você está saudável e incomodado com certas áreas de gordura teimosa, difícil de desaparecer, o Dr. Abolmaali pode fazer uma avaliação e lhe dar um conselho profissional se você se poderá se beneficiar do contorno corporal da lipoaspiração.


EXISTEM DIFERENTES TIPOS DE LIPOASPIRAÇÃO?


A cirurgia de lipoaspiração é o processo de quebrar a gordura sob a pele e removê-la usando um dispositivo de sucção. Existem várias tecnologias que facilitam o procedimento e podem ter benefícios adicionais. Na lipoaspiração padrão, o cirurgião faz incisões muito pequenas e injeta nas áreas um líquido para reduzir a quantidade de sangramento. A gordura é colhida usando pequenos tubos metálicos, chamados cânulas, conectados a uma máquina de sucção especializada.

A lipoaspiração assistida por energia ou PAL usa o mesmo conceito, mas o dispositivo vibra em um movimento para frente e para trás para facilitar a quebra de gordura.

O VASERLipo® é um dispositivo ultrassônico minimamente invasivo que primeiro liquefaz a gordura e depois a remove usando as cânulas de lipoaspiração padrão. Esta técnica ajuda a contrair a pele melhor do que a lipoaspiração padrão devido ao calor produzido.

SmartLipo® é semelhante ao VASERLipo® no uso de energia para quebrar as células adiposas e apertar a pele; no entanto, o SmartLipo® usa um laser para gerar calor, enquanto o VASERLipo® usa o ultrassom.


OS EFEITOS DA LIPOASPIRAÇÃO SÃO PERMANENTES?


Os efeitos da lipoaspiração são geralmente permanentes, se você mantiver seu peso sem alterações significativas. A lipoaspiração remove as células adiposas das áreas tratadas; portanto, se você ganhar algum peso após o procedimento, ele será distribuído igualmente entre as áreas tratadas e as partes que não são tratadas. A mesma regra se aplica se você perder peso após a cirurgia.


A CIRURGIA DE LIPOASPIRAÇÃO É PERIGOSA?


Em geral, a lipoaspiração é uma operação de baixo risco e deve ser realizada por cirurgiões plásticos treinados, pois mesmo havendo o risco, eles são treinados para prever e prevenir os efeitos adversos, escolhendo o candidato certo e a melhor técnica para realizar a cirurgia.

A Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos possui um conjunto de critérios para minimizar os riscos quando o procedimento é realizado em regime ambulatorial. O Dr. Abolmaali recebeu treinamento extensivo com os líderes da cirurgia estética em Manhattan e ajudará você a escolher a técnica certa para minimizar os riscos.

O QUE POSSO ESPERAR PARA SE RECUPERAR APÓS UMA CIRURGIA DE LIPOASPIRAÇÃO?

A lipoaspiração é um procedimento ambulatorial que pode ser realizado sob anestesia geral ou sedação, dependendo de suas preferências e da área a ser tratada. Na visita pré-operatória, o Dr. Abolmaali analisa as etapas da cirurgia e recuperação, bem como os riscos. Você é solicitado a assinar um consentimento informado e a receber prescrições para alívio da dor e náusea, além de antibióticos, para que estejam prontos para você no dia da cirurgia.

No dia da cirurgia, o Dr. Abolmaali analisa o formulário de consentimento mais uma vez e responde a todas as suas perguntas. As áreas a serem tratadas também são marcadas.

Após a cirurgia, você tem uma roupa de compressão especial que reduz o inchaço e o desconforto, que fica nas áreas de tratamento por um ou dois dias, e que é controlado por analgésicos. Você pode tomar banho no segundo dia após a cirurgia, a menos que seja indicado pelo Dr. Abolmaali a não o fazer. Você deve usar a roupa de compressão por duas a quatro semanas após a cirurgia, dependendo da quantidade de inchaço. Você vê alguns resultados imediatos após o contorno corporal da lipoaspiração, no entanto, os finais são mais aparentes após algumas semanas.

Você tem alguma dúvida sobre procedimentos de cirurgia plástica ou procedimentos cosméticos? Envie suas perguntas para nosso e-mail This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it e o Dr. Kamran Abolmaali irá responder em suas próximas matérias do “Pergunte ao Doutor”. Os seus dados são confidenciais e não serão publicados. E a NAPSG (North Atlanta Plastic Surgery Group) oferece consulta grátis para aconselhamento e avaliação de todos os procedimentos de cirurgia plástica.


CONHEÇA O DR. KAMRAN ABOLMAALI


O médico cirurgião plástico Dr. Kamran Abolmaali, fundador da Clínica North Atlanta Plastic Surgery Group LLC, altamente qualificado, com mais de doze anos de treinamento nos principais programas de cirurgia plástica de Nova York e Londres. Ele frequentou o renomado programa de residência do Grupo de Cirurgia Plástica de Long Island em Long Island, New York e Manhattan, após concluir a residência em cirurgia-geral na Universidade Marshall. Atualmente, ele é certificado em cirurgia-geral pela American Board of Surgery. Ele também é certificado pelo prestigiado Royal College of Surgeons of England.



Dr. Kamran Abolmaali
Plastic & Reconstructive Surgeon
Fundador da North Atlanta Plastic Surgery Group LLC.
Board certified in General Surgery
Trained in esteemed programs
nationally and internationally.
www.napsg.com

Last Updated on Thursday, 13 February 2020 13:40
 
« StartPrev12NextEnd »

Page 1 of 2

Translate

Portuguese English Spanish