Home Reflexão
Reflexão | Você tem se contentando com o que tem?
Friday, 17 June 2016 00:00


É muito comum criarmos expectativas quando estamos nos preparando para sair do nosso país. Fazemos planos, projetos... enfim, imaginamos que o novo lugar será de grandes desafios, mas como estamos entusiasmados com o novo, só focamos nas conquistas.

Mas quando chegamos ao local de destino e encaramos a realidade, nossa empolgação e entusiasmo se vão facilmente. Esquecemo-nos dos nossos sonhos, projetos e objetivos, começamos a dar espaço ao descontentamento e murmuração. O local que deveria ser para nós um lugar de benção de conquista, passa a ter um ambiente pesado: reclamamos da nossa nova casa, nosso trabalho, o país etc. Perde-se a alegria com tudo e com todos, e um sentimento de derrota começa a dominar nossos corações. Esquecemo-nos que muitas conquistas e vitórias são resultados de nossa humildade e aprendizado.

Por que não paramos de reclamar e começamos a olhar a situação que estamos vivendo por uma ótica mais positiva? Como um líder espiritual, não poderia deixar de dizer que o segredo da felicidade não está no dinheiro que ganhamos com o excesso do nosso trabalho, mas sim em permitir que Deus esteja no controle de toda a situação, pois sozinhos não conseguiremos vencer facilmente.

Com a ajuda de Deus, a carga se torna mais leve. Nunca se esqueça de que você está em um lugar onde muitos gostariam de estar. Valorize, seja agradecido e contente com o que tem. Não seja ambicioso, pois pessoas são mais importantes do que coisas.


Princípios de vida


“Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece.” Fp. 4:11-13.

O contentamento não é natural para qualquer um de nós. Nosso espírito competitivo nos faz comparar, reclamar e cobiçar. Poucos de nós estamos numa situação semelhante a do Apóstolo Paulo, mas todos nós enfrentamos dificuldades nas quais podemos aprender a confiar em Deus e estar contentes.

Contentamento não é possuir tudo, mas dar graças por tudo que se possui, reconhecendo que vem de Deus.



Pr. Luiz Lira
Igreja Assembléia de Deus Shalom

Last Updated on Tuesday, 09 May 2017 20:35
 
« StartPrev1234567NextEnd »

Page 6 of 7

Translate

Portuguese English Spanish