Home Fitness
Fitness | Dicas para continuar em forma durante as festas de fim de ano
Friday, 15 December 2017 00:00


Esta é a época do ano que ninguém quer pensar em dieta. A estação das festas e muita comida começou em novembro, no dia do Thanksgiving, e se estenderá até depois da ceia na noite do Reveillón. Muitos preferem nem pensar no assunto; outros só se lembram no dia 2 de janeiro que estavam de dieta.

Quem passou o ano todo cuidando da saúde e conseguiu alcançar resultados positivos em sua jornada para entrar em forma, essa preocupação com a gastronomia das festas de fim de ano é um assunto sério e merece uma atenção especial e muita determinação para não desfazer o seu merecido resultado aos seus esforços. Apesar de todos nós sabermos que a boa forma deve ser alcançada de forma saudável e sem dietas malucas, e mesmo para aqueles que já reeducaram seus hábitos alimentares e incorporaram à sua rotina semanal os exercícios físicos, é difícil resistir às guloseimas das ceias de natal e ano novo, além das festas no trabalho, na casa de amigos, e aqueles presentes deliciosos recheados de açúcar.

Não deixe a preocupação com o seu peso estragar as suas festas. Confira as nossas dicas para não exagerar e entrar 2018 sem culpa e a todo o vapor:

  1. Não deixe de fazer exercícios. A rotina de fim de ano é bastante agitada.
  2. Resista aos doces antecipados. A cesta de guloseimas é uma tradição natalina tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Resista à tentação de comer essas guloseimas antes do natal. No dia da ceia de natal, escolha pequenas porções de sobremesa e doces, assim você pode experimentar um pouco de tudo.
  3. Cuidado com os petiscos! Esta é a estação das castanhas e aperitivos açucarados. Seja em sua própria festa ou na casa de amigos, evite beliscar toda hora. Se a festa não é na sua casa, não chegue com fome. Faça uma refeição saudável antes de sair de casa, dê preferência às proteínas magras e fibras, escolha os aperitivos menos calóricos.
  4. Bebida alcoólica também engorda. Além do cuidado para não dirigir após ingerir bebida alcoólica, fique atento para o número de taças de vinho e outras bebidas calóricas. Lembre-se que cada grama de álcool representa 7 kcal. Prefira a água, o vinho e o champanhe, que possuem um teor de álcool menor. Para cada copo de bebida alcóolica que você tomar, tome uma garrafinha ou copo de água.
  5. Use e abuse das especiarias. Aqui nos Estados Unidos as bebidas quentes são uma tradição no inverno. Além de um aroma agradável, ajudam a esquentar o frio. Use canela, gengibre, pimenta e chá verde. Além do delicioso sabor que trazem às bebidas quentes, ainda são ótimos para acelerar o metabolismo.
  6. Programe suas refeições com antecedência. Faça uma lista pela manhã de suas refeições para cada dia e mantenha os seus horários habituais. Não pule refeições durante o dia na tentativa de economizar calorias para aquela festinha na casa de seu amigo à noite. Manter suas refeições durante o dia lhe ajudará a não sentir muita fome à noite.
  7. Ajude na limpeza após a festa. Além de ajudar na sua digestão e queimar calorias, o dono da casa ficará feliz com a ajuda extra para a limpeza após as celebrações.
  8. Evite o estresse. Relaxe! Afinal, Natal é para se divertir! Cuide-se e controle o que você come, mas procure não ficar em um estado de tensão, pois isso não deixará que você curta a estação de festas. Aproveite o raro momento de estar reunido com as pessoas que você mais e aprecia!


Da redação

Last Updated on Friday, 15 December 2017 16:24
 
« StartPrev123NextEnd »

Page 2 of 3

Translate

Portuguese English Spanish