Home Editorial
Editorial | Espírito comunitário
Friday, 13 March 2020 00:00

Mais uma primavera chegou. Aos poucos as cores da estação enfeitam a nossa cidade de Atlanta. A mudança do horário para “daylight savings time” trouxe dias mais longos, já anunciando que o inverno chegou ao fim. Apesar de essa ser uma época de fazer aquela “spring cleaning” em casa, tirar as roupas mais leves do closet, começar a pensar em férias, praia e piscina, nos encontramos em um estado de alerta por causa da epidemia mundial do COVID-19, mais conhecido como o “coronavírus”.

A preocupação, que rapidamente se alastrou pelo mundo todo, tem afetado, direta ou indiretamente, todas as comunidades. Apesar das inúmeras instruções que o Centro de Controle de Doenças (CDC) disponibiliza diariamente sobre a prevenção, transmissão e tratamento da doença, ainda há muita informação não-verdadeira sobre o vírus, e até irresponsáveis, circulando nas mídias sociais, grupos e comunidades.

Enquanto é prudente estar alerta e seguir as instruções do CDC (www.cdc.gov/coronavirus) e dos oficiais da saúde, é extremamente importante não se deixar levar pelo medo. Tenha um plano de emergência para você e sua família. Inclua as pessoas que ficarão responsáveis por seus filhos, casa, pagar contas ou cuidar de você em uma situação na qual você esteja incapacitado de o fazer. Proteja-se! Lave bem as suas mãos; evite tocar o rosto frequentemente; evite a proximidade com pessoas que estão doentes; use o álcool em gel para sanitarizar superfícies e as suas mãos; fique atento a febres elevadas, falta de ar e problemas respiratórios. Se você não está doente, não deixe de seguir com a sua vida, trabalhar, estudar, ir à igreja, fazer seus preparativos para o verão e ajudar o seu próximo. Não perca o seu espírito comunitário!

Em março também celebramos o Dia Internacional da Mulher. Mesmo em estado de alerta, a nossa comunidade contou com inúmeros eventos para celebrar esse dia. A Associação de Mulheres Empreendedoras da Geórgia comemorou o 8 de março em seu “2º Network Event de 2020”. A Cia Brasil apoiou e participou do evento para as mulheres brasileiras, junto com Beatriz Kelly (BK Skincare SPA), Denise Riete (Dee’s Essentials – Terapias Holísticas) e Polyanna Palles Hoffman (Loka Bijou).

Atlanta recebeu o show, com a casa lotada, dos cantores Bruno & Marrone no dia 6 de março no Atlanta Coliseum. Também foi realizado pelo Consulado-Geral do Brasil em Atlanta, junto com o Conselho de Cidadãos Brasileiros, uma cerimônia de lançamento do “Guia do Empreendedorismo: Oportunidades no Sudeste Norte-Americano”, com a presença do Embaixador Brasileiro e Cônsul-Geral do Brasil em Atlanta, Carlos Henrique de Abreu, para apresentar o guia à comunidade brasileira de Atlanta.

Já o clube do Rotary Atlanta-Brasil também realizou o seu “6º Café com Business” com networking e palestra sobre “Como ter crédito nos Estados Unidos: o que é, como construí-lo, qual sua importância”.

O escritor brasileiro Willian Ubiratan ministrou um workshop com coquetel de lançamento do seu livro “O superpoder do homem”. O workshop e o conteúdo do livro têm foco em desenvolvimento pessoal, trazendo o conhecimento baseados em estudos da Física quântica, Biologia molecular e Neurociência, ajudando àqueles que lá estavam a entender e reprogramar suas mentes para um comportamento de sucesso. Acompanhe este e outros eventos que aconteceram em Atlanta na coluna social “Around the Town”.

Confira também as matérias de nossa edição de março, preparadas especialmente para você. Tenha uma excelente leitura!



Cristiane Castilho
Editora-Chefe
This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

Last Updated on Friday, 13 March 2020 16:42
 
« StartPrev12345678910NextEnd »

Page 1 of 13

Translate

Portuguese English Spanish