Home Pergunte ao Doutor
Pergunte ao Doutor | INJEÇÕES DE GORDURA PODEM SER USADAS COMO FILLERS
Tuesday, 19 October 2021 00:00


No mundo da estética há inúmeras opções de fillers (preenchedores dérmicos), dentre os quais estão os procedimentos que usam fat injections (injeções de gordura), os quais usam gordura colhida do próprio corpo do paciente, que pode então ser reinjetada para aumentar a plenitude facial, preencher vincos ou construir contornos superficiais.


COMO AS INJEÇÕES DE GORDURA SÃO ADMINISTRADAS


A injeção de gordura requer um procedimento mais extenso do que os preenchimentos de tecidos flácidos “prontos para uso”. Uma “área doadora” deve ser determinada (como abdômen ou nádegas) e a lipoaspiração é usada para extrair a gordura. Esta pode, então, ser transferida para o rosto, como um enxerto. A gordura enxertada deve desenvolver novamente um suprimento de sangue para sobreviver. Cerca de 50% da gordura injetada sobreviverá, e a gordura remanescente durará para sempre.


RESULTADOS DA INJEÇÃO DE GORDURA


No rosto, a maior parte da gordura transferida geralmente sobrevive, mas os resultados podem ser um pouco menos previsíveis. Normalmente, vários procedimentos de transferência de gordura serão necessários para atingir os resultados desejados. O uso de transferência de gordura envolve desconforto adicional na área doadora. Este é um pequeno procedimento cirúrgico que pode ser realizado na sala de tratamento do cirurgião ou em uma sala de cirurgia.

É importante que você tire de todas as suas dúvidas diretamente com o seu cirurgião plástico. Como complicações significativas podem ocorrer com as injeções de preenchimento dérmico, é importante estar sob os cuidados de um cirurgião plástico credenciado que entende os riscos e está treinado e preparado para lidar com quaisquer complicações que possam ocorrer. Em algumas situações pode não ser possível obter resultados ideais com um único procedimento. A maioria dos enchimentos se dissipa com o tempo. Para manter sua correção, você precisará considerar a repetição do processo de injeção em intervalos.


QUAIS SÃO AS ETAPAS DE UM PROCEDIMENTO DE PREENCHIMENTO DÉRMICO?


Um procedimento de dermal fillers consiste das seguintes etapas:

Etapa 1 - Avaliação e mapeamento facial - Se você optar por utilizar preenchimentos de “tecidos moles” embalados, o cirurgião plástico ou sua enfermeira especialmente treinada avaliará sua aparência facial e tom de pele e examinará as áreas de seu rosto a serem aumentadas. Os pontos estratégicos em seu rosto podem ser marcados como os locais de injeção apropriados para o preenchimento. Podem ser tiradas fotografias das áreas a serem tratadas.

Etapa 2 - Limpeza e anestesia - Os locais de injeção serão limpos com um agente antibacteriano. A dor no local da injeção pode ser amenizada pelo uso de um instrumento muito frio para esfriar a pele, pomada anestésica para entorpecer a pele ou injeção de anestesia local. Embora não sejam indolores, as injeções geralmente são facilmente toleradas.

Etapa 3 – A injeção – Esta geralmente leva apenas alguns minutos por local. O processo de injeção, massagem e avaliação do resultado é realizado e o preenchimento adicional é adicionado conforme necessário. Dependendo do número de áreas a serem tratadas, todo o processo pode levar de 15 minutos ou até uma hora.

Etapa 4 - Limpeza e recuperação - Assim que os resultados forem considerados satisfatórios, todas as marcas serão removidas. O seu médico irá colocar uma bolsa de gelo para reduzir o inchaço e aliviar o desconforto. Embora a área possa ficar um pouco sensível por um ou dois dias, geralmente não é doloroso o suficiente para exigir qualquer medicação.

O tempo de recuperação varia para cada paciente e para cada tipo de preenchimento injetado. Você pode retomar a maioria das atividades imediatamente, mas geralmente é recomendado que você evite atividades físicas intensas nas primeiras 24-48 horas para minimizar o inchaço e hematomas. Certifique-se de discutir seu plano de recuperação específico com seu médico antes de agendar suas injeções. Sua aparência inicial após o tratamento com qualquer preenchimento dérmico pode incluir:


  • Uma aparência “sobrecarregada” nas áreas tratadas;
  • Inchaço ou hematomas que variam de leve a grave;
  • Dormência ou vermelhidão temporária;
  • Nódulos palpáveis ou áreas duras nos locais de injeção;
  • Reação de hipersensibilidade que pode parecer uma reação alérgica com urticária e inchaço.

A maioria das condições pode ser aliviada com aplicação de cremes tópicos e massagem, e melhorarão em questão de horas ou apenas alguns dias. Algumas reações podem exigir um tratamento mais agressivo com medicamentos ou injeções. Embora não seja comum, podem ocorrer distúrbios visuais. Quando acompanhada de dor ou fraqueza em um lado do corpo, é extremamente importante que você entre em contato com o seu cirurgião e receba atendimento imediato. Quando sua própria gordura é o preenchimento injetado, o processo de cicatrização é mais longo e pode levar algumas semanas.

Os resultados do aumento do tecido “soft” usando preenchimentos dérmicos são aparentes imediatamente e durarão de vários meses a vários anos, dependendo do preenchimento usado e do paciente injetado. Manter uma boa saúde geral e manter uma pele saudável e forte com produtos e tratamentos de pele adequados melhorará os resultados e a longevidade.



CONHEÇA O DR. KAMRAN ABOLMAALI

O médico cirurgião plástico Dr. Kamran Abolmaali, fundador da Clínica North Atlanta Plastic Surgery Group LLC, é altamente qualificado, com mais de doze anos de treinamento nos principais programas de cirurgia plástica de Nova York e Londres. Ele frequentou o estimado programa de residência do Grupo de Cirurgia Plástica de Long Island, em Long Island, New York e Manhattan, após concluir a residência em cirurgia-geral na Universidade Marshall. Atualmente, é duplamente certificado em cirurgia-geral e cirurgia plástica pela American Board of Surgery e tem o título de Diplomat of American Board of Plastic Surgery. Ele também é certificado pelo prestigiado Royal College of Surgeons of England e se especializou em cirurgia reconstrutiva e cirurgia da mão.



Dr. Kamran Abolmaali
Plastic & Reconstructive Surgeon
Fundador da North Atlanta Plastic Surgery Group LLC.
Board certified in General Surgery
Trained in esteemed programs
nationally and internationally.
www.napsg.com

Last Updated on Tuesday, 19 October 2021 19:41
 
« StartPrev12345678910NextEnd »

Page 1 of 15

Translate

Portuguese English Spanish