Home
Cantinho do Leitor


Cantinho do Leitor - Maio de 2014
Monday, 19 May 2014 00:00

Meu nome é Pollyanna Veiga Bittencourt e sou natural de Goiânia, GO. Depois de mudar para Tocantins e ter permanecido por lá alguns anos, e depois retornar à Goiânia, minha família resolveu tentar a vida nos EUA. Chegamos em julho de 2000, como turistas em Orlando, mas ja sabíamos que iríamos morar em Atlanta com alguns amigos.

Nossa vida sempre foi muito dificil. Éramos minha mãe, meu irmão, minha irmã e eu, trabalhando e estudando. Ninguém falava inglês e morávamos com roomates dividindo as despesas. E quando cheguei nos EUA, eu estava grávida de dois meses de meu filho Lucas.


Pollyanna mostrando seu Green Card.



Nossa vida seguiu seu curso. Minha mãe conheceu um americano por meio de um amigo, e em pouco tempo estavam casados. Ele é um homem muito bom, e estão juntos até hoje. 


Dr. Mithell, Katcha Moschitta e Pollyanna.



Em 2006, tive meu segundo filho, Igor. Ainda dependente de minha mãe, que então já tinha status de “residente”, entramos com meu processo (I-130), pois eu não era casada com o pai de meus filhos (meu eterno namorado).


Pollyanna com esposo e filhos.



Ao receber a carta de confirmação da Imigração de minha aplicação, procurei nosso advogado e foi então que recebi a notícia devastadora de que o processo demoraria dez anos e não era provável que daria certo. 

Os anos foram passando e continuei procurando um advogado, um atrás do outro. Cada um me dava uma notícia pior que a outra. Escutei de tudo: que eu seria deportada e teria que pagar uma pena de dez anos no Brasil, que minha mãe teria que provar invalidez, que jamais conseguiria aprovação.

Após minha mãe tornar-se cidadã americana, resolvi eu mesma me comunicar com a imigração americana, sem advogados.

Em 2013, chequei o visa bulletin online e tinha finalmente chegado minha data. Foi então que minha mãe resolveu procurar Katcha Moschitta, da Help Central, mesmo com nossa descrença na ajuda jurídica. Depois de todos estes anos, sentimos que com a ajuda dela e do Dr. Thomas Mitchell teríamos o apoio e a ajuda que precisávamos. Entrei no escritório aos prantos e expliquei os dez anos de sofrimento e indignação.

Imediatamente, Katcha e Dr. Mitchell abraçaram minha causa. Rapidamente reviram o processo e em quatro meses, já tinha todos os meus documentos em mãos: o meu sonhado e merecido Greencard. Finalmente o pesadelo havia chegado ao fim.

Resolvi escrever minha história no Cantinho do Leitor da revista Cia Brasil Magazine para incentivar e dar esperanças a outros que se encontram em situações semelhantes com seus processos de imigração.

Meu conselho para as pessoas que estão esperando seus processos é simples: nunca desista! Sempre mantenha contato com o USCIS (United States Citizenship ans Immigration Services). Telefone e pergunte, pois nem sempre entram em contato com você.

Gostaria de agradecer a Deus por mais esta benção em minha vida, porque sei que Deus é o Advogado dos advogados. Busque, pesquise e confie que existem profissionais que sabem o que estão fazendo. E, acima de tudo, confie em Deus sempre!

Boa sorte a todos!



Por Pollyanna Veiga

 
Cantinho do Leitor - Dezembro de 2011
Monday, 19 December 2011 00:00
Como para muitos brasileiros, Natal é o meu feriado favorito! Confesso que apesar de decorar a casa inteira e fazer a ceia de Natal tradicional, nunca fica igual aos natais no Brasil, mesmo quando recebo familiares do Brasil aqui nos Estados Unidos. A verdade é que nada substitui ter a nossa família e amigos unidos. Na minha experiência com as festas de fim de ano, as celebrações começam semanas antes do natal, na faculdade, no trabalho, com as minhas amigas em uma comemoração que não acaba mais! Desde que meu filho nasceu, meu Natal ficou mais colorido, descobri como aproveitar outras coisas, como tirar foto com Papai Noel no shopping Center e deixar “cookies” de noite para o “bom velhinho”. E já que estamos longe da pátria amada, o jeito é tentar curtir ao máximo, cada um de seu jeito. Agradeço à revista CIA BRASIL por nos fazer sentir mais perto de casa! Feliz Natal com gostinho de Brasil pra todo mundo!
Bruna Malnik
Sou Ellen Felizardo, 27 anos, goiana-potiguar. Como muitos conterrâneos, passei um período da vida nos EUA. A princípio, não tinha contato com a comunidade brasileira. Com o passar do tempo, conheci Marietta e achei o máximo a ideia de poder matar um pouco a saudade de casa com o que encontramos por lá. A revista CIA BRASIL foi uma das descobertas mais legais! Nela, são publicados informes sobre imigração, política, dicas diversas, atualidades do Brasil e dos EUA e minha sessão preferida: a cobertura de eventos com fotos de tudo o que acontece, desde aniversários, casamentos e demais festas particulares a eventos que divulgam nosso país, fazendo com que empresários se interessem pelo que temos e invistam em nós. Tive a oportunidade de trabalhar com Marisa Nascimento em alguns desses eventos e agora, de volta em casa, em Goiânia, sinto saudades! A nós todos, sucesso e um Feliz Natal!
Ellen Felizardo
Gostaria de parabenizar a todos que trabalham na CIA BRASIL MAGAZINE pelo excelente trabalho que tem feito, e pelo impressionante profissionalismo. Cada edição é esperada com ansiedade para podermos saber mais sobre atualidades no Estados Unidos e Brasil, notícias sobre imigração, cultura brasileira, entre muitos outros conteúdos que fazem parte desta publicação tão diversificada. Gosto muito também das matérias que contam a nossa história como imigrantes brasileiros nos Estados Unidos, na qual cada leitor se identifica imediatamente ao ler as edições da CIA BRASIL MAGAZINE. Algumas histórias nos emociona, outras nos deixam orgulhosos de sermos um povo guerreiro e temente a Deus. Por isso tudo Parabéns Equipe CIA BRASIL MAGAZINE! Aproveitamos também para deixar o nossos votos de um natal abençoado e um ano novo cheio de realizações para toda a nossa comunidade brasileira na Geógia!
Lourdes e Celson Linause
Proprietários do Restaurante Sabor do Brasil

E você?

O que acha da Cia Brasil Magazine e seus patrocinadores? Compartilhe a sua opinião!
Envie seu email para: This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

Querido leitor e Sponsor da Cia Brasil Magazine,dedicamos este espaço a você! Mande seu depoimento, comentário ou agradecimento para interagir com a nossa comunidade, com as igrejas e o comércio brasileiro local. Sua opinião é muito importante para nós.Participe!



Marisa Nascimento
Coordenação de Marketing
Eventos & Customer Services

 
Cantinho do Leitor - Novembro de 2011
Friday, 18 November 2011 00:00
Queremos parabenizar a Revista Cia Brasil pelo profissionalismo, pelo trabalho sério e árduo de sempre publicar artigos de interesse da comunidade brasileira, bem como pela maneira inovadora de divulgação de empresas e negócios gerados dentro dessa mesma comunidade. Aproveitamos a oportunidade e a aproximação do final do ano para agradecer em nome da BRAZIL ARTS & TRAVEL pelo carinho e confiança dos nossos clientes, desejando felicidades plenas para as festividades que se avizinham!
Eliane e Zito Carvalho - Brazil Arts & Travel
Todo mês aguardo ansiosamente para ver a nova edição da revista Cia Brasil, pois além de estar sempre escrevendo para a revista para ajudar a nossa comunidade com informações e dicas, também faço uso dela. Sempre leio os artigos e acho ótimo ver os anunciantes e saber o que existe dentro da nossa comunidade. É muito bom ter uma revista na nossa comunidade que traz para nós informações, eventos e propaganda. Espero que, assim como eu, todos os brasileiros que estão aqui na Geórgia leiam as matérias, porque tem muita coisa importante. Gosto da variedade que a revista proporciona, falando sobre a cultura, o esporte, finanças, comportamento, imigração, leis etc., sem dar prioridade a nenhum assunto e sem discriminação. Há espaço para todos; afinal, somos um povo muito diversificado, não é mesmo? Obrigada, Cia Brasil, pela sua dedicação com o nosso povo, e conte sempre comigo para fazer parte da revista. Aproveito a oportunidade para desejar um fim de ano abençoado, e que 2012 seja um ano de muitas realizações e conquistas para todos nós, principalmente aos meus clientes que são muito queridos. Beijos a todos e um feliz fim de ano!
Maria Eduarda Marques
Agented a NY Life Insurance
Informativo da Comunidade

Oferta de trabalho : Precisa-se de Baby Sitter

Casal brasileiro contrata baby sitter para trabalhar em outro estado. Todas as despesas pagas.

Interessados ligar para 678.262.6349

VENDE-SE

1 Sofá de couro cor beige, excelente estado de conservação (reclinável nas duas poltronas laterais e o assento do meio transforma-se em uma mesinha de apoio com dois "cup holders" e também on/off para massagem) Valor: $550,00 .

1 Mesinha de madeira (coffe table) por $ 50,00.

Tudo a vista e "pick up" only! Interessados Ligar para Adriana Hohler

770-529-6995

 

E você?

Dê o seu recado e compartilhe a sua opinião!
Envie seu email para: This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

Querido leitor e Sponsor da Cia Brasil Magazine,dedicamos este espaço a você! Mande seu depoimento, comentário ou agradecimento para interagir com a nossa comunidade, com as igrejas e o comércio brasileiro local. Sua opinião é muito importante para nós.Participe!



Marisa Nascimento
Coordenação de Marketing
Eventos & Customer Services

 
Cantinho do Leitor - Outubro de 2011
Monday, 24 October 2011 00:00
Tenho muito prazer em ser anunciante da revista Cia Brasil e adoro ler todas as edições do começo ao fim. Parabéns a toda Equipe Cia Brasil por nos proporcionar tantas informações, e nos trazer ótimas matérias, tanto para refletir, quanto para motivar! A nossa comunidade brasileira fica por dentro de todas as notícias, os melhores eventos e acontecimentos. Gostaria de agradecer a competência e profissionalismo da Equipe Cia Brasil e a confiança dos nossos leitores e clientes.
Juliana Campos Expert Tax Services Plus
Venho aqui especialmente para agradecer a revista Cia Brasil, pela hospitalidade em me receber de coração como a mais nova editora da capa de Turismo e pela credibilidade no meu potencial artístico como artista plástica! Sinto-me realizada com esse trabalho que faço com amor, como também em saber que os nossos queridos leitores estão gostando e participando das aventuras turísticas com a gente! Quero também aqui expressar o amor pela minha família linda que eu construí aqui na América: ao meu filhote precioso Patrick (inspiração 24 horas para sorrir), ao meu querido esposo Ted e aos amigos fraternos que conquistei ao longo dos três anos de U.S.A., como também ao meu amado filhão Matheus, a minha mãe Lílian e ao meu brother Eric, que vivem no Brasil e mesmo à distância, fazem parte do meu mundo, do que eu sou hoje como pessoa! I LOVE YOU ALL SO MUCH! Que este outono traga RENOCAÇÃO na vida de cada um de vocês, assim como trouxe para a minha, com Deus no comando de tudo sempre! Um big abraço!
Renata Maia Hatfield
Artista Plástica e Turismóloga
Informativo da Comunidade

OFERTA DE TRABALHO PRECISA-SE DE GARÇONETE

O restaurante sabor do Brasil está contratando garçonete

Maiores informações com Lourdes ou Celson 770.605.3606 770.380.4015

OFERTA DE TRABALHO PRECISA-SE DE MANICURE

O Salão Rio Fever está contratando manicure brasileira experiênte

Maiores informações com Lara ou Francyne 404.509.0933 770.380.4015

COMUNICADO

O grupo Total Help agradece à Sra. Ana Lucia Luciano pelo tempo de serviço prestado a esta empresa. Comunicamos também a toda a comunidade brasileira que Ana Lucia não faz mais parte de nosso quadro de funcionários desde 28 de setemebro. Todos os assuntos da empresa devem ser dirigidos a Katcha Moschitta e Priscila Dias.

Total Help Group 404.509.0933

 

Querido Leitor e Sponsor da Cia Brasil Magazine, dedicamos este espaço a você! Mande seus comentários e depoimentos sobre a sua Revista Cia Brasil, agradecimentos e depoimentos sobre nossos patrocinadores e à comunidade, igrejas locais e autoridades locais

Não deixe de prestigiar o nosso comércio brasileiro local!



Equipe Cia Brasil.
Visite nossas comunidades nas
medias do facebook e Orkut!

 
Cantinho do Leitor - Setembro de 2011
Monday, 19 September 2011 00:00
Em visita a Atlanta, pela primeira vez estive em contato com a revista Cia Brasil. Fiquei muito feliz em saber que a comunidade brasileira em Atlanta tem uma revista que os representa e que abrange tantos assuntos de extrema relevância à população. A revista é muito mais que um simples entretenimento; ela é uma ferramenta aos imigrantes brasileiros. Também sendo uma imigrante brasileira nos Estados Unidos, como jornalista, imediatamente tive grande interesse em escrever para a Cia Brasil, e é com grande honra que me apresento como parte da equipe a partir desta edição. Eu vou ser responsável pela coluna Fashion, com dicas e informações sobre moda, e também escrevo sobre arte e cultura, em diversos editoriais da Cia Brasil. Prazer em conhecê-los!
Nathalie Connolly
A nossa comunidade é privilegiada em termos uma Revista como a Cia Brasil, como instrumento de informação e lazer. De capa a capa, em cada edição, sua equipe se supera e nos presenteia com informações de qualidade, e ainda lazer e entretenimento. Como uma de suas colunistas, eu, minha equipe de advogados e assistentes e todo o Grupo Total Help, gostaríamos de agradecer a confiança e o apoio recebidos ao longo desses anos por toda Equipe Cia Brasil e por nossos leitores e clientes. Um grande abraço a toda Equipe Cia Brasil! Um grande abraço a toda comunidade brasileira!
Katcha Moschitta
Total Help Brazil e USA 770-771-3580
Sou leitora da Cia Brasil Online e acompanho toda a movimentação da minha querida comunidade em Atlanta. Foi com muito prazer e alegria que enviei meu depoimento para a redação e gostaria de manifestar a admiração e respeito que tenho por todos os profissionais dessa revista, que considero uma edição contemporânea, que mergulha fundo nas questões de cidadania e ética, com o desafio de concientizar sobre a importância dos temas de imigração, política, economia, saúde e comunidade. Com um estilo único, está sempre “around the town”, fazendo uma revista cada vez melhor e antenada com o nosso tempo. Leiam e me digam se não tenho razão... Parabéns a toda equipe Cia Brasil!
Marli Thives

 

Querido Leitor e Sponsor da Cia Brasil Magazine, dedicamos este espaço a você! Mande seus comentários e depoimentos sobre a sua Revista Cia Brasil, agradecimentos e depoimentos sobre nossos patrocinadores e à comunidade, igrejas locais e autoridades locais

Não deixe de prestigiar o nosso comércio brasileiro local!



Equipe Cia Brasil.
Visite nossas comunidades nas
medias do facebook e Orkut!

 
« StartPrev12NextEnd »

Page 1 of 2

Translate

Portuguese English Spanish