Home Informativo
Informativo | É hora de se vacinar contra a gripe!
Wednesday, 17 October 2018 00:00


Chegou aquela época do ano em que começamos a nos preparar para as festas de fim de ano. Mas é também nas estações do outono e inverno que são registrados a maioria dos casos da gripe. Este ano, o Centro de Controle de Doenças (CDC) alerta que o vírus da gripe poderá afetar a população mais do que nos outros anos. A última temporada foi especialmente severa, com níveis recordes de doença gripal e hospitalizações.


Quanto antes, melhor!


Neste ano, os médicos estão recomendando a tomar a vacina contra a gripe antes do dia do Halloween. Se você perceber que as folhas da vegetação estão ficando amareladas, este é o sinal de que é hora de se vacinar contra a gripe para proteger você e sua família.Quanto mais cedo você receber a sua vacina contra a gripe, mais cedo o seu corpo pode começar a desenvolver imunidade ao vírus. Demora cerca de duas semanas após a vacinação para o seu corpo desenvolver os anticorpos para protegê-lo contra o vírus da gripe. É por isso que é melhor ser vacinado o mais rápido possível. A temporada de gripe pode atingir o pico já nos feriados de Halloween e Thanksgiving, e você precisa estar preparado.

As crianças, especialmente as em idade escolar, têm maior probabilidade de contrair a gripe. Milhões de crianças adoecem com gripe todos os anos. Uma doença típica da gripe pode significar perder uma semana ou mais da escola. Uma vez infectadas, as crianças podem espalhar facilmente a gripe para familiares e amigos.

Algumas pessoas são mais vulneráveis a complicações. Pessoas com sistemas imunológicos comprometidos, como pacientes de quimioterapia ou idosos, têm maior probabilidade de ter complicações sérias, e podem não ser capazes de obter a vacina contra a gripe. Por isso, é especialmente importante que as pessoas ao seu redor sejam vacinadas.

Mulheres grávidas podem proteger seus bebês ao receber a vacina contra a gripe. A imunidade que você construiu passará para o seu bebê em desenvolvimento. Como as crianças correm um risco maior de ficarem gravemente doentes, mas não conseguem uma vacina contra a gripe até os seis meses de idade, a vacinação durante a gravidez é a melhor maneira de proteger o bebê. Estudos comprovam que a vacina contra a gripe protegerá você e seu bebê por vários meses depois que você der à luz.

Todos estão em risco de contrair a gripe. Mesmo pessoas saudáveis ficam doentes o suficiente para perder tempo significativo do trabalho ou da escola, ou serem hospitalizadas. Então toda a sua família precisa tomar uma vacina contra a gripe todos os anos.

Conhecer esses fatos e a vacina contra a gripe pode ajudar a salvar sua vida ou a vida de alguém que você ama. Lembre-se que nos piores casos, a gripe pode colocar sua vida em risco. Centenas de milhões de americanos receberam com segurança a vacina contra a gripe ao longo dos últimos 50 anos. Há também uma extensa pesquisa apoiando a segurança das vacinas contra a gripe sazonal, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças. A vacina contra a gripe pode ajudar a reduzir os sintomas e complicações. A vacina não contém um vírus ativo da gripe, por isso não pode causar a doença.

Você precisa tomar a vacina contra a gripe deste ano para obter a melhor proteção, já que o vírus da gripe muda a cada ano. Ao se vacinar, você também ajuda a proteger as pessoas ao seu redor, incluindo aquelas que são mais vulneráveis a doenças graves, como crianças pequenas e pessoas com sistema imunológico comprometido.

Descubra onde você pode tomar sua vacina contra a gripe. Aqui na Georgia qualquer drogaria, algumas farmácias dos supermercados como o Kroger e Publix oferecem a vacina à preços bem acessíveis.

Se você tiver mais dúvidas sobre a vacina contra a gripe, pergunte ao seu médico. O importante é ter a conscientização de se vacinar para proteger você e sua família



Da Redação
Fonte: CDC - Centers for Disease
Control and Prevention

Last Updated on Wednesday, 17 October 2018 17:32
 
« StartPrev12345NextEnd »

Page 1 of 5

Translate

Portuguese English Spanish