Home Finanças & Planejamento
Finanças e Planejamento | Se preparando para declarar o seu imposto de renda em 2017


Já estamos no mês de março e começou a contagem regressiva para a entrega do imposto de renda referente ao ano de 2016 nos Estados Unidos. Para aqueles que ainda não se organizaram, fiquem atento à data final para a entrega de sua declaração. Neste ano, o prazo para entrega do Imposto de Renda Federal e da Geórgia (Federal and Georgia Individual Income Tax Returns) será até às 11h59pm do dia 18 de abril de 2017 (terça-feira).

Para melhor entender e se preparar para a estação do imposto de renda, responderemos neste artigo às perguntas de leitores.


Se eu perder a data final para entregar minha declaração, o que devo fazer?

Se você não conseguir entregar sua declaração até o dia 18 de abril, você pode requisitar uma extensão automática de seis meses. Essa extensão é somente para a entrega da declaração de imposto de renda e não para o pagamento dos impostos devidos. Se a data do pagamento do seu imposto coincidir com a data da extensão da entrega da declaração, esteja pronto para fazer esse pagamento no momento de seu requerimento de extensão.


Como devo escolher a pessoa certa para me auxiliar no preenchimento de minha declaração de impostos de renda?

Escolha com sabedoria. Todas as pessoas que oferecem esse tipo de serviço devem ter conhecimento, habilidades e ética profissional. Escolha um profissional com conhecimentos acadêmicos e certificações na área atestado sua capacidade e proficiência nos assuntos relacionados e relevantes à sua declaração de impostos de renda. O profissional deve ter formação acadêmica e conhecimentos em business, economia, finanças, contabilidade e saber sobre as leis tributárias americanas. Identifique os profissionais capazes de produzir um certificado acadêmico e licença para atual na área de finanças. Os profissionais autorizados, como os Regulated Tax Professionals, advogados e CPAs são constantemente regulados e devem se submeter a testes periódicos monitorados pelas agências do governo para poderem manter suas licenças e se submeterem a testes que comprovem suas condutas éticas.

O website do IRS alerta: “Seja cuidadoso ao escolher um profissional para preparar o seu imposto de renda. Você é legalmente responsável por todas as informações contidas em sua declaração de impostos, mesmo que a mesma tenha sido preparada por terceiros”.

“Qualquer pessoa pode preparar a declaração de imposto de renda, desde que a mesma tenha um IRS Preparer Tax Identification Number (PTIN)”. No entanto, pessoas que oferecem esse serviço possuem diferentes níveis de conhecimento, educação e expertise. Visite o website do IRS para lhe ajudar a escolher um profissional licenciado.


Eu esqueci de declarar uma despesa para a minha empresa nas taxes de 2015 (recibo de dezembro de 2015). Posso inclui-la nas taxes desse ano referentes a 2016?

Não. O que você pode fazer é entregar uma emenda (Amended Tax Return) referente àquele ano de 2015. Inclua a despesa de 2015 que foi omitida, faça a aplicação para ressarcimento. Uma vez que o prazo legal se expirou, você estará incapacitado de declarar para ser reembolsado. Não atrase! Declarações entregues com atraso requerem uma explicação mais técnica e detalhada. Desta forma, você terá que pedir a ajuda de um especialista.


Sou portador de green card e sponsor de um membro da família com o visto de estudante F-1. Posso declarar essa pessoa como meu dependente?

Depende. Essa pergunta requer uma resposta mais complexa. Para declarar as despesas de um dependente são requeridos alguns itens que lhe qualificará para esses descontos: grau de relacionamento, idade, deficiências, suporte financeiro, residência, status civil, bem como várias outras exceções às regras gerais. É necessário consultar um profissional em declaração de imposto de renda para analisar cada situação.


Eu sou garçom e recebo gorjetas em dinheiro em espécie. Preciso declarar esse dinheiro?

Sim. O Código 26 da sessão 61 estipula “salvo disposição em contrário neste subtítulo, rendimento bruto significa que todos os rendimentos de qualquer fonte derivada...” Mesmo se você não receba um documento W2 (contracheque) ou o documento 1099, sua renda deve ser declarada (relatada). Todas as formas de pagamentos como cheques (endossados para você, sua empresa ou como cash), depósitos direto em conta, transferências, cartão de crédito e pagamentos em espécie devem ser declarados.

Os regulamentos para a declaração variam baseados em vários fatores, um dos quais é o nível de renda. Consulte um profissional para analisar sua situação em particular.


Eu tenho uma companhia de limpeza e emprego dois ajudantes. Como faço para declarar o dinheiro que pago a eles como uma despesa de meu business?

Cuidado! Todas as respostas neste artigo foram direcionadas especificamente para cada pergunta. Essa questão é relevante para um grande número de empreendedores brasileiros que estão crescendo suas companhias e dispõem de ajudantes para realizar um trabalho de limpeza, pintura, piso, siding etc. Recentemente, ao conduzir uma pesquisa, encontrei um artigo online que aponta para perguntas sobre impostos assim como a contratação de trabalhadores que são imigrantes ilegais, sem permissão para trabalhar.


Se você tem alguma dúvida sobre sua declaração de imposto de renda, envie-nos suas perguntas.



Por Brian Charles Berkowitz
MBA CPA
PRIMO TAX GROUP




Se a sua pergunta não foi respondida neste artigo, venha tirar suas dúvidas pessoalmente ou envie suas perguntas por e-mail.

 
« StartPrev12345678910NextEnd »

Page 8 of 17

Translate

Portuguese English Spanish