Home Editorial
Editorial | Em clima de Ano-novo
Friday, 14 December 2018 00:00

Finalmente é dezembro! No Norte dos Estados Unidos, inúmeras tempestades de neve anunciam que o inverno já chegou e será intenso. Aqui em Atlanta, nem sinal de neve, mas o frio já apareceu e lentamente leva o restante da folhagem do outono, dando lugar ao clima festivo para a cidade, que nesta época do ano, nos presenteia com um show de decorações natalinas.

Em retrospectiva, este foi um ano agitado. Foram tantos os acontecimentos que ficou até difícil acompanhar o passo das notícias. Ocorreu de tudo nestes últimos doze meses, fatos bons e ruins que entraram para a história, cada um com a sua relevância. O ano de 2018 testemunhou eventos que vão modelar este e os próximos anos nos quatro cantos do planeta.

O clima de eleições conturbadas não aconteceu somente no Brasil e nos Estados Unidos. Em diversos países, escândalos, corrupção, guerras, conflitos que mudaram o cenário geográfico e político de nações inteiras. Mas 2018 também foi marcado por acontecimentos de renovações políticas, pessoas do mundo inteiro mostraram mais interesse em participar das decisões de seus países.

O Brasil teve recorde de eleitores fora país, votando nas eleições presidenciais de 2018. Aqui nos Estados Unidos, onde o voto é facultativo, o recorde foi o maior da história americana.

No campo da ciência, no dia 26 de novembro, a espaçonave InSight, da NASA, pousou com sucesso em Marte, após uma jornada de sete meses que percorreu 482 milhões de km com a missão de explorar as profundezas da superfície marciana e mapear o planeta vermelho.

Além das nossas experiências coletivas, em 2018, todos nós ainda lidamos com acontecimentos pessoais em nossas vidas, cada um tem a sua coleção de momentos positivos e negativos.

Dezembro geralmente é um mês corrido, onde tentamos realizar nestes últimos dias, tudo o que ficou de lado em nossas agendas o ano todo. Mas em meio aos preparativos para as festas de Natal e Ano-novo, deveríamos começar uma reflexão para 2019, assim poderemos analisar o que queremos melhorar em nossas vidas, evitando promessas vazias. Inclua em sua lista a meta de “tornar-se uma pessoa melhor” e o restante será muito fácil alcançar.

Em nenhum momento de nossas vidas, devemos deixar de crescer, de evoluir. A nossa jornada neste mundo nunca termina. Devemos sempre estabelecer novas metas quando alcançamos outras, levando em consideração que cada decisão que tomamos irá se refletir na pessoa em que planejamos ser amanhã. Não tenha medo de mudar e encare o fracasso de maneira positiva, use esse sentimento para fazer melhorias, e não o considere como um resultado final.

Na virada do ano, deixe em 2018 tudo aquilo que não te edifica, mágoas, ressentimentos, vícios, atitudes negativas etc. Leve consigo, nesta nova jornada de mais um ano novo, suas conquistas, lições aprendidas. Não deixe suas emoções te dominarem. Não aceite duplicidade, falta de integridade e falta de responsabilidade. E por fim, seja um exemplo para outras pessoas, principalmente para os mais jovens.

Aproveito esta oportunidade para agradecer em nome da equipe Cia Brasil Magazine, a todo os nossos leitores, colaboradores e sponsors da nossa revista, pelo carinho e apoio durante todo o ano de 2018. Desejamos a todos um Feliz Natal e um Ano-novo repleto de realizações e sucesso.



Cristiane Castilho
Editora-Chefe
This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

Last Updated on Friday, 14 December 2018 13:03
 
« StartPrev12345678910NextEnd »

Page 3 of 24

Translate

Portuguese English Spanish