Home Destaque
Destaque | Lutador Douglas Lima, de Atlanta, se encontra com o Presidente Jair Bolsonaro
Wednesday, 12 June 2019 00:00


A maioria dos brasileiros que mora em Atlanta, já ouviu falar do lutador Douglas Lima, mais conhecido pelo apelido de Douglas “Phenom” Lima. Gostando ou não de luta MMA (Mix Martial Arts), a admiração e desejos de vitória para o lutador brasileiro são unânimes, pois Douglas conquistou seu lugar no pódio dos campeões do MMA a nível mundial com suas inúmeras vitórias.

No dia cinco de junho, Douglas “Phenom” se encontrou com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, em Brasília. Deixando de lado as preferências políticas de cada um, é um grande reconhecimento para um atleta ser recebido pelo líder de uma nação, ainda quando é o do seu país de nascimento.

A visita foi indicada pelo tio de Douglas, o sr. Ananias, que é militar e trabalha no Palácio do Planalto. A recente vitória de Douglas Lima contra Michael Page na Bellator 221 nos Estados Unidos, uma luta super importante para a carreira do brasileiro, ajudou bastante para despertar o interesse da equipe do gabinete do presidente Bolsonaro em marcar o encontro.

Douglas conta que precisou ser checado, juntamente com sua esposa Jéssica Lima e seus dois filhos Davi e Júlia, pelo departamento de segurança do presidente. “Foram muitos checkpoints de segurança no Palácio da Planalto até chegarmos ao gabinete do presidente”, explica Douglas.


“A nossa visita foi muito tranquila. O presidente Bolsonaro me apresentou para todos os membros de seu gabinete, inclusive governadores e políticos de outros estados, todos foram muito legais comigo e minha família. Falamos sobre a minha luta e vitória recente, contei um pouco sobre a minha carreira. Ele me escutou com muito interesse”, conta Douglas.


O brasileiro também conheceu um dos filhos de Bolsonaro e a primeira-dama Michele Bolsonaro. “Conversamos por mais ou menos vinte minutos, tiramos fotos e nos despedimos do presidente, que imediatamente voltou ao trabalho em seu gabinete”, afirma Douglas.

“Estou tremendamente agradecido por uma pessoa tão ocupada como o presidente do Brasil tirar um tempo em sua agenda para me conhecer e escutar sobre o meu trabalho. Isso tem um valor incalculável para mim. Acho que independente de escolhas partidárias, devemos torcer pelo Brasil e orar para que Deus o guie e seja um bom governante”, destaca o lutador brasileiro.

Ainda no Brasil, Douglas foi entrevistado pela TV Serra Dourada, em sua cidade natal, Aparecida de Goiânia, Goiás, no programa Jornal do Meio-Dia e se encontrou com o prefeito da cidade, Gustavo Medanha e o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão de Melo.

Já de volta a Atlanta, Douglas não perdeu tempo e retomou os treinamentos para a sua próxima luta que será a Welterweight World Grand Prix, pela Bellator MMA. O brasileiro já conseguiu o seu lugar na final que será em Setembro. Douglas lutará pelo cinturão do título Mundial da categoria. Seu oponente será o vencedor da luta que ocorre no dia 14 de Junho, em Nova York. O lutador brasileiro planeja viajar para assistir ao confronto e conhecer o seu adversário na grande final.

Douglas tem conquistado vitórias e prestígio para a Franquia Bellator Fighting Championships desde os seus 17 anos de idade e a cada dia vem evoluindo mais e conquistando títulos. Recentemente, ganhou o título de ‘Knockout of the Month’ for May da MMA Junkie’s pelo knockout na uma luta contra Michael Page na Bellator 221, no mês de Maio.


A CARREIRA DE DOUGLAS “PHENOM”


Douglas é o favorito do Bellator. Aos 31 anos de idade, acumulou 31 vitórias e conquistou o título de campeão mundial por três vezes.

O lutador brasileiro veio para os Estados Unidos em 2000, acompanhando seus pais. Em 2003, começou a treinar na American Top Team em Atlanta. Seus treinadores eram Junior e Rafael Assunção, e até hoje treinam juntos. Douglas conquistou sua primeira vitória em uma luta profissional aos 17 anos de idade. Atualmente, o main couch de Douglas é seu conterrâneo Roan Carneiro (o Jucão). Douglas começou sua carreira profissional no MMA com sucesso, acumulando um recorde de 5–0. Um dos irmãos de Douglas, Diego Lima, segue no mesmo ramo de luta e é seu grande parceiro de treino.

Hoje, Douglas é dono e treina seis vezes por semana, duas vezes ao dia em sua própria academia, a “American Top Team of Gwinnett”, que fica em Lawrenceville, GA. Lá, Douglas ensina Jiu-jitsu brasileiro; boxe; Mix Martial Arts; artes marciais para crianças, muay thai; fitness kickboxing; defesa pessoal; e Fitness Bootcamp.



Da Redação

Last Updated on Wednesday, 12 June 2019 15:22
 
« StartPrev123456NextEnd »

Page 1 of 6

Translate

Portuguese English Spanish