Home Destaque
Destaque | Projeto Amor em Ação - Igreja Fonte da Vida
Monday, 14 November 2016 00:00


A Igreja Fonte da Vida, sob a coordenação geral de seu casal fundador Apóstolo César Augusto e Bispa Rúbia de Sousa, tem se expandido ao redor do mundo, contando hoje com mais de quinhentas igrejas no território brasileiro, estando também na Europa (Lisboa, Londres e Roma), África (Namíbia, Angola, África do Sul, Zâmbia, Lubango e Moçambique) e Estados Unido com onze igrejas (Boston e Hyannis - Massachusetts, Roselle Park e Newark - New Jersey, San Francisco e Richmond - Califórnia, Marietta e Dunwoody - Geórgia, Orlando, Coconut Creek e Jacksonville _ Flórida, contabilizando aproximadamente dois milhões de membros.

Uma das estruturas fortes da Fonte da Vida é a ação social, que foi a forma como o casal apostólico César e Rúbia de Sousa iniciaram seu ministério, primeiramente com acolhimento, internato, educação e formação de meninos de rua, assistência a suas famílias, sendo o projeto concluído com a reintegração do adolescente à sociedade por meio de sua colocação no mercado de trabalho. Esse projeto deu origem à Casa Juvenil Vida Nova e posteriormente à Fundação Ministério Comunidade Cristã, as quais são reconhecidas pelo governo federal brasileiro e mantidas pela Igreja Fonte da Vida.

A Fonte da Vida está em Atlanta (Marietta e Dunwoody) desde o ano de 2000. Em ocasiões esporádicas teve atividades de ação social, mas em 2013 quando os bispos Ricardo e Márcia Agostino estavam ministrando o Curso de Formação Ministerial aos obreiros da igreja, ao falarem do chamado de Jesus à igreja, de ir até aos necessitados e pregar a eles o evangelho do Reino e ao se lembrarem da origem da Igreja Fonte da Vida e da palavra que Deus disse ao Apóstolo Cesar de que “os Seus braços eram os braços de Sua igreja”, ou seja, ao irmos até eles estamos levando o abraço, o amor, a graça de Jesus para com eles, isso os incomodou e começaram a mostrar aos membros a importância da igreja sair das quatro paredes do templo e ir ao necessitado, em uma expressão prática do evangelho. A partir deste segundo semestre de 2016, o departamento de ação social se estruturou e, de quinze em quinze dias, vai no sábado de manhã aos homeless em downtown Atlanta desempenhar o trabalho.

Hoje, com uma equipe média de 15 a 20 pessoas, temos alcançado cerca de 150 pessoas necessitadas em cada evento, entre homens, mulheres e crianças, levando a eles alimentos (sopa, sanduíches, barras de cereal e bolachas), água, roupas, kit de higiene e literatura cristã adulta e infantil. Acreditem: boa parte dos homeless americanos gosta de ler e nos mostram quando voltamos que leram e marcaram os livros que entregamos na vez anterior. Estamos cientes de que isto é muito pouco, talvez o mínimo, mas já vimos e ouvimos coisas destas pessoas às quais Deus ama, que, ao mesmo tempo em que nos fizeram chorar, nos motivaram a levar adiante o projeto. Nossa primeira bag de alimentos distribuída foi a um senhor que estava procurando algo de comer numa lixeira em downtown. Depois ouvimos vários dizerem que aquela estava sendo a primeira e talvez fosse a única alimentação daquele dia, outro nos disse: “Vocês fizeram meu dia diferente hoje”. E muitos pedem oração ali na hora.

A igreja tem se alegrado em se sentir útil e fazer algo prático que agrada a Deus, alcançando o próximo. Muitos hoje nos procuram para fazer e trazer doações, se dispor a cozinhar e preparar os alimentos. Alguns pais pedem para ir e levarem suas crianças juntas para mostrarem a elas uma realidade que não conhecem. Debaixo de supervisão deixamos as crianças distribuírem as águas ou um pedaço de pão para se sentirem úteis e participantes do projeto.

O projeto não vai parar. Distribuiremos agasalhos e cobertores no período do frio, e queremos contar com profissionais que se disponham a disponibilizar seus talentos para prestarem serviço de assistência (corte de cabelo, dentistas, saúde básica...). Cremos que o Senhor vai nos levar a uma estrutura social maior, não para suprimirmos as necessidades imediatas apenas, como é feito hoje, mas para sermos agentes de transformação da história de vidas, mudando suas perspectivas futuras, pois, afinal, “... Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho Unigênito...” (João 3:16) “... erguei os olhos e vede os campos, pois já estão brancos para a colheita” (João 4:35).





Bispos Ricardo e Marcia Agostino
Igreja Fonte da Vida em Atlanta

Last Updated on Monday, 14 November 2016 16:21
 
« StartPrev12345678910NextEnd »

Page 6 of 14

Translate

Portuguese English Spanish