Home Editorial
Editorial | Hora de replanejar
Thursday, 18 July 2019 00:00

Num piscar de olhos já estamos quase no final das férias escolares de verão. Na maioria das escolas da área metropolitana de Atlanta as aulas iniciarão na primeira semana de agosto e o próximo school break só será no final de setembro, quando se inicia o outono.

Apesar de ainda termos quase dois meses de verão pela frente, todos nós nos preparamos para o início das aulas. Mesmo para aqueles que não têm filhos, a cidade voltará à rotina. O trânsito estará intenso, o comércio voltará à normalidade e os schedules de trabalho mudam.

É a segunda grande mudança do ano desde dezembro. Hora de refazer a agenda, rever estratégias, estabelecer novos alvos para a segunda metade do ano. O mês de julho é uma excelente oportunidade para mudanças e melhorias em nossas vidas, começando pela maneira em que encaramos os problemas.

Nem tudo o que acontece em nossas vidas está sob nosso controle. Nossa vida sofre impacto das ações de outras pessoas, organizações governamentais etc. Nós brasileiros temos o hábito de dizer que “deixamos tudo nas mãos de Deus”. Precisamos aprender a entender melhor a nossa responsabilidade em gerenciar a nossa vida. Deus deu o livre arbítrio ao ser humano para escolher o seu próprio caminho. Se for a sua escolha deixar Deus atuar em sua mente, ore por clareza e capacidade de tomar decisões. O resultado será um melhor entendimento para processar o que vivemos diariamente e tomar decisões melhores que nos levam ao nosso crescimento pessoal.

Já que você não pode controlar as ações externas, aprenda a mudar a sua forma de lidar com elas. Reprograme sua mente. Fuja dos maus pensamentos e negatividade. Quando deixamos as pequenas coisas atrapalharem o nosso caminho, é como se uma nuvem obstruísse a nossa visão e nos fizesse tomar decisões sem termos uma visão completa de uma determinada situação. Às vezes, uma simples mudança nos pensamentos diários, eliminando um pouco aqueles negativos, traz um impacto que beneficiará não somente nossa saúde mental, mas em todos os aspectos de nossa vida, gerando melhor desempenho em nosso trabalho, em nossos relacionamentos, nas decisões que tomamos diariamente e, também, em nossa espiritualidade.

Cuide de sua saúde! Não se esqueça de fazer o check-up anual com o seu médico. No dia 7 de setembro o Conselho de Cidadãos Brasileiros de Atlanta realizará, junto com o Hospital NorthSide e apoio do Consulado Brasileiro em Atlanta, o “Dia da Saúde Brasileira”, no qual serão oferecidos exames gratuitos de qualidade do sono, mamografia, exame de colesterol e diabetes, densitometria óssea, aferição de pressão arterial, cálculo de índice de massa corporal (IMC) e risco cardíaco. Marque em sua agenda e participe!

Mantenha-se informado, acompanhe as principais notícias para saber viver melhor o seu dia a dia. Exercite o seu corpo e a sua mente. Aprenda uma nova atividade e pratique o seu inglês. Elimine pessoas negativas de sua vida e deixe de exercer negatividade na vida das pessoas ao seu redor. Não desanime. Se algo não deu certo, comece novamente e aprenda com os seus erros.

Espero que você tenha um excelente replanejamento do seu ano. Leia nossa edição de julho, que está repleta de informações e entretenimento para você.


Boa leitura!



Cristiane Castilho
Editora-Chefe
This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

Last Updated on Thursday, 18 July 2019 13:39
 
« StartPrev12345678910NextEnd »

Page 2 of 14

Translate

Portuguese English Spanish