Home Cia Fashion
Cia Fashion | Corretivos coloridos
Tuesday, 16 May 2017 00:00


Minha dica do mês é como usar os corretivos coloridos. Sempre surge aquela olheira enorme ou então aquela marca de espinha justo no dia de uma festa que queremos arrasar, aí tentamos com o corretivo comum e nada se resolve. Para nossa felicidade, existem diversos corretivos coloridos que nos ajudam a disfarçar as imperfeições da pele, não importa se for olheira roxa, marrom, marca de espinha e até mesmo manchinhas e vasinhos na pele, eles resolvem todos os casos. 

Os corretivos coloridos já existem há algum tempo. Porém, a nova mania na internet (que tem dominado o Instagram, o Youtube e os blogs) é fazer o contorno usando esses produtos com cores. Mas atenção: é necessário saber onde aplicar cada cor. Cada nuance tem uma função bem específica, ou seja, cada uma serve para neutralizar tons diferentes no rosto.



Olheiras acinzentadas: corretivo alaranjado

Truque para fugir do visual panda: olheiras acinzentadas pedem tons alaranjados para serem neutralizadas. O segredo é que a nuance cinza é fria e assim, precisa de uma cor quente para ser disfarçada. Feita a correção de cor, uso uma base para uniformizar a pele abaixo dos olhos, aplicando com o dedo, em leves batidinhas.


Olheiras arroxeadas e manchas marrons: corretivo amarelado

A pele ao redor dos olhos é mais fina. A consequência disso é que, às vezes, os vasinhos roxos acabam aparecendo, tornando a região mais azulada. Os corretivos amarelos possuem o poder de neutralizar esse tom das olheiras. Outra função do corretivo amarelo é disfarçar as manchas marrons da pele, aquelas que surgiram por conta do sol ou da gravidez. A forma de aplicar é com a ponta do dedo, dando leves batidinhas sobre a pele para depois aplicar a base da sua cor.


Vermelhidão: corretivo verde

Normalmente, a parte ao redor do nosso nariz é naturalmente mais avermelhada. E no jogo das cores, o verde é o responsável por sumir com os tons vermelhos. Assim, vale ir de corretivo esverdeado principalmente na parte próxima às abas do nariz. Se suas bochechas são mais coradas e você quiser neutralizar, também vale a correção.


Pontos amarelados: corretivo lilás

Como áreas roxas são neutralizadas com o corretivo amarelo, o inverso é verdadeiro. Ou seja, manchas amareladas na pele podem ser disfarçadas com produtos lilás. No entanto, é preciso ter cuidado ao usar o corretivo roxo, principalmente em peles bronzeadas, porque pode ficar com aspecto acinzentado.


Corretivo ou primer?

Assim como os corretivos com cor, também existem os primers coloridos. Deixo para fazer as correções pontuais com o corretivo. Já no caso dos primers, eles são melhores para neutralizar cores em áreas maiores, como manchas grandes de nascença, de sol ou de gestação. Na internet é possível encontrar quem recomende o tom lilás para dar um glow à pele. Porém, é melhor usar um hidratante mais concentrado para conseguir esse efeito em vez do corretivo roxo, para evitar interferir na cor do rosto. Já no caso dos primers, eles são melhores para neutralizar cores em áreas maiores, como manchas grandes de nascença, de sol ou de gestação.


Como aplicar o corretivo da cor da sua pele 

1. Se você usa base, aplique-a primeiramente, e depois passe o corretivo. Usar a base antes fará com que você não aplique tanto corretivo, pois o primeiro produto dará cobertura e, assim, você não corre o risco de carregar o visual. E se você passar o corretivo antes, irá remover parte dele quando aplicar a base por cima.

2. A melhor forma de aplicar o corretivo é desenhar um triângulo em que a base fica na região das olheiras e a ponta para baixo Essa forma de aplicação não só esconde olheiras, mas também cria instantaneamente a ilusão de efeito lifting no seu rosto. O produto ilumina a região e dá um up.

3. Para evitar que sua sombra caia no rosto e a maquiagem borre, aplique antes um pouco de corretivo na pálpebra móvel. Se você não quer gastar com um primer para sombra, o corretivo pode exercer essa função.

4. Para esconder uma espinha, use um corretivo verde e, depois, passe um do tom da sua pele Um bom truque para esconder uma espinha avermelhada é usar um corretivo verde, prefira aplicar com um pincel para concentrar o produto apenas na espinha. Por cima, passe um corretivo do tom da sua pele para camuflar a cor e finalize com o pó compacto.

5. Use um corretivo mais claro que o seu tom de pele para iluminar os seus olhos. Uma boa forma de esconder uma noite mal dormida ou as manchas escuras ao redor dos olhos é usar o corretivo nos cantos internos dos olhos, no meio da pálpebra móvel e logo abaixo da sobrancelha.

6. Crie um hidratante com cor. Misture seu hidratante diário com uma pequena quantidade de corretivo líquido. Dessa forma, você irá hidratar a pele e adicionar um toque de cor.

7. Passe um corretivo alaranjado ou pêssego na região das olheiras usando o dedo anelar. Com este dedo, que é o mais fraco, é possível aplicar a quantidade certa de corretivo sem pressionar com força a delicada região dos olhos. É bom passar um tom alaranjado antes, pois ele anula a cor azul das olheiras. Para finalizar, você deve passar um corretivo do tom da sua pele por cima - também com o dedo anelar.

8. Saiba as funções das diferentes cores do produto. Os alaranjados escondem manchas azuladas, o verde serve para a pele avermelhada e o amarelo corrige imperfeições de praticamente todos os tons de pele.

9. Esconda os olhos inchados com creme para os olhos, iluminador e corretivo. Faça um mix dos três produtos nas costas da sua mão (use a textura líquida de todos) e aplique a mistura na região das olheiras, nas têmporas e em baixo das sobrancelhas. Assim, você irá iluminar a área e disfarçar o aspecto cansado.

10. Destaque suas sobrancelhas. Contorne as sobrancelhas com um corretivo um tom mais claro que a sua pele. Aplique o produto com o próprio dedo e espalhe para não deixar marcado.

11. Deixe seu batom mais vibrante e evite que ele escorra ou borre. Molhe o pincel de corretivo com uma pequena quantidade de produto e contorne os lábios com ele. Isso irá destacar o tom do seu batom e de quebra irá mantê-lo intacto.

12. Conquiste lábios mais volumosos. Aplique um corretivo claro no centro dos lábios e espalhe com os dedos. Em seguida, passe um brilho labial nude. O tom claro do corretivo irá “levantar” o centro dos seus lábios.



Tati Scarpini
Maquiadora profissional
Instagram: @tatiscarpini
Snapchat: tscarpini
Facebook: Tati’s Makeup

Last Updated on Tuesday, 16 May 2017 20:56
 
« StartPrev11121314151617181920NextEnd »

Page 18 of 20

Translate

Portuguese English Spanish