Home Destaque
Destaque | O testemunho e a conversão de Ana Caram
Friday, 14 September 2018 00:00


Ana Caram foi cantora de música popular brasileira e jazz por mais de 30 anos e cantou com grandes intérpretes da MPB. Há algum tempo teve uma experiência linda com Jesus e iniciou um novo caminho em sua vida.

Mesmo no alto da fama e com uma carreira promissora, Ana afirma que nunca havia sentido paz e verdadeira realização, até que um dia encontrou esperança nas páginas da Bíblia Sagrada. Ela superou o preconceito que tinha contra o Cristianismo, estudou as Escrituras e, finalmente, descobriu novo sentido para a vida.

Batizada em 2005 na Igreja Adventista do Sétimo Dia, desde então vem usando seu talento para honrar o nome de Deus. Nasceu em uma família de músicos em Presidente Prudente, interior de São Paulo, em 1958. Aos 13 anos de idade Ana Caram já gravava jingles e ganhou vários prêmios interpretando canções próprias em festivais. Seu pai é Jamil Caram, um grande músico de seresta e chorinho. Ana tinha uma irmã e três irmãos, e todos tocam e cantam.  

Ana fez estudos de composição e regência na Unicamp, cantou em casas noturnas e viajou pelo mundo apresentando a música popular brasileira em vários países. Reconhecida por publicações importantes como o jornal New York Times, Ana foi citada por uma revista especializada entre os duzentos maiores cantores de jazz do mundo. Produziru vários CDs, sendo que o primeiro contou com a participação dos músicos Tom Jobim e Paquito D’Rivera, e o segundo (Japão Amazônia) foi indicado como Disco do Ano de 1989. Seu último CD, “Sunflower Time”, foi lançado para angariar fundos para campanha da AIDS no mundo.


Testemunho de conversão


Ana Lúcia Ribeiro Caram pensava que dinheiro, fama sucesso e viajar pelo mundo trazia felicidade, mas só sentia mais vazia quando conquistava tudo isso. Desesperada, ela buscou razão pra vida em muitas fontes e sem sucesso.

“Sentia no coração um vazio e atribuía isso à falta de reconhecimento do meu trabalho musical. Desencadeou-se um processo de depressão muito forte. Eu chegava a passar dias num quarto fechado, sem comer, tomar banho; não queria ver ninguém. Então fui buscar ajuda primeiramente em terapias e, depois, em seitas, religiões, centros espíritas de várias linhas, e nada de saciar minha sede e preencher meu vazio”, relembra Ana.

A cantora também buscou a Astrologia e conselhos de “gurus”, entre outras muitas formas de encontrar a felicidade. Mas um dia, um amigo de seu esposo esteve em sua casa pela primeira vez e Ana sentiu algo diferente nele. Ele era crente e os convidou para ir ao estudo bíblico na casa de sua irmã

Ana começou a estudar a Bíblia e conhecer a Jesus. Ela se encantou com os Seus ensinamento: o amor verdadeiro e o perdão. “Entendi que existe vida eterna e, por conseguinte, a perfeição. Aprendi que Jesus me ama tanto a ponto de dar a vida por mim. Essa é a verdade que encontrei e que me trouxe paz, a paz que tanto busquei por quase trinta anos. Era bom demais saber que o Criador do Universo Se preocupa comigo e me oferece a vida eterna em plena perfeição ao lado dEle!"

Ana diz que toda a vivência que teve antes não lhe trouxe paz, mas agora ela podeo falar: “Sou livre em Jesus Cristo! A verdade me trouxe paz e liberdade. Me sinto feliz em ser diferente do mundo e em estar no caminho oposto ao do mundo, e quero contar a todos que Jesus Cristo me salvou! E hoje continuo usando o meu dom da música, mas agora para evangelizar e louvar a Deus”, finaliza.



Da Redação

Last Updated on Friday, 14 September 2018 18:04
 
« StartPrev1234567NextEnd »

Page 1 of 7

Translate

Portuguese English Spanish