Home Pergunte ao Doutor
Pergunte ao Doutor | AUMENTO E REALCE DE GLÚTEOS
Monday, 19 April 2021 00:00


Com a chegada da estação quente e a volta à normalidade aos poucos, muitas pessoas estão saindo da quarentena já com planos de verão, buscando alcançar um corpo esbelto e bem modelado. É nesta a época que são mais procurados os procedimentos de estética e perda de peso. Um deles é o aumento e realce dos glúteos.

A gluteoplastia, como é chamada em português, é o procedimento para aumento do bumbum, como o objetivo de remodelar a região, restaurando o contorno, a forma e o tamanho dos glúteos, com objetivos estéticos ou para corrigir deformidades, por sequelas de acidentes, ou doenças, por exemplo.

O realce da àrea glútea ou rejuvenescimento das nádegas inclui uma variedade de procedimentos para restaurar ou melhorar o tom da pele, a forma ou a projeção dessa área. Cada procedimento visa preocupações e objetivos específicos, dentro os quais estão:

• Aumento glúteo com implante;

• Levantamento de nádegas brasileiro (Brazilian butt lift) ou aumento de nádegas com enxerto de gordura;

• Elevação das nádegas.


QUAL É A DIFERENÇA ENTRE UM BRAZILIAN BUTT LIFT E UM AUMENTO DE NÁDEGAS TRADICIONAL?


Ambos procedimentos visam remodelar e melhorar a área posterior. Em um aumento de nádega tradicional, os implantes de silicone são usados para aumentar a projeção e restaurar a firmeza de suas nádegas. Um Brazilian Butt Lift (BBL) atinge objetivos semelhantes, removendo gordura de outras partes do corpo por meio de lipoaspiração e a transferindo para a área glútea.

A vantagem de um BBL é que você não tem implantes e os resultados são mais naturais. A desvantagem é que a quantidade de projeção é limitada pela quantidade de gordura disponível com segurança para injeção.

Ambos procedimentos são realizados sob anestesia geral. A maioria dos pacientes prefere um BBL devido ao bônus adicional da lipoaspiração e contorno adicional de seu corpo.


O QUE É O BUTT LIFT (LEVANTAMENTO DAS NÁDEGAS)?


Um Butt Lift pode se referir a vários procedimentos, dependendo do uso do termo. Algumas pessoas se referem a um aumento de nádega com implantes ou enxerto de gordura (levantamento de nádegas brasileiro – BBL). Entretanto, mais comumente, um lifting de nádega é a cirurgia para remodelar a nádega, puxando e excisando a pele sobre a musculatura existente, melhorando assim a firmeza e o tom da pele. Essa operação não aumenta o tamanho das nádegas. Se você está procurando aumentar as nádegas, você pode considerar um aumento de nádegas ou o procedimento do BBL. Se seu objetivo é eliminar covinhas e devolver firmeza às nádegas, então um lifting das nádegas é a cirurgia certa.

A cirurgia de elevação das nádegas envolve a remoção do excesso de pele e levantamento das nádegas. Após perda significativa de peso e/ou cirurgia bariátrica, os indivíduos podem descobrir que precisam de um levantamento corporal circunferencial em conjunto com um levantamento de nádegas.

Na consulta inicial, o cirurgião plástico experiente escutará o paciente e suas preferências, examinar o que pode ser feito e fazer indicações sobre o procedimento correto para cada pessoa.


COMO SABER SE SOU UM CANDIDATO(A) PARA FAZER UM AUMENTO DE GLÚTEOS?


Se você está consciente de sua aparência e deseja melhorar especificamente o contorno de suas nádegas/área posterior, marque uma consulta com o Dr. Abolmaali para revisar suas opções. Normalmente você é um candidato ao aumento das nádegas, se:

• Você não tem a projeção desejada das nádegas;

• Você não está feliz com a forma ou contorno de suas costas;

• Você notou uma flacidez nas nádegas após as flutuações de peso;

• Você está incomodado com as covinhas e a pele enrugada na área posterior;

• Você notou assimetria na área das nádegas após uma queda ou trauma;

• Você está considerando a lipoaspiração para o contorno corporal;

• Você é saudável e tem expectativas realistas.


POR QUE O BRAZILIAN BUTT LIFT TEM SE TORNADO TÃO POPULAR?


Para o procedimento de BBL, é removida a gordura indesejada de áreas como o estômago, lados da cintura, coxas e costas, e é injetada a gordura coletada de seu próprio corpo na região das nádegas. A popularidade desse procedimento é porque ele aborda duas questões ao mesmo tempo: tirar a gordura (contorno corporal com lipoaspiração) de onde você não quer e colocá-la exatamente onde você quer (a área do bumbum).


O BRAZILIAN BUTT LIFT É PERMANENTE?


Os resultados esculpidos de um BBL duram muito tempo, pois a gordura recém-transferida se incorpora ao seu tecido normal. As primeiras semanas são o período mais crítico após a cirurgia. Você precisa manter todo o peso da gordura recém-transferida. Demora algumas semanas para que a gordura se integre totalmente nos tecidos circundantes e desenvolva seu próprio suprimento de sangue. Portanto, você não pode sentar ou deitar na região das nádegas durante este tempo. Recomenda-se ficar em pé para as tarefas que você normalmente executaria sentado e dormindo de barriga para baixo nas primeiras duas semanas.


POR QUE NÃO DEVO SENTAR DE COSTAS POR ALGUMAS SEMANAS APÓS O PROCEDIMENTO DO BRAZILIAN BUTT LIFT?


Leva de duas a três semanas para que a gordura transferida seja incorporada aos seus próprios tecidos. Durante esse tempo, a gordura é muito suscetível à pressão direta que pode matar a gordura enxertada resultando em contornos indesejáveis, irregularidades e também caroços firmes que podem durar algum tempo.

É recomendado aos pacientes evitar pressão nas áreas de lipoenxertia por pelo menos duas semanas. Você pode ficar de pé ou andar sem limitações. Recomenda-se ficar em pé para tarefas que você normalmente executaria sentado e deitado de lado ou de preferência de estômago para evitar as áreas enxertadas durante o repouso. Durante sua consulta, o Dr. Abolmaali abordará alguns truques e técnicas para mantê-lo confortável durante este período de recuperação.


O QUE POSSO ESPERAR DE RECUPERAÇÃO APÓS BRAZILIAN BUTT LIFT?


O BBL é geralmente um procedimento ambulatorial, o que significa que você tem alta para ir para casa no mesmo dia após a cirurgia. Durante o procedimento, você ficará deitado(a) de lado ou de estômago quando acorda da anestesia geral. Você pode andar imediatamente e realizar suas atividades pessoais logo em seguida. Você usa uma cinta de compressão após a cirurgia com um orifício feito para evitar pressão nas áreas de enxerto da gordura.

A maioria das pessoas relatam dor e desconforto mínimo após o procedimento. Conforme enfatizado anteriormente, recomendamos que você não se sente ou deite nas áreas onde a gordura foi injetada por pelo menos duas semanas após a cirurgia. Você pode ficar em pé ou andar sem limitações. Você pode usar um banquinho estreito para sentar nas coxas. Deitar de bruços e/ou de lado é a melhor posição para dormir/descansar durante o período de recuperação.

Você deve usar a cinta de compressão em todos os momentos (exceto no banho) durante as primeiras três semanas. Depois, é recomendado usar a cinta de compressão por pelo menos oito horas por dia por mais três semanas. O Dr. Abolmaali vê seus pacientes uma semana após a cirurgia, a cada duas a quatro semanas, durante os primeiros três meses e anualmente depois disto.

Se você gostaria de fazer uma consulta grátis para este procedimento, visite a North Atlanta Plastic Surgery Group!



CONHEÇA O DR. KAMRAN ABOLMAALI

O médico cirurgião plástico Dr. Kamran Abolmaali, fundador da Clínica North Atlanta Plastic Surgery Group LLC, é altamente qualificado, com mais de doze anos de treinamento nos principais programas de cirurgia plástica de Nova York e Londres. Ele frequentou o estimado programa de residência do Grupo de Cirurgia Plástica de Long Island, em Long Island, New York e Manhattan, após concluir a residência em cirurgia-geral na Universidade Marshall. Atualmente, é certificado em cirurgia-geral pela American Board of Surgery. Ele também é certificado pelo prestigiado Royal College of Surgeons of England.



Dr. Kamran Abolmaali
Plastic & Reconstructive Surgeon
Fundador da North Atlanta Plastic Surgery Group LLC.
Board certified in General Surgery
Trained in esteemed programs
nationally and internationally.
www.napsg.com

Last Updated on Monday, 19 April 2021 18:39
 
« StartPrev12345678910NextEnd »

Page 1 of 12

Translate

Portuguese English Spanish