Home Informativo
Informativo | VACINAR AJUDA A PARAR A PANDEMIA!
Monday, 19 April 2021 00:00


A Associação Latino-Americana se une à CVS para fornecer a vacina COVID-19 à nossa comunidade.


A vacinação COVID-19 é uma ferramenta importante para nos ajudar a voltar a nossa vida cotidiana normal. As vacinas contra o COVID-19 ensinam nosso sistema imunológico a reconhecer e combater o vírus que causa o COVID-19. O corpo geralmente precisa de duas semanas após a vacinação para gerar proteção (imunidade) contra esse vírus. Isso significa que uma pessoa pode contrair COVID-19 antes ou logo após ser vacinada e ficar doente porque a vacina não tinha tempo suficiente para oferecer proteção. As pessoas são consideradas totalmente protegidas duas semanas após a segunda dose da vacina Pfizer-BioNTech ou Moderna COVID-19, ou duas semanas após a dose única da vacina Janssen COVID-19 da Johnson & Johnson.

Você deve continuar a usar todas as ferramentas disponíveis para proteger a si mesmo e aos outros até que você tenha recebido todas as doses da vacina. Uma vez que você recebeu a vacina completa, você pode ser capaz de começar a fazer algumas coisas que você parou de fazer por causa da pandemia. Saiba mais sobre o que você pode fazer quando receber a vacina completa.


COMO FAÇO PARA OBTER A VACINA COVID-19?


1. NO ESTADO DA GEÓRGIA, TODAS AS PESSOAS COM MAIS DE 16 ANOS SÃO ELEGÍVEIS PARA A VACINA COVID 19 - Nota: A Pfizer é a única vacina COVID aprovada até agora para uso em 16 anos de idade.

2. PREPARE-SE! - A vacina está disponível sem custo para quem tem ou não tem plano de saúde. Se você tem seguro de saúde, você pode ser solicitado a fornecer essa informação. Mantenha- se atualizado com as informações mais recentes sobre disponibilidade e distribuição de vacinas, seguindo as atualizações da vacina do Departamento de Saúde Pública da Geórgia, do departamento de saúde do condado e do seu provedor de cuidados de saúde ou médico da atenção primária.

3. AGENDE UMA CONSULTA - A vacina COVID-19 está sendo administrada em muitos locais diferentes em todo o estado. Esses locais incluem departamentos municipais de saúde pública, locais de vacinação em massa, farmácias e consultórios médicos.

Nem todos os tipos de vacinas estão disponíveis em todos os lugares. A vacina Pfizer-BioNTech é a única vacina COVID-19 autorizada para crianças maiores de 16 anos.

Todos os provedores exigem que você agende uma consulta para receber a vacina. Não apareça no local da vacina sem consulta. Nenhum pagamento é necessário para marcar uma consulta.

4. TOME A VACINA - Certifique-se de chegar cedo à sua consulta. Se você tiver ID ou carteira de identidade e informações do seguro de saúde. Seu provedor também pode pedir que você complete alguns documentos com antecedência. Quando você recebe a vacina COVID-19, seu provedor deve lhe dar um cartão de vacinação indicando qual vacina você recebeu, a data que você recebeu e onde você a recebeu. Guarde este cartão para seus registros.

Você pode ser solicitado a ficar em repouso por até 30 minutos após a vacinação para que você possa ser observado para quaisquer reações alérgicas. A vacina pode exigir duas doses para proteção adicional. Confirme sua próxima consulta para sua segunda dose com seu provedor antes de sair. Certifique-se de receber duas doses da mesma vacina. Veja quais vacinas requerem duas injeções e o tempo entre cada dose

5. PRÓXIMOS PASSOS - Monitore sua saúde para efeitos colaterais. Efeitos colaterais comuns, como dores de cabeça e cansaço, podem durar alguns dias após o recebimento da vacina. Estes são temporários e um sinal de que seu corpo está construindo proteção contra coronavírus. Leia mais sobre os efeitos colaterais comuns das vacinas COVID-19. Se você tiver uma reação alérgica grave, ligue para o 911.

Mesmo após estar totalmente vacinado, continue tomando precauções em locais públicos para impedir a propagação do COVID-19. Estes incluem usar uma máscara, lavar as mãos e praticar atividade física.


VACINAÇÃO COVID-19 AJUDARÁ A EVITAR QUE VOCÊ CONTRAIA A DOENÇA?


Todas as vacinas COVID-19 disponíveis nos Estados Unidos são atualmente consideradas altamente eficazes na prevenção do COVID-19 e as que estão em desenvolvimento são minuciosamente avaliadas em ensaios clínicos e serão aprovadas ou aprovadas apenas se puderem reduzir substancialmente sua probabilidade de obter COVID-19.

Com base no que sabemos sobre vacinas para outras doenças e dados de ensaios clínicos precoces, especialistas acreditam que se vacinar contra o COVID-19 pode evitar que você fique gravemente doente mesmo se você tiver a doença. A vacinação também pode proteger as pessoas ao seu redor, especialmente aquelas que correm o risco de ficar gravemente doentes do COVID-19.

Especialistas continuam realizando estudos para avaliar o efeito da vacina COVID-19 sobre a gravidade da doença, bem como sua capacidade de impedir que as pessoas espalhem o vírus.


VACINAÇÃO COVID-19 É A FORMA MAIS SEGURA DE AJUDAR A GERAR PROTEÇÃO?


A COVID-19 pode levar a sérias complicações de risco de vida, e não há como saber como o vírus irá afetá-lo em particular. Além disso, se você ficar doente, você pode espalhar a doença para amigos, família e outros ao seu redor.

Os ensaios clínicos de todas as vacinas devem primeiro demonstrar que são seguros e eficazes antes que o uso de uma vacina específica, incluindo vacinas COVID-19, possa ser autorizado ou aprovado. Os benefícios conhecidos e possíveis de uma vacina devem superar os riscos conhecidos e possíveis da vacina para que ela seja usada sob o que é conhecido como Autorização de Emergência para Uso (EUA).

Ter o vírus pode gerar alguma proteção natural, conhecida como imunidade. As evidências atuais sugerem que a reinfecção é rara dentro de 90 dias após a infecção inicial. No entanto, os especialistas não têm certeza de quanto tempo essa proteção dura, e o risco de ficar gravemente doente e morrer de COVID-19 é muito maior do que qualquer benefício que a imunidade natural possa trazer. As vacinas ajudarão a protegê-lo criando uma resposta à geração de anticorpos (sistema imunológico) sem a doença.

Tanto a imunidade natural quanto a produzida por uma vacina são aspectos importantes que os especialistas estão procurando aprender mais sobre, e o CDC manterá o público informado na medida em que mais evidências estão disponíveis.


O QUE PRECISO FAZER PARA SER VACINADO (A)?


Você pode se cadastrar no site ou ligar para 855-287-6789. Há opções de registro online e por telefone em inglês e espanhol. Os centros de vacinação incluem o Metro Atlanta Leadership and Learning Center, The Villages at Carver Family YMCA e Good Samaritan Health Center.

Não é necessário seguro de saúde nem carteira de motorista. Somente seu nome e data de nascimento são necessários no momento da vacina.

A vacina é para todos os que são elegíveis para maiores de 16 anos ou mais. Qualquer informação está sujeita a leis de privacidade que não compartilhamos informações com a polícia ou oficiais de imigração

Faça o seu agendamento em um site do Departamento de Saúde do condado perto de você usando o site de agendamento de consultas do DPH. Você também pode encontrar um provedor de vacinas perto de você usando o localizador de vacinas contra o COVID-19 (https://dph.georgia.gov/locations/covid-vaccination-site).

Use as informações incluídas para entrar em contato com seu provedor e agendar uma consulta para vacinação.



Texto por:
Latin American Association (LAA) in Georgia
Informações atualizadas de acordo com:
• https://georgia.gov/covid-vaccine
• https://espanol.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/vaccines/keythingstoknow.html
• https://dph.georgia.gov/

Last Updated on Monday, 19 April 2021 18:52
 
« StartPrev123NextEnd »

Page 1 of 3

Translate

Portuguese English Spanish