Home Radar
Radar | Nicette Bruno, Márcio Garcia e Guilherme Arantes são homenageados no Brazilian International Press Awards
Friday, 17 June 2016 00:00


“É uma honra estar aqui com todos vocês nesta que é uma das mais relevantes celebrações da cultura brasileira no exterior”, anunciou Fernanda Pontes, dando início à 19a edição do Brazilian International Press Awards na noite de 7 de maio. O evento, que reuniu mais de 500 convidados no Broward Center, em Fort Lauderdale, festejou personalidades da comunidade brasileira nos Estados Unidos que se destacaram no ano, e contou com homenagens especiais a Nicette Bruno, Márcio Garcia e Guilherme Arantes.

Nicette Bruno foi chamada ao palco para receber o Lifetime Achievement Award, concedido em reconhecimento à sua trajetória profissional, em seus 70 anos de carreira. Considerada uma das grandes atrizes da dramaturgia brasileira, a atriz coleciona quase 100 personagens, entre trabalhos feitos para TV, teatro e cinema. No telão, um vídeo especial com cenas que marcaram sua carreira, mescladas com trechos de entrevistas concedidas ao longo dos anos, emocionaram a atriz. “Receber um prêmio é sempre um motivo de alegria e emoção e, por isso, também estou em um momento de reflexão. Lembrei-me que em 1947, no início da minha carreira, recebi um prêmio como atriz revelação. Hoje sou homenageada pelo conjunto do meu trabalho. Gostaria de agradecer a todos vocês. Esse prêmio me traz uma emoção muito forte”, disse a atriz.

Fernanda Pontes foi a Mestre de Cerimônias do Brazilian International Press Awards

Nicette iniciou sua carreira artística ainda na infância, e aos 18 fundou o Teatro de Alumínio, em São Paulo. Na montagem de “Senhorita Minha Mãe”, de Louis Verneuil, conheceu o saudoso Paulo Goulart, seu grande amor, com quem se casou e teve três filhos. Integrou diversas companhias de teatro no Brasil e marcou sua estreia na Globo com o seriado “Obrigado, Doutor”, com direção-geral de Fábio Sabag e Walter Avancini. Trabalhou em inúmeras novelas de sucesso, entre elas, o remake de “Selva de Pedra”, de Janete Clair, “Rainha da Sucata”, de Sílvio de Abreu, e “Perigosas Peruas”, de Carlos Lombardi. Deu vida à personagem Iná, de “A Vida da Gente”, novela de Lícia Manzo que chegou a mais de 100 países. Além disso, deixou a marca de sua simpatia em Dona Benta, no “Sítio do Picapau Amarelo”. Seu último trabalho na TV foi em “I Love Paraisópolis’, no papel de Izabelita.

​O evento também celebrou Márcio Garcia​ com o Outstanding Achievement Award. Imagens que mostraram o seu lado divertido, profissional e todo o seu charme antecederam a homenagem. Com mais de 20 anos de carreira, comandou programas da Globo como “Gente Inocente” e “Vídeo Show”. Também atuou e dirigiu filmes no Brasil e no exterior, e, ainda na TV, participou de novelas como “Tropicaliente”, de Walther Negrão, e viveu o sedutor Marcos, amante da personagem Laura (Cláudia Abreu), em “Celebridade”, de Gilberto Braga. Em “Caminho das Índias”, de Glória Perez, conquistou o público com a interpretação do jovem Bahuan, na trama que foi a primeira novela brasileira a vencer o Emmy Internacional. Em 2014, deu vida ao malandro Zé Osmarino, nas séries “Eu que amo tanto”, exibida no Fantástico, e “Tapas & Beijos”. Márcio Garcia retorna às telas da Globo no segundo semestre deste ano à frente de um novo programa de variedades nas tardes de domingo. “Quando eu recebi o convite para receber o International Press Awards, pelos meus mais de 20 anos de carreira, tomei um susto. Acho até que já são 24 anos”, brincou. “Mas o tempo voa mesmo. Já trabalhei em muitos projetos diferentes e procuro focar sempre naquilo que estou fazendo no momento. Estou muito feliz de estar aqui e de ser reconhecido pela comunidade brasileira que mora tão longe de casa, mas que está sempre tão perto do coração”, agradeceu o ator.

Para finalizar o evento, Guilherme Arantes foi homenageado pelos seus 40 anos de carreira e presenteou os convidados com um grande show, que contou com grandes sucessos do artista, como “Planeta Água”, “Meu Mundo e Nada Mais”, “Cheia de Charme” e “Deixa Chover”.

Criado em 1997, o Brazilian International Press Awards é uma das mais relevantes celebrações da cultura brasileira no exterior. A premiação tem o objetivo de reconhecer personalidades, instituições e iniciativas comprometidas com a cultura e a imagem positiva do Brasil no mundo. Grandes talentos brasileiros foram homenageados ao longo dos anos, tais como os atores Tony Ramos, Susana Vieira e Claudia Abreu, os cantores Zeca Pagodinho e Carlinhos Brown, e a jornalista Glória Maria.





Por Central Globo de Produção
Fotos: Globo/ Reid Harrison

Last Updated on Friday, 17 June 2016 13:55
 
« StartPrev1234567NextEnd »

Page 6 of 7

Translate

Portuguese English Spanish