Home Editorial
Editorial | É HORA DE SE CUIDAR!
Tuesday, 19 October 2021 00:00

Todos os anos, no mês de outubro, é celebrada a campanha mundial do Outubro Rosa, para a conscientização sobre o câncer de mama. Este ano em Atlanta a comunidade brasileira esteve ativamente engajada no tema, abordando o assunto de prevenção e detecção precoce dessa doença. O Rotary Club Atlanta Brasil realizou, no dia 9 deste mês, no Terrell Mill Park em Marietta, uma caminhada do Outubro Rosa, com o tema “Brasileiras com Câncer nos Estados Unidos”. O evento contou com o apoio de várias instituições e empresários locais, e ainda contou com a palestra da Dra. Stacey Pereira sobre prevenção, diagnóstico e saúde da mulher.

Outros eventos de igrejas locais se uniram para fazerem palestras sobre o assunto. A empresária Wanessa Moore, corretora da Keller Williams Atlanta Partners; a Cia Brasil Magazine; e o GAMU-Grupo de Apoio à Mulher; também se organizaram para fazer o evento que já virou tradição: “Outubro Rosa 2021”. O evento também contou com o patrocínio de empresas e o apoio de instituições locais, incluindo o Consulado-Geral do Brasil em Atlanta e o Rotary Club Atlanta Brasil para a realização do evento, no dia 16 de outubro de 2016.

O evento foi programado com palestras de médicos e profissionais da saúde sobre câncer: detecção; prevenção; redução de riscos; cirurgia plástica reconstrutiva; sobre óleos essenciais; violência doméstica; testemunhos. Além disso, o evento teve brindes, sorteios, bingo beneficente, coffee break e networking.

As brasileiras sobreviventes do câncer – Tati Lucas e Thais Conte – ofereceram seus testemunhos sobre a doença. Entre os palestrantes estiveram Dr. Kamran Abollmaali (cirurgião plástico); Dra. Stacey Pereira (ginecologista e obstetra); MSc. Rejane Guerreiro (psicóloga), fundadora do GAMU; Juliana Izuki, enfermeira de Oncologia; Malu e Bianca – óleos essenciais; entre outros.

Durante o evento, o GAMU recolheu mantimentos para o seu food bank e campanha para ajudar a família da brasileira Solange Santos, que perdeu todos os seus bens em uma enchente em Atlanta no último dia 7 de setembro. Para aqueles que gostariam de ajudar, visite as nossas mídias sociais para saber como fazê-lo.

No mês de setembro trouxemos a história da brasileira Thais Conte, que falou sobre a sua jornada contra o câncer de mama. Para o mês de outubro continuamos com o assunto sobre a saúde da mulher com a superespecialista da saúde e bem-estar da mulher, Dra. Stacey Pereira, ginecologista e obstetra. Nosso animado bate-papo conta tudo sobre a médica, que inaugurou sua clínica nos últimos meses e está planejando o seu grand opening de uma nova localidade da Women’s Integrative OBGYN.

A Dra. Stacey ministrou palestras sobre a prevenção e detecção precoce do câncer. Se você não teve a oportunidade de assistir às palestras, visite nossos canais de mídia social para ver os vídeos: Instagram: @brasilmagazineatlanta ou @Dra.Pereira; Facebook: Cia Brasil Magazine ou Dr. Stacey Pereira.

Lembre-se! É extremamente necessário que as mulheres assumam os cuidados com a própria saúde, mesmo na pandemia de Covid-19, não apenas realizando os exames que podem diagnosticar o câncer de mama, ovário, colo do útero e endométrio, mas incorporando hábitos de prevenção de outras doenças crônicas e demais tipos de câncer. O Ministério da Saúde recomenda que a mamografia seja ofertada para mulheres entre 50 e 69 anos, a cada dois anos. A iniciativa é fundamental para a prevenção e detectar a doença em seus estágios iniciais, quando ainda está assintomática. O câncer de mama diagnosticado em estágio inicial chega a ter mais 90% de chance de cura.

Tenha uma excelente leitura!



Cristiane Castilho
Editora-Chefe
This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

Last Updated on Tuesday, 19 October 2021 19:00
 
« StartPrev12345678910NextEnd »

Page 1 of 16

Translate

Portuguese English Spanish