Home Brasil
Brasil | Paralimpíadas - Rio 2016


A cidade do Rio de Janeiro recebeu as Paralimpíadas entre os dias 7 a 18 de setembro. Durante o evento multiesportivo para atletas com deficiência, o Brasil assistiu muitas vitórias e um show de superação.

O estádio do Maracanã esteve em festa durante as cerimônias de abertura e encerramento das Paraolimpíadas, com discursos de boas vindas, hino nacional, hasteamento da bandeira, desfile dos atletas e espetáculos artísticos mostrando a cultura do Brasil. Muitos artistas foram convidados, num espetáculo de música, dança e muita emoção.

O público compareceu aos jogos que teve a segunda maior venda de ingressos da história. Foram 23 modalidades paralímpicas e 528 provas. O Brasil ficou em 8º lugar na colocação geral, com 72 medalhas, sendo 14 de ouro, 29 de prata e 29 de bronze. A China ficou disparada na 1ª colocação com 239 medalhas no total.

O atleta Daniel Dias foi o maior medalhista da natação. Sempre com um sorriso no rosto, subiu ao pódio nove vezes na Rio 2016, com 4 medalhas de ouro, 3 de prata e 3 de bronze. Aos 28 anos, já participou de três paralimpíadas com 24 medalhas no total.

As Paralimpíadas Rio 2016 foram um sucesso. Mostrou que o homem não tem limites. O próximo objetivo dos atletas é Tóquio 2020.



Por Marisa Andrade
Colunista Cia Brasil

 
« StartPrev12NextEnd »

Page 1 of 2

Translate

Portuguese English Spanish