Home Cia Fashion
Cia Fashion | Fixador de maquiagem
Monday, 18 September 2017 00:00


Fazer a maquiagem durar mais é o sonho de toda mulher que quer passar a noite, ou o dia inteiro maquiada. Mas às vezes a gente fica tão vidrada em primers (pré-base) que esquecemos que há outros produtos que podemos usar pós-maquiagem.

Quem tem pele oleosa sabe como é difícil manter aquela maquiagem linda (e muitas vezes bem cara se for feita em salão) por horas. Essa tarefa parece impossível po causa do calor e suor durante o dia ou uma noite mais agitada.

Mesmo durante a noite, é natural notar que depois de algumas horas o lápis de olho já desapareceu, o blush perdeu a cor, a sombra esfumada começou a borrar… Por isso, não tem jeito, a única forma de garantir que você não fique com aquela aparência de rosto “derretendo” é apostar no fixador de maquiagem.

A boa notícia é que hoje em dia as opções desse produto são inúmeras. Sim, o fixador de maquiagem (ou pós-maquiagem, como muita gente chama por aí) ajuda a manter a maquiagem intacta por muito mais tempo, porém, as inúmeras opções no mercado, funcionam de maneiras diferentes.

Fixador, primer, finalizador… Conheça as minhas dicas de produtos que já testei e entenda a diferença entre eles.



Primer, fixador ou finalizador?


Dê uma olhada para que serve cada um desses produtos e quando aplicá-los.

A função do primer é fechar os poros e deixar a pele uniforme antes de receber a maquiagem. Por isso, passe uma boa quantidade de primer em todo o rosto e pescoço antes mesmo de aplicar corretivo ou base.

Se a intenção é fazer a maquiagem durar por horas, é no fixador que você deve apostar. Ele garante maior duração, deixando a pele sequinha, tirando aquele excesso de brilho que acaba borrando toda a make.

E o finalizador? Sim, ele também ajudar na fixação, mas sua principal função é garantir um acabamento mais bonito, criando um brilho natural à maquiagem. Ele deve ser o último produto aplicado na sua maquiagem. Basta espirrar uma boa quantidade de fixador e, logo em seguida, o finalizador por cima.

Se você tem um evento importante, como casamento, festa importante, etc. e precisa que a maquiagem dure até o fim da noite, o melhor mesmo é usar todos os produtos em conjunto. Parece muito, né, mas não é. Principalmente se a maquiagem for feita horas antes do seu evento e você não terá uma oportunidade de fazer pequenos retoques.


Aplicando o fixador de maquiagem sem erro


Aplicar o fixador de maquiagem não exige muita técnica. Na maioria das vezes encontrado em spray, tudo o que você precisa fazer é agitar bem a embalagem e espirrá-lo cerca de 25 centímetros do rosto, em posição vertical.

Não esqueça de fechar bem os olhos para não correr o risco de ficar com os olhos irritados (e ainda ter que refazer toda a maquiagem). Depois, aguarde alguns segundos para que o produto seque, e voilá! MakeUp pronta para durar a noite inteira.

Caso você escolha os modelos em pó – muito indicados para quem tem pele oleosa – o segredo é pegar um pincel limpo e espalhar o produto por todo o rosto delicadamente dando leves batidinhas, imediatamente após a maquiagem ficar pronta.

Na hora de escolher o spray fixador pós maquiagem, você pode dividir eles basicamente em dois tipos: os que hidratam e os tipos que selam. Também é importante entender que de acordo com o seu tipo de pele você vai precisar de fixadores diferentes.

Peles normais e secas: geralmente a maquiagem dura menos nesse tipo de pele porque chega um momento em que a pele está se sentindo “com sede” e começa a absorver a água em volta; isso quer dizer, a água da maquiagem. É por isso que as maquiagens nesse tipo de pele costumam ficar com aparência de ressecadas, craqueladas, ou com um acabamento extremamente opaco, como se você tivesse usando muito pó. Esse tipo de pele precisa de um finalizador que vai hidratar a pele e devolver o aspecto de saudável.

Minha dica para os finalizadores que hidratam é o "Fix+" da marca MAC ou um produto parecido de "água termal". Ele vai colocar mais “água” na sua pele. Então, quando ela se sentir “com sede”, vai beber o fixador e não a maquiagem. O “All Nighter” da marca Urban Decay também vai funcionar muito bem.

O Benefício desse tipo de primer é que ele deixa a pele com o brilho de saudável, o que aqueles que têm pele oleosa e mista geralmente odeiam. Quem tem pele oleosa e mista também pode usar esses fixadores, e para ficar mais confortável e diminuir o brilho, pode aplicar um pó depois. Quem tem pele normal ou seca não costuma notar esse brilho, por causa das necessidades da pele.

Peles mistas e oleosas: geralmente nessas peles a maquiagem dura menos porque começa a derreter e ficar meio oleosa. Daí você logo sente a necessidade de aplicar um pó e deixar tudo matificado. Para esse tipo de pele, esses sprays tipo aerosol são uma excelente opção. Eles são bem parecidos com esses fixadores de penteado, e não adicionam brilho na maquiagem. Esse tipo de spray também pode ser usado em pele Normal ou Seca. Mas ele é mais eficaz em peles oleosas ou mistas.

Em todo tipo de finalizador, tem algumas coisas que você precisa saber: esse tipo de produto costuma selar a maquiagem, e ele pode fecha os poros. Então sempre que você usar esse tipo de produto é importante que você demaquile, lave e tonifique corretamente o rosto antes de dormir (além de hidratar, é claro). Se a sua pele for meio chatinha, é bom fazer uma leve esfoliação para garantir a retirada total do pruduto e o desentupimento de todos os poros. Se você não realizar essa limpeza, seus poros podem ficar cheios de maquiagem acumulada, e isso pode gerar espinhas e cravos.

Não aconselho o uso diário de desses fixadores de maquiagem para evitar o fechamento dos poros. Use-os somente quando você precisar de uma maquiágem impecável por muitas horas, ou eventos especiais!

E aí, gostaram da #tatidica?



Tati Scarpini
Maquiadora profissional
Instagram: @tatiscarpini
Snapchat: tscarpini
Facebook: Tati’s Makeup

Last Updated on Monday, 18 September 2017 14:20
 
« StartPrev12345678910NextEnd »

Page 1 of 17

Translate

Portuguese English Spanish