Home Editorial
Editorial | O verdadeiro poder da palavra
Tuesday, 15 August 2017 00:00

Apesar de ainda faltarem dois meses para o final do verão (em 22 de setembro), aqui nos Estados Unidos, o início do ano letivo das crianças em agosto trouxe consido um espírito de outono para Atlanta. Tudo voltando à rotina, as crianças tentam deixar seus hábitos das férias, acordar cedo e fazer homework. Apesar de termos que driblar o trânsito dos ônibus escolares, que novamente invadem as manhãs engarrafadas da cidade, aguardamos com ansiedade as temperaturas baixarem. E que venham as cores do outono!

Logo estaremos planejando as celebrações de fim de ano, e o espírito de ação de graças, natalino e de ano novo começa a aflorar em nossa comunidade. Com tanta expectativa boa, é fácil nos enchermos de palavras de motivação, festividade e alegria. Eu acredito que as palavras exercem um grande peso em nossas vidas. Influenciam a maneira com que vivemos, moldam o nosso caráter, transmitem otimisto, encorajamento, pessimismo... Tudo depende do poder das palavras que ouvimos e falamos.

Mas simplesmente mencionar palavras não gera efeitos extraordinários. É preciso um certo equilíbrio entre pensamento positivo, palavras, atitudes e fé. Ao mesmo tempo que podemos notar que as palavras têm poder de trazer consequências boas ou ruins dependendo da forma com que são mencionadas, as palavras em si não têm um poder sobrenatural. Isso é superstição. Devemos observar e entender o verdadeiro sentido das palavras que falamos antes de nos expressarmos. Uma pessoa que é acostumada a usar palavrões e palavras maldosas pode magoar alguém. Uma pessoa que fala demais poderá ser taxada de fofoqueira. Esse é o verdadeiro tipo de “poder” que as palavras possuem.

Vamos aproveitar o clima de festa de nossa comunidade para podermos medir as nossas palavras com sabedoria e dar bom exemplo, fazendo um um bom uso do verdadeiro poder da palavra, dentro e fora de nossa comunidade.

E por falar em festa, não deixe de marcar na sua agenda os inúmeros festivais de outono que ocorrerão na cidade. Também acontecerá, no dia 9 de setembro de 9:00am às 2:00pm em Marietta, o “Dia da Saúde Brasileira”, um evento realizado pelo North Side Hospital e pelo Conselho de Cidadãos de Atlanta, com o apoio do Consulado-Geral do Brasil em Atlanta. Serão oferecidos exames grátis para homens e mulheres, tais como: vacina contra gripe, qualidade do sono, exame de colesterol, exame de diabetes, desiometria óssea, aferição de pressão, cálculo de índice de massa corporal (IMC) e risco cardíaco. Este é um evento comunitário realizado por voluntários e todos os serviços oferecidos serão gratuitos. Não deixe de participar!

Boa leitura!



Cristiane Castilho
Editora-Chefe
This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

Last Updated on Tuesday, 15 August 2017 17:49
 
« StartPrev11121314151617181920NextEnd »

Page 16 of 21

Translate

Portuguese English Spanish