Home Editorial
Editorial | Reflexões de outono
Monday, 16 September 2019 00:00

Já estamos em setembro! O outono se inicia oficialmente no dia 23, mas já notamos toda a cidade se preparando para as celebrações destes últimos quatro meses do ano. Folhas caídas, dias mais curtos e noites mais frias são os sinais de uma “nova” mudança no eterno ciclo da natureza. É interessante como depois de alguns anos vivendo aqui no Hemisfério Norte, começamos a sincronizar nossas emoções às estações do ano. Enquanto uns se animam com a chegada das duas estações mais frias, outros lamentam o final do verão.

Se olharmos para a natureza e seus ciclos, perceberemos de forma ainda mais clara que essas transformações se aplicam em nossas vidas. O outono nos lembra a constante mudança e, seja você introvertido ou não, essa estação pode ser uma boa oportunidade para um momento de reflexão e autodescoberta, um tempo sozinho e tranquilo, que nos permite focar no nosso mundo interior, trazendo mais luz e refletindo como podemos nos melhorar de dentro para fora.

Inspire-se no outono para refletir sobre sua vida! É hora de definir nossas prioridades e fazermos mudanças que nos levarão a um passo mais próximo de alcançar nossos objetivos e cumprir o nosso propósito de vida. Não tenha medo de estabelecer novas metas e começar algo novo. Deixe de lado tudo aquilo que não edifica a você mesmo.

Outono também é um tempo para a família e conexão com aquelas pessoas que apreciamos. Conecte-se, inicie novos hobbies e dedique mais tempo às atividades que lhe proporcionam satisfação e alegria! É hora de semearmos bons pensamentos e boas atitudes, para que, lá na frente, aquilo que vier ao nosso encontro seja bom e nossas colheitas sejam todas para o nosso bem.

Se você estiver com dificuldades em sua vida, lembre-se de que elas passarão. Tribulações podem ajudar abrir o caminho para novas oportunidades, assim como o outono chuvoso e o inverno frio e longo que serão seguidos por um novo sopro de vida na primavera. Não deixe de apreciar e agradecer a Deus pelos pequenos acontecimentos do seu dia a dia, pois um dia você olhará para trás e perceberá que eles eram as grandes coisas de sua vida.



Tenha uma boa leitura!



Cristiane Castilho
Editora-Chefe
This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

Last Updated on Monday, 16 September 2019 17:37
 
« StartPrev12345678910NextEnd »

Page 1 of 11

Translate

Portuguese English Spanish