Home Informativo
Informativo | Programando o seu futuro na América
Thursday, 16 May 2019 00:00


Há 19 anos vivendo nos Estados Unidos, escolhi a carreira de conselheira financeira e me especializei em seguros imobiliários e hoje trabalho com a companhia The Alliance. O meu trabalho consiste em ajudar os meus clientes em contratos com companhias de seguro de saúde, seguros imobiliários, seguros de vida e aposentadorias.

Muitas famílias brasileiras estão mais conscientes e preocupadas em garantir o seu futuro e assim tenho acompanhado de perto meus clientes que busca ajuda e aconselhamento financeiro. O primeiro passo de um consultor financeiro é adquirir informações suficientes do cliente de acordo com as preferências, planos e expectativas para o futuro. Com essas informações, ele o ajudará a planejar e personalizar o seguro que melhor se encaixa para si.

A comunidade brasileira de Atlanta está à frente em realizar metas e serem independentes financeiramente. Muitos já realizaram o sonho da casa própria, carro do ano, entre outras aquisições materiais. O que muitos precisam entender são as burocracias que os donos de imóveis precisam se preocupar, como, por exemplo, o seguro imobiliário, que aqui nos Estados Unidos é vendido separadamente do imóvel.

Você já parou para pensar o que acontecerá com o seu o seu imóvel na sua falta? Uma pessoa que financiou o seu imóvel com pagamento parcelado em vários anos, na eventualidade de sua falta o seguro do imóvel poderá quitar a propriedade para que os seus dependentes herdeiros não tenham nenhuma preocupação ou dificuldade com os pagamentos das prestações do imóvel. Hoje em dia muitos imigrantes têm se preocupado com a situação financeira de seus dependentes, não os deixando financeiramente desemparados.

Todos nós imigrantes resolvemos deixar o nosso país em busca de mais segurança, educação, melhorar o futuro dos filhos etc. Alguns vieram com a intenção de ganhar dinheiro e regressar ao seu país; outros muitos fizeram da América o seu lar e criaram suas raízes permanentes por aqui. Ver os filhos nascerem aqui, crescerem e frequentar o College já não é mais só sonho, mas uma realidade. Mas tudo isso custa dinheiro e ainda bem que, aqui na América, o sol nasce para todos e, com trabalho duro e um pouco de conhecimento, podemos garantir essa vitória para os nossos filhos.

Para aqueles que não pouparam dinheiro durante os anos da infância dos filhos, pagar as mensalidades do College pode ser um grande desafio. Mas se você ainda tem alguns anos até os seus filhos iniciarem o College, a melhor solução é iniciar um programa financeiro, com o apoio de um conselheiro financeiro qualificado para programar essas despesas universitárias. Ele irá escolher a melhor forma de como realizar os pagamentos, fugindo de empréstimos com alto juros.

O que mais recomento aos meus clientes é a criação um fundo de garantia para a criança quando ela ainda está na Elementary School. Nesse caso, os pais depositam certa quantia todos os meses, gerando juros e assim aumentando o investimento gradualmente. Nesse plano, que é o escolhido pela maioria dos americanos, quando o adolescente chega ao College, geralmente ele terá fundos suficientes para pagar todas as despesas ou ajudará com a maioria delas. Assim, os pais ficam mais tranquilos, sem a preocupação de mensalidades altas no futuro. É importante lembrar que quanto mais cedo começar o investimento, menos custarão os pagamentos de mensalidades.

Outro assunto que também merece a nossa atenção é a aposentadoria. Devemos nos preocupar e nos preparar para a nossa vida quando não podermos ou quisermos mais trabalhar. Você está guardando uma quantidade de dinheiro suficiente na sua juventude para esse momento da aposentadoria? É necessário planejar uma aposentadoria sem muitas taxas governamentais, seja lá quais forem elas futuramente. Com a aposentadoria sem perda de dinheiro, você pode depositar o quanto quiser durante o ano, pagar as taxas antecipadamente e quando chegar a hora de receber a aposentadoria, irá recebê-la livre de taxas a pagar.

Com a crise econômica de 2008, muitos aposentados pelo Social Security perderam muito dinheiro. Quem tinha um plano de aposentadoria privado, não teve esse problema, pois no plano privado, a aposentadoria é independente de perdas e crises econômicas do país, exemplo: se a economia do país sobe, o seu dinheiro rende mais, e se a economia cai, o rendimento continua o mesmo e não cai junto com a economia. Esse é o pesadelo dos que são aposentados pelo Social Security.

Mas como guardar dinheiro para poder aplicar em um investimento? Essa é uma das principais ferramentas do consultor financeiro: ajudar o cliente a gerenciar o seu dinheiro, fazendo um planejamento personalizado do salário mensal, das contas a pagar, supermercado etc., e assim guardar mais dinheiro para se investir nas mensalidades do College dos filhos e em uma aposentadoria.

Mas é preciso trabalhar mais para juntar dinheiro? Não necessariamente. Com os meus clientes, eu os ajudo primeiro a controlar os gastos desnecessários com coisas supérfluas, cartões de créditos com seus juros altos, entre outros pequenos ajustes financeiros. Na maioria das vezes, somente com esses pequenos controles já sobra o dinheiro de um investimento para o College e para a aposentadoria.

Outro alerta que sempre menciono é que nunca contamos com um problema de saúde ou desabilidade física repentinos. Existem seguros e investimentos que lhe ajudarão em períodos como esses. Quando acionados, os benefícios vitais do seu seguro ajudarão você e sua família com as contas a pagar e com as prestações do seu imóvel, enquanto você passa por essa fase temporária financeira difícil. Lembrando que a ideia é a prevenção, pois uma vez que um problema surge, não é possível se fazer nenhum desses seguros.

Guardar o dinheiro em casa ou em uma conta poupança não fará com que o seu dinheiro renda de uma maneira inteligente futuramente. Investir em um seguro financeiro particular em que você mesmo pode controlar o quanto investir e quando vai se aposentar e ao mesmo tempo proteger a sua família é a maneira mais inteligente de administrar a sua vida. Para aqueles que possuem status imigratório legal nos Estados Unidos, seus direitos são os mesmos dos americanos. Então, siga o exemplo deles e aprenda como proteger o seu dinheiro e fazê-lo render o máximo possível. Afinal, não é fácil ganhá-lo.



Lindsay Togo
Especialista em Seguro de Imóveis e Conselheira Financeira

Last Updated on Thursday, 16 May 2019 17:35
 
« StartPrev12345NextEnd »

Page 2 of 5

Translate

Portuguese English Spanish