Home Destaque
Destaque | Mega Bike Marathon 2018
Wednesday, 21 November 2018 00:00


O ciclista maranhense Adivando Rocha Santos Junior, fundador da David’s House Therapeutic Center GA, e idealizador da Mega Bike Marathon 2018, junto a outros ciclistas brasileiros e americanos, Júnior Linhares, Adailton e Cassio, fecharam com êxito a Mega Maratona “América Sem Drogas”, percorrendo 700 milhas de Atlanta (Geórgia) até Washington DC, chegando à Casa Branca.

Foram sete dias de superação e adrenalina, vencendo o frio, com temperaturas abaixo de 0°C, subindo as montanhas da Virgínia, Carolina do Sul, Carolina do Norte, tudo por uma América sem drogas (América Without Drugs). A maratona teve como objetivo sensibilizar o governo americano a fazer parceria com o Brasil, na luta contra as drogas.

Por todo o percurso, os atletas distribuíram mais de 5 mil panfletos sobre prevenção às drogas. O evento coincidiu com a Semana Nacional de Conscientização Sobre Drogas nas Escolas dos Estados Unidos.

A “Mega Bike” saiu de Atlanta no último dia 20 de outubro, e chegou à Casa Branca em Washington DC, no dia 26 de outubro. De acordo com o pastor Adivando Junior o objetivo foi alcançado, pois mesmo antes da chegada dos atletas à Casa Branca, o projeto América Sem Drogas (América Without Drugs) já havia sido entregue ao presidente Donald Trump.

Durante a viagem, os atletas tiveram que reforçar as roupas e equipamentos devido às baixas temperaturas de 8º C e sensação térmica de 1ºC. Durante todo o percurso, mesmo lutando contra o frio, dores musculares, o cansaço e assaduras, eles aproveitaram para fazer algumas paradas para registrar as maravilhas da natureza tão bela desse país: cachoeiras, rios, lagos.

Adivando conta que o mais interessante foi perceber a receptividade do povo americano ao objetivo desse pedalada em prol de uma causa: “Eles ficavam maravilhados quando falávamos ao sermos indagados, que tínhamos saído de Atlanta para percorrermos 700 milhas até Washington com essa campanha ‘América Without Drugs’; eles pedia autógrafos no panfleto que distribuíamos, até nos ofereceram dinheiro para ajudar em nossa causa; nos agradeciam por estarmos fazendo esse desafio pelo povo americano, pela causa da luta contra as drogas que mata quase 200 americanos por dia de overdose.”

No sétimo dia, completaram o percurso chegando à Casa Branca às 6pm. O projeto tem uma visão de impactar os Estados Unidos e iniciar uma grande parceria com o Brasil na guerra contra as drogas. O projeto foi entregue ao presidente Trump e à Secretária de políticas sobre drogas, Sra. Jackeline Harketh, do gabinete da Casa Branca. “Distribuímos mais de 4 mil panfletos desse projeto em toda a jornada e o tempo dirá que o nosso sacrifício valeu a pena. Fechamos o pedal debaixo de chuva e muito frio, mas felizes por realizar esse feito histórico em nome de milhares de pessoas na América e no Brasil que sofrem com as drogas. Foi por todos os imigrantes também. Estamos aqui pra contribuir para o bem deste país e não só pra usufruir de seus benefícios”, relatou o pastor Adivando, que conclui: “A Deus toda a honra. Agradeço à Cia Brasil Magazine, ao MSBN, ao Dr. Kikawa (In memorian) do CIES, a Rony Domenico, aos amigos Dwane, Williams, Marcos e Emilio, à RC Bike Shop, à Try Bike Shop, a Jene Castro, a Alek, a Fabinho, a Wesley, ao Pr. Pablo, ao Pr. Eliel, a Osvaldo e a todos que torceram e oraram por nós. Muito obrigado!”



Da Redação

Last Updated on Wednesday, 21 November 2018 18:52
 
« StartPrev12345678NextEnd »

Page 1 of 8

Translate

Portuguese English Spanish