Home Finanças & Planejamento
Finanças e Planejamento | IRS Transcripts: O que são as Transcrições da Receita Federal Americana e qual a sua importância

Antes de iniciarmos, é importante entender o que é o IRS (Internal Revenue Service). Este órgão do governo americano é um serviço de receita do Governo Federal dos Estados Unidos. A agência faz parte do Departamento do Tesouro, sob a direção imediata do Commissioner of Internal Revenue. A IRS é responsável pela coleta de impostos e pela aplicação e interpretação do Internal Revenue Code, o órgão do direito tributário nos Estados Unidos.

Quando você faz a sua declaração de imposto de renda nos Estados Unidos, independente se você declara como pessoa física ou pessoa jurídica, o IRS gera transcrições registrando a sua contribuição junto ao IRS. Essas transcrições são chamadas de “IRS Transcripts”.

Os Transcripts (Transcrições) do IRS são os registros dos seus impostos com o IRS. Esses Transcripts são importantes por vários motivos, por isso é importante revisar e guardar cópias dos seus Transcripts todos os anos.4

Existe quatro tipos de Transcripts mantidos pelo IRS:

  • Tax Return Transcript: mostra a maioria dos itens descritos, incluindo a sua renda bruta ajustada (AGI - adjusted gross income) do original da sua Declaração de Impostos (Form 1040, 1040A ou 1040EZ) do jeito que você preencheu e com todos os formulários e “schedules” que entregou. Esta transcrição está disponível apenas para o ano fiscal atual e restituições processadas durante os três anos anteriores. Uma transcrição de restituição de imposto geralmente atende às necessidades de empréstimos de instituições oferecendo hipotecas e empréstimos estudantis.
  • Tax Account Transcript: mostra dados básicos tais como o tipo de retorno, estado civil, renda bruta ajustada, rendimento tributável e todos os tipos de pagamentos. Ele também mostra as alterações feitas no original após a entrega da sua última Declaração de Imposto (Tax Return). Esta transcrição está disponível para o atual ano fiscal e até 10 anos anteriores.
  • Record of Account Transcript: este combina os transcripts de Tax Return e Tax Account mencionados acima em uma transcrição mais completa. Ela está disponível para o atual ano fiscal e retornos processados durante os três anos anteriores.
  • Wage and Income Transcript: mostra dados de informações de declarações recebidas pelo IRS, como os formulários W-2, 1099, 1098 e formulário 5498 (informações de contribuição do IRA - Individual Retirement Account). Importante: as informações do atual ano fiscal não podem ser completadas antes de julho. Esta transcrição está disponível para até 10 anos anteriores. Transcrições do IRS não contêm as informações estaduais como salários e retenção na fonte. Portanto, pode ser necessário consultar outros documentos tais como os formulários W2 original que contém esses dados.

As transcrições do IRS podem ser requisitadas diretamente pelo contribuinte junto ao IRS, ou por um terceiro, autorizado. A obtenção de suas transcrições é o primeiro passo crítico para a revisão e análise de dados, tais como: salário, rendimentos, receita, declarações de juros, entre outros.

As suas transcrições do IRS devem ser revistas anualmente. Você deve se certificar de que todos os itens de rendimentos que são relatados no Income Transcript (transcrição de salário e rendas) foram relatados em sua Declaração de Imposto. Os computadores do IRS conferem a renda que você informou em sua transcrição com o os rendimentos relatados em sua Declaração de Imposto. Este tipo de “auditoria”, muitas vezes, resulta na emissão de um CP2000 (Notice of Underreported Income) onde o IRS pode impor impostos adicionais, juros e penalidade sob rendimentos não declarados. Se você receber um CP2000 é importante procurar um profissional qualificado e certificado para lhe ajudar a entender e rever a sua Declaração de Imposto. A revisão de transcrição é muito útil para aqueles contribuintes que precisam fazer alterações em declarações de imposto de renda já entregues (Amended Tax Returns). Essas alterações são muitas vezes necessárias para corrigir erros/omissões do contribuinte, bem como aqueles detectado pela receita federal. A revisão e análise de transcrições ajudará na apresentação correta de uma declaração fiscal alterada.

Alguns contribuintes já estão ou precisarão entrar no Plano de Pagamento do IRS (IRS Payment Plans) resultado do processo de resolução de questões fiscais existentes. Os contribuintes são aconselhados a rever rotineiramente suas transcrições do IRS para garantir que todos os pagamentos são devidamente postados ao longo do prazo do plano de pagamento. Transcrições também permitirão a revisão de multas e juros, avaliados pela receita federal americana (IRS).

Todo contribuinte tem o direito de obter suas transcrições do IRS. No entanto, nem todos têm a capacidade de analisar corretamente e compreender seus transcritos. Declarações de Imposto de Renda podem ser extremamente complexas. Muitas vezes, o que parece ser uma simples rotina de preenchimento da declaração de imposto de renda pode ser uma tarefa desafiadora e complicada.

Atualmente, não há nenhum requisito obrigatório educacional e de competência imposta em preparadores fiscais (tax preparers). Mas a falta de um sistema que analisa o grau de conhecimento acadêmico e competência não impede pessoas oferecem serviços pagos para auxiliarem na preparação de declarações fiscais. Mas isso não necessariamente os mune com o conjunto de habilidades necessário para adequadamente rever e analisar as transcrições do IRS. A revisão e a análise das suas transcrições de impostos requerem conhecimento, e o mais importante, requer julgamento com base na experiência e ética. Como contribuinte, você é o responsável legal pela sua declaração de impostos entregue ao IRS. A pessoa que você contrata com serviços para a preparação da sua declaração de impostos tem uma responsabilidade limitada em comparação com a responsabilidade do contribuinte relatado na mesma. As declarações dos contribuintes foram alteradas de 2015 para 2016 com um foco sobre o rendimento.

O IRS tem como foco os rendimentos declarados. Você também deve fazer o mesmo. Revise os seus transcripts do IRS!




Por Brian Charles Berkowitz
MBA CPA
PRIMO TAX GROUP

 
« StartPrev12345678910NextEnd »

Page 2 of 16

Translate

Portuguese English Spanish