Home Comunidade
Comunidade | Conheça a história de Sara
Wednesday, 12 June 2019 00:00


Sara Lea tem 9 anos, é filha de Nelice Silva e irmã de João Felipe, de 12 anos. A mãe de Sara veio para os Estados Unidos em 1999, onde conheceu o pai dos seus filhos. Quando as crianças ainda eram pequenas, seu esposo resolveu voltar ao Brasil e Nelice resolveu ficar em Atlanta com elas por algum tempo, até que retornaram ao Brasil, ficando por cinco anos. Sara e Felipe aprenderam o português e conviveram com seus parentes até resolveram retornar a Atlanta.

A readaptação à vida na América não foi fácil. Tiveram que reaprender o inglês e se acostumar com a cultura do país. Pouco depois que chegaram, ainda ocorreu um incêndio em sua casa, e perderam quase tudo. A pequena família precisou recomeçar, mais uma vez. Nelice diz que todas essas dificuldades só reforçaram os laços de sua família e sua força de vontade: “Dou graças a Deus por esta ser uma terra de oportunidades, que nos acolheu e nos ensinou muita coisa. Hoje meus filhos estão muito bem adaptados e fluentes no idioma, além de serem excelentes alunos na escola”, conta.

Entre todos os começos e recomeços, Sara finalizou terceiro ano em uma escola de Fulton County, em Sandy Springs, e participa inúmeras atividades. A pequena brasileira é cheia de energia e adora participar do grupo de dança da escola. Pratica taekwondo e faz aulas de piano. Apesar de ter somente nove anos, Sara é muito dedicada em tudo o que faz. Ela também decidiu participar de um concurso chamado NAM (National America Miss), no qual vem passando por provas de ensaios fotográficos, de atriz e de modelo de passarela. A mãe de Sara conta que quando estavam no Brasil, a pequena participou de uma audição para o “projeto passarela” no qual foi classificada. Com isso, teriam que ir para Curitiba para disputar a final, no entanto já estavam com viagem marcada para retornar aos Estados Unidos. Inicialmente, Sara ficou um pouco frustrada, mas logo se conformou.

Atualmente, Sara se prepara para os concursos aqui nos Estados Unidos, que são chamados de “pagents”, e ainda encontra tempo para participar de novas auditions para outros concursos. Nelice conta que o maior obstáculo que elas têm encontrado para a Sara participar de outros pagents é a questão financeira, pois a talentosa menina quase sempre se classifica e nem sempre conseguem arcar com todos os custos para ir às finais. Até agora já conseguiram alguns patrocínios de pessoas como a Dra. Suzana, que além de ser brasileira é a pediatra de Sara. Também receberam apoio do Sr. Bruce da Expeditions, do Sr. Edinaldo da BR Auto Sales, de Vanessa Comba, de Adam Hawkins e da Master Pius.

Recentemente Sara recebeu uma carta-convite da NAM para uma audition e ela decidiu participar. Ela fez os testes-entrevistas, se preparou e foi classificada como finalista do concurso Pre Jr. America Miss – Georgia. Nelice ressalta que só deixa a filha participar de pagents realizados por empresas de reputação, e que participar desses concursos tem ajudado Sara com sua postura física pessoal, autoconfiança, comunicação pessoal e positividade em sua vida.

Sara está otimista para participar da final no dia 4 de julho do Miss GA no hotel Crown Plaza Ravinia Perimeter Atlanta. Serão três dias de inúmeras atividades dentro do concurso. Toda participante tem várias chances de classificação e premiação, como fotogenia, modelo de passarela, beleza, comunicação, entre outros quesitos. Caso se classifique como Miss GA, Sara segue para o nacional, que será em dezembro em Los Angeles, Califórnia. Um dos prêmios do Miss GA finalista será uma viagem para Disneylândia, além de um prêmio em dinheiro. No concurso nacional, a premiação será em dinheiro e o sorteio de um carro Mustang entre as cinco finalistas das categorias. Com tanto incentivo, a brasileirinha está radiante e feliz. Seu irmão Joao Felipe será o conductor de Sara na passarela para a final do concurso. Nelice está cheia de orgulho e grata a Deus pelos filhos maravilhosos que Ele a deu! Ela diz que acompanhará e aproveitará cada fase que os filhos estão vivendo, e pedindo a Deus que a permita assistir a tudo que ainda está por vir, apoiando os sonhos e até as fantasias que fazem seus filhos felizes. Ela ainda recomenda a todas as mães brasileiras que vivem aqui a incentivarem, apoiarem e acreditarem nos sonhos de seus filhos

A NAM dá oportunidade para as atuais concorrentes indicarem futuras pretendentes para participar no próximo ano. Se alguma mãe incentivadora de sonhos de suas princesas tiver interesse, basta entrar em contato com Nelice, que ficará feliz em poder ajudar.



Da Redação

Last Updated on Wednesday, 12 June 2019 15:55
 
« StartPrev123456NextEnd »

Page 1 of 6

Translate

Portuguese English Spanish