Home Espaço Legal
Espaço Legal | Tribunal de Recurso bloqueia ação de imigração
Thursday, 20 August 2015 00:00

O Tribunal de Recurso mais uma vez recusou-se a retirar a ordem judicial do Texas que bloqueia o novo programa de imigração, popularmente conhecido como “Obama Law” (DAPA). A ordem judicial do Texas prejudicou mais de 5 milhões de imigrantes indocumentados, que se qualificariam para receber autorização de trabalho e a suspensão temporária de ordens de deportação, estes agora terão que aguardar enquanto a batalha continua no tribunal de apelações.

Embora essa luta possa ser uma longa nos tribunais, e muitas vezes os temas legais sejam difíceis de compreender, o Presidente possui um forte argumento a favor de suas ações executivas e a política de imigração que ele propôs continua sendo a ação mais correta para esta nação.

Felizmente, ainda existem opções para jovens imigrantes que se enquadram no Undocumented Childhood Arrivals (DACA). Este documento, que originalmente permite jovens ilegais, que chegaram ainda crianças e tenham residido nos Estados Unidos de forma contínua, a obter autorização de trabalho e carteira de motorista e não serem deportados, permanece em vigor.




Para se qualificar ao DACA, os candidatos devem preencher aos seguintes requisitos:


• Ter tido menos de 31 anos de idade em 15 de junho de 2012;
• Ter vindo para os Estados Unidos antes de seu aniversário de 16 anos;
• Residir continuamente nos Estados Unidos desde 15 de junho de 2007;
• Ter estado presente nos Estados Unidos em 15 de junho de 2012;
• Ter um diploma de segundo grau ou um GED (teste de Desenvolvimento de Educação Geral, um tipo de supletivo), estar na escola ou ser um veterano do exército americano dispensado;
• Não ter certas condenações criminais.


Além do DACA existem várias outras opções para nossos amigos e familiares com situação ilegal qualificarem-se. Marque sua consulta grátis para avaliar se a sua situação encaixa-se nessas outras formas de legalização.



Texto por Chanel Payne - Advogada
Tradução: Andrea Ackerman - Paralegal

Last Updated on Friday, 05 May 2017 14:55
 


Translate

Portuguese English Spanish