Home Editorial
Editorial | Dando as boas vindas à primavera
Thursday, 16 March 2017 00:00

Há quem diz que Deus dividiu o tempo do ser humano nas estações do ano, com o objetivo de renovar o nosso cérebro. Novas situações nos forçam a prestar atenção e sair do piloto automático. Assim, vivemos mais intensamente, e às vezes até mais feliz.

Passar por mudanças nem sempre é agradável. Bom seria se toda mudança fosse sempre para o melhor. O cérebro do ser humano, por natureza, não gosta de mudanças. Em contrapartida, o próprio ser humano é cheio de contradições psicológicas: deseja coisas opostas ao mesmo tempo; ama e odeia pelos mesmos motivos; evita a velhice, mas não quer morrer jovem; não gosta de surpresas em sua vida, mas odeia as rotinas...

E muitas foram as mudanças em janeiro e fevereiro deste ano. 2017 iniciou tumultuado e cheio de incertezas para os imigrantes que vieram em busca do sonho americano. De repente, mudaram-se as prioridades e o desconhecido abriu as portas para o medo e desespero.

O mês de março trouxe consigo não somente a promessa e expectativa da primavera colorida de Atlanta, mas também um sentimento de esperança e cautela nas comunidades de imigrantes nos Estados Unidos. A melhor forma de lidar com o medo gerado por essas mudanças é reorganizar os sentimentos, aceitar as novas condições e se adaptar a elas; afinal, se você é imigrante, já passou por mudanças antes.

Nesta edição, trazemos mais informações sobre o que está acontecendo no país com relação às Ordens Executivas de imigração do Presidente Donald Trump, com o texto do advogado George Handelsman na coluna Imigração.

Leia também em nossa matéria de destaque desta edição o texto sobre planejamento financeiro pessoal. Enquanto não temos controle sobre certas situações de nossa vida, o planejamento financeiro é uma ferramenta simples e efetiva de garantir o seu futuro e o de sua família, seja aqui nos Estados Unidos ou no Brasil. E para aqueles que ainda possuem o documento I-94 válido, a coluna “Educação” enfatiza a importância de buscar uma renovação desse documento, e dá dicas de opções como a aplicação para um visto de Estudante F-1.

É importante lembrarmos que todos nós viemos para a Terra do Tio Sam movidos por um sentimento de mudança. Seja qual for a sua situação neste país e o seu motivo para deixar o Brasil, esteja certo de que tudo acontece de acordo com a vontade de Deus, e Ele irá revelar a você este plano na sua vida, esteja você onde estiver.

As águas de março em Atlanta não vêm fechar o verão, e sim trazer a primavera colorida à nossa cidade e “trazer a promessa de vida no teu coração!”

Boa leitura!



Cristiane Castilho
Editora-Chefe
This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

Last Updated on Thursday, 16 March 2017 13:06
 
« StartPrev21NextEnd »

Page 21 of 21

Translate

Portuguese English Spanish