Home Reflexão
Reflexão | O que podemos fazer para tornar atitudes positivas um hábito no nosso dia a dia?
Monday, 16 April 2018 00:00


Com o passar dos anos, aprendi que a comunicação é uma habilidade muito importante na nossa vida pessoal e profissionalmente pode ser aplicada em qualquer área de trabalho de qualquer empresa.

Muitos anos atrás, eu tinha um sonho de trabalhar na área de educação, mas acabei desenvolvendo uma carreira profissional em Comunicação. Durante a minha vida profissional, não tive a oportunidade de estudar Pedagogia ou outros cursos nessa área, mas ao chegar aqui nos Estados Unidos tive a oportunidade de usar a minha experiência em Comunicação com um trabalho relacionado à educação.

Trabalho em duas escolas e, mesmo sabendo me comunicar bem na língua inglesa, nem sempre é fácil manter uma atitude positiva. Quanto menos me dou conta, me pego com uma visão do mundo através de uma perspectiva negativa. Então persisto em focar nas coisas boas. Mas essa não é uma tarefa fácil. Eu me empenho diariamente para manter uma atitude positiva, pois acredito que otimismo pode ajudar a mudar qualquer perspectiva negativa.

Acredito que atitudes positivas, se cultivadas diariamente, podem trazer resultados incríveis na maneira pelo qual lidamos com situações adversas em nossas vidas. Às vezes uma simples atitude positiva o ajudará naquilo que você está tentando alcançar. Se o seu alvo é viver mais saudável, a maneira que você enxerga uma rotina de exercícios será fundamental para o sucesso de seus planos e consequentemente de seus resultados.

Devemos alinhar as nossas atitudes com os nossos objetivos. Se não há uma harmonia entre esses dois fatores, não se há autodisciplina, haverá dificuldades em nossa comunicação com os outros, e nos encontraremos exaustos por nunca alcançarmos as nossas expectativas. Quantas pessoas se encontram hoje nessa situação, em que estão sobrecarregadas física e mentalmente, acumulando todos os dias uma carga de pessimismo.

Quando me encontro em dias difíceis, eu busco recapitular os meus objetivos e não sair da estrada que tracei para alcançar os meus sonhos.

Os pensamentos positivos irão se refletir em minha vida pessoal e profissional. Os resultados são uma melhor qualidade de vida, que poderei então passar adiante e promover o otimismo a outras pessoas. Hoje posso colher frutos de minha perseverança e entender que nem sempre tenho o controle sobre o meu futuro, mas posso passar pelas dificuldades com um pouco mais de otimismo e evitar a minha derrota durante a minha jornada.

Viver em um país estrangeiro já é uma tarefa desafiadora. Se você não é uma pessoa otimista, cerque-se de pessoas positivas e aprenda com elas. Você vai perceber que aprender inglês será mais fácil, se relacionar com os outros, aprender a cultura americana, tudo será mais prazeroso e muitas vezes menos complicado.




Por Edith Franca
Admissions Associate
Interactive College of Technology

Last Updated on Monday, 16 April 2018 19:55
 
« StartPrev123NextEnd »

Page 2 of 3

Translate

Portuguese English Spanish