Home Cultura
Cultura | Brazil Cine Fest 2017 em Atlanta
Monday, 17 April 2017 00:00

Voluntários (Fernanda Luchine, Kirk Bowman, Angélica Trapp, Joana Madruga, Shirmênia Nunes, Phillip Lee e Mauro Cesar Siqueira).


Enquanto a cidade vivia o clima hollywoodiano com o 41° Atlanta Film Festival, que aconteceu entre 24 de março e 2 de abril de 2017, o Rio-Atlanta Sister Cities Committee promovia o Brazil Cine Fest, projeto incentivado pelo prefeito Kasim Reed com o intuito de promover algumas mudanças e inovações no Atlanta Sister Cities Commission.

O festival selecionou este ano três filmes focados no Brasil, uma das razões pela qual o Brazil Cine Fest foi criado. O evento aconteceu em 25 de março, no The Highland Inn Ballroom, entre Virginia Highlands e Little Five Points, não por acaso, onde o festival “bombava” em diferentes salas de cinema.

Kirk Bowman, produtor do filme/documentário “Bad and the Birdieman” (Não deixe a peteca cair), um dos participantes do festival, teve a oportunidade de expor durante o evento um pouco de sua experiência trabalhando em uma das favelas do Rio de Janeiro ao longo das filmagens. O filme fala sobre o crescimento da prática do badminton ou jogo de peteca numa comunidade pobre da cidade e do relacionamento entre os jovens competidores em busca de seus sonhos. A ocasião também contou com a participação da colunista de entretenimento do Atlanta Journal Constitution (AJC) e de Taylor Woodruff, chefe de protocolo da prefeitura de Atlanta. Os dois também falaram por alguns minutos.

O Cine Brazil Fest contou com o apoio do Brazilian-American Chamber of Commerce of the Southeast (BACC-SE), do World Affairs Council, e do próprio Atlanta Film Festival. Alguns patrocinadores foram fundamentais para que o evento fosse um sucesso: Rise Up Care, Georgia Tech (The Sam Nunn School of International Affairs), Georgia Tech (Ivan Allen College of Liberal Arts), Minas Emporium, Cris’s Brigs e Barco.

Phillip Lee, co-chair do Atlanta-Rio Sister Cities Committee e produtor do Brazil Cine Fest, fechou a cerimônia com agradecimentos e elogios à equipe de voluntários: Angélica Trapp, Fernanda Luchine (World Affairs Council), Shirmênia Nunes (Consulado do Brasil), Joana Madruga (CNN), Mauro César Siqueira (BACC-SE) e Kirk Bowman (Georgia Tech).


Kirk Bowman (Georgia Tech).

Phillip Lee (Rio-Atlanta Sister Cities) e Mauro César Siqueira (BACC-SE).

Cristiana Servera (Cris's Brigs) e Joana Madruga (CNN).

Carlos Carvalho, Cristiana Servera, Sandra Garotti, Mauro Siqueira e Silvia Camargo.



Mauro César Siqueira
Executive Director
Brazilian-American Chamber of
Commerce of the Southeast, Inc.

Last Updated on Thursday, 04 May 2017 17:35
 
« StartPrev123NextEnd »

Page 1 of 3

Translate

Portuguese English Spanish