Home Editorial
Editorial | Crescimento pessoal
Monday, 16 October 2017 00:00

É outubro novamente! A vegetação anuncia com suas cores de outono a chegada do clima mais agradável do ano. Logo começa a maratona de preparativos para mais um ano de celebrações de fim de ano.

O que nos leva a pensar… Há quantos anos você está na América? Para muitos de nós que estamos nos Estados Unidos há mais de dois anos, antes de responder, geralmente fazemos uma pausa para contar os anos que às vezes parecem ser mais do que realmente são. Sempre observei imigrantes no geral, ao recapitularem sua jornada na América, seja ela curta ou longa, certo arrependimento seguido de um tom de indignação. “Ah, se eu soubesse o que sei hoje, minha vida teria sido muito mais fácil aqui!” Esquecemo-nos que tudo o que vivemos, bom ou ruim, contribuiu para o nosso crescimento pessoal.

O crescimento pessoal faz parte do processo da maturidade da vida. Apesar de aprender com as experiências, uma pessoa madura nem sempre é uma pessoa experiente. A maturidade é o resultado daqueles que reconhecem que não têm todas as respostas e sabem que precisam de aprimoramento. Elas se mantêm motivadas e focam no sucesso.

Um imigrante motivado tem maiores chances de alcançar sucesso em todas as partes de sua vida. Apesar de tudo ser novo, e os acontecimentos atuais com relação às leis de imigração não serem muito favoráveis no momento, não tenha medo, esteja determinado e saiba exatamente o que você quer e o que deve fazer para conseguir. Tenha consciência dos desafios e dos obstáculos que aparecerão pelo caminho e não se assuste, enfrente isso como um estímulo a mais, fique longe de pessoas negativas, não acumule dívidas, confie em Deus e não deixe para ser feliz somente quando alcançar os seus objetivos.

É importante reconhecer que o sucesso não é o único fruto do seu crescimento pessoal. Não se esqueça do conjunto de qualidades que você coletou durante a sua vida, como a humildade e o amor ao próximo. Ter sucesso sem o crescimento pessoal levará ao seu fracasso. Infelizmente não se é possível usar uma “máquina do tempo” para voltarmos naquele ponto importante de nossas vidas para darmos conselhos a nós mesmos. Mas podemos dividir nossa história com outros, na tentativa de crescimento pessoal do próximo. Quem sabe a sua experiência na América irá ajudar a edificar alguém. Compartilhar também é parte do seu próprio crescimento.

Por fim, esteja sempre atualizado e informado. Desfrute da leitura de nossa edição que está repleta de informações importantes para você e sua família. O mês de outubro é o mês mundial da campanha de conscientização sobre o câncer de mama. Leia em nossa matéria de capa sobre o assunto. Acompanhe também as nossas dicas e agenda da cidade nesta estação maravilhosa do outono.

Tenha uma excelente leitura!



Cristiane Castilho
Editora-Chefe
This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

Last Updated on Monday, 16 October 2017 11:12
 
« StartPrev111213141516171819NextEnd »

Page 12 of 19

Translate

Portuguese English Spanish