Home Finanças & Planejamento
Finanças e Planejamento | 6 LIÇÕES FINANCEIRAS DA PANDEMIA DO COVID-19


A pandemia do COVID-19 ainda está ativa e afetando todos nós, mudando tudo em nossas vidas cotidianas, desde como fazemos compras de supermercado até como nossos filhos têm frequentado a escola. Também está tendo um grande impacto sobre as finanças de nossa casa, o que inclui como devemos pensar sobre o dinheiro. Se você sentiu que “o tapete foi puxado debaixo de você” ou “meu mundo parece completamente de cabeça para baixo”, você não está sozinho.

De todas as incertezas que nos cercam, um planejamento financeiro sólido é o que você pode fazer para tornar este momento um pouco mais certo e com menos surpresas. Nunca é tarde para se tomar uma atitude. Simples medidas podem fazer uma enorme diferença na construção de segurança financeira para você e sua família. O primeiro passo em uma crise de suas finanças pessoais é parar, respirar fundo e se concentrar para poder criar estratégias rápidas e usá-las para ajudá-lo a navegar pelo impacto financeiro desses mercados turbulentos os quais estamos vivendo. Confira as dicas para você iniciar hoje mesmo um planejamento financeiro mais seguro.


1. Reveja suas estratégias para quitar as suas dívidas

Nunca é aconselhável assumir novas obrigações e carregar novas dívidas, especialmente aquela oferta de cartão de crédito com juros altos de 25% que chega pelos correios. Com os títulos do Tesouro dos Estados Unidos de dez anos pairando bem abaixo de 1%, as taxas de juros caíram drasticamente. Uma maneira de aliviar essa carga de juros elevada é refinanciar suas dívidas a taxas muito mais baixas, e agora é um bom momento para fazer isso. Uma ótima forma de fazer isso é procurar um cartão de crédito de transferência de saldo para garantir pagamentos de juros muito mais baixos. Esta estratégia também se aplica a dívidas que você carrega em coisas como seus automóveis, empréstimos estudantis, linhas de crédito de home equity (HELOCs), linhas de crédito rotativo/cartões e empréstimos pessoais.


2. Considere refinanciar sua hipoteca

Este parece óbvio, mas você ficaria surpreso com a quantidade de clientes meus que não analisam o empréstimo que fazem quando compraram suas casas. Com as incríveis taxas baixas atuais nos juros das hipotecas, o que você pode economizar pode ser significativo. Pesquise e obtenha algumas cotações; existem muitas empresas de financiamento hipotecário dispostas a ajudá-lo. Mesmo com taxas de redução de 0,5% você economiza milhares ao longo da vida do seu empréstimo. Dependendo de quantos anos faltam em sua hipoteca, pense também em uma de 15 anos, o que também pode economizar milhares de dólares a longo prazo. Seja criativo e você terá grandes retornos.


3. Não se esqueça de adicionar ainda mais aos seus fundos de emergência

A regra geral é tentar economizar pelo menos seis meses em dinheiro para emergências. Com a pandemia do COVID-19, eu até estenderia isso para um ano. As incertezas de cobertura de saúde, emprego e os acontecimentos inesperados da vida que parecem surgir nos piores momentos possíveis, torna-se imperativo ter dinheiro extra em mãos. Não sabe como começar ou se ainda não o fez, comece cortando despesas não essenciais e abra uma conta poupança. Você pode se surpreender com a rapidez com que um pouco aqui e ali somam.


4. Faça uma reformulação do seu orçamento

Quando foi a última vez que você revisou todo o seu orçamento e, em seguida, comparou esse orçamento com o que está gastando realmente? Você vai se surpreender. Uma maneira simples de descobrir é manter um registro nos próximos 30 dias de tudo o que sua família gasta. Tudo mesmo! Rastreie tudo, desde aquela xícara de Starbucks até a gasolina que você colocou no carro. Tudo! Depois de somar, anote seu salário e renda do mês e compare os dois. Se você fizer este exercício corretamente, ele revelará muitas coisas sobre o que você está gastando, entre muitos outros sinais reveladores de seus hábitos de gasto e poupança.


5. Se você tem dinheiro extra, não pare de investir no seu futuro

Apesar de toda a volatilidade, investir no seu futuro não deve ficar para trás. Não aconselho investir no mercado atual, pense a longo prazo e continue contribuindo para a educação do seu filho, seu IRA e 401k e suas contas de investimento tributáveis, se possível. É certo que teremos volatilidade contínua, especialmente em um ano eleitoral junto com uma pandemia. Mas isso também passará e os mercados a longo prazo marcharão em alta. Se você tiver uma conta de investimento, reveja suas participações e reequilibre, se necessário. Se você ainda não tem uma conta de investimento, abra uma. Eles são muito fáceis de abrir e fáceis de financiar.


6. Ajude os outros como puder

Apoie os restaurantes, mercearias, salões de beleza, empresas e cafés da comunidade local. Considere doar alimentos ou outras necessidades para um banco de alimentos ou serviços da comunidade. Ajudar outras pessoas a manter as portas abertas e a comida na mesa beneficia a todos na comunidade. Todos nós sabemos de outras pessoas estão passando por dificuldades nos dias de hoje e que precisariam de nossa ajuda. Acredito firmemente que ajudar os outros, direta e indiretamente, resultará em todos nós.

Nunca é tarde demais para causar um impacto duradouro em seu planejamento financeiro pessoal. Nunca é tarde demais para se preparar para as coisas que estão por vir. Aqui na Great Oak Financial praticamos o que pregamos com todos os nossos clientes, porque sabemos como essas questões são realmente importantes.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos, envie suas dúvidas sobre planejamento pessoal ou nos procure para começar a organizar a sua vida financeira e guardar dinheiro para o seu futuro.



Richard Moore
Consultor Financeiro Founder & CEO of Great Oak Financial

 
« StartPrev12345678910NextEnd »

Page 1 of 11

Translate

Portuguese English Spanish