Home Editorial
Editorial | Tempo de dar graças!
Thursday, 16 November 2017 00:00

Atlanta está adornada com as cores do outono! A folhagem alaranjada, avermelhada e amarronzada das árvores é digna de muitas fotos e apreciação. Apesar do término do horário de verão, com dias escurecendo mais cedo e o friozinho que já chegou logo no início da estação, o clima de festa para a chegada do fim do ano também invadiu a cidade.

O Thanksgiving é a primeira celebração dessa temporada de festividades. Uma tradição originalmente celebrada nos Estados Unidos, no Canadá e nas ilhas do Caribe, é muitas vezes mais valorizada que o Natal pelos americanos. Essa é a tradição americana mais celebrada por imigrantes e visitantes nos Estados Unidos. A data em si, que este ano será celebrada no dia 23, cai sempre na quarta quinta-feira do mês de novembro e sua finalidade é um dia de gratidão a Deus, com orações pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Se pararmos para pensar, viver fora do nosso país não é uma tarefa fácil, e o dia de Thanksgiving é uma oportunidade de nos reunir com nossa família e amigos e também aprender um pouco mais sobre a cultura americana.

Devemos aproveitar esse dia de gratidão para também orar por outras pessoas, interceder na vida delas com pedidos de bênçãos, saúde e prosperidade. Orarmos por este país, que mesmo com todos as suas adversidades e desafios, foi o lugar para qual Deus nos trouxe, e pelo qual devemos zelar, não importando a nossa situação imigratória.

Mesmo em tempos como o que vivemos atualmente, com o mundo político americano com relação às leis imigratórias e outras áreas sociais, violência e fatalidades, entre outros assuntos que preocupam a todos nós que vivemos neste país, podemos encontrar muitas razões para darmos graças e agradecermos a Deus por tudo o que ele tem feito em nossas vidas: os livramentos, as derrotas que nos ensinaram a tentar novamente para conseguir a vitória e contribuíram para o nosso crescimento pessoal, o nosso trabalho, a nossa saúde e o bem estar de nossa família, esteja ela aqui com você ou no Brasil.

Reflitamos em todas as coisas que aprendemos durante este ano e o que podemos fazer nestes últimos meses de 2017 para demonstrarmos nossa gratidão a Deus, e passar adiante a bênção que recebemos para aqueles que necessitam de ajuda.

Aproveito para agradecer a todos os nossos leitores, anunciantes e amigos por todo o carinho e confiança depositados em nosso trabalho durante todo o ano. Desejo que o seu Dia de Ação de Graças seja repleto de felicidade e boas celebrações!

Happy Thanksgiving!



Cristiane Castilho
Editora-Chefe
This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

Last Updated on Thursday, 16 November 2017 11:46
 
« StartPrev12345678910NextEnd »

Page 1 of 78

Translate

Portuguese English Spanish