Home Bate Papo
Bate Papo | Lutador brasileiro é destaque nos EUA
Monday, 16 May 2016 00:00


Nielsen Nunes de Lima, mais conhecido como “Grilo”, nasceu em Brasília (DF), tem 36 anos e começou a praticar artes marciais desde os quatro anos de idade. Treinou várias modalidades de lutas como judô, karatê, capoeira, kung fu, boxe e muay thai, mas foi aos 15 anos de idade que se apaixonou pelo jiu-jitsu, depois convite do professor Fábio Ribeiro Costa para começar a treinar 1996 na escola do professor Jucão, faixa preta do mestre Carlos Gracie Jr, que foi faixa preta 3 graus e lutador profissional de MMA.

Nielsen é técnico de boxe certificado pela Confederação Brasileira de Boxe, treinador e formador de lutadores profissionais de MMA, treinado pelo time do lutador profissional de boxe Acelino Popó Freitas, quatro vezes campeão mundial de boxe.

Hoje ele vive em Atlanta, onde é instrutor e lutador profissional dessa modalidade. Veio para os Estados Unidos há quase dois anos, com a intenção de se aprimorar em sua carreira esportiva. Mas antes, no Brasil, conquistou vários títulos e reconhecimentos pelo público brasilense. Confira o bate-papo com Nielsen.



Nielsen, conte-nos um pouco de sua vida no Brasil.

Nasci em Brasília e sou filho de militar. Então, as coisas lá em casa eram mais rígidas e disciplinadas; não tinha como fugir dos treinamentos. Meu pai ficava no meu pé para não faltar aos treinos e investiu muito na minha carreira. Sou muito grato ao meu pai. Isso é o que me motivou a me aprimorar cada vez mais no esporte. Comecei nas artes marciais iniciando na modalidade judô. A partir daí me apaixonei em lutas e desde pequeno meus olhos vibravam com os filmes de Bruce Lee, ninjas e samurais... Sempre sonhei em ser um samurai. Fui campeão Brasileiro de judô com 12 anos de idade, e a partir daí comecei a levar as lutas mais a sério. Hoje sigo carreira profissional na minha área.


Porque a decisão de vir morar nos Estados Unidos?

Um dos maiores motivos é o fato de que a headquarters da minha escola está localizada na Califórnia. Outro fator foi devido às oportunidades melhores como lutador que os Estados Unidos oferecem, poie é o país onde tem as melhores equipes de MMA do mundo. Possui uma estrutura de primeiro mundo e aqui temos mais campeonatos importantes com premiações mais valorizadas a um atleta.


Fale-nos um pouco sobre sua carreira como lutador nos Estado Unidos e a sua categoria de esporte.

Estou há um ano e nove meses morando aqui na América. São mais de 15 títulos conquistados durante esse tempo aqui. Tenho orgulho de mim mesmo devido à conquista desses títulos. Nem eu acreditava que poderia conquistar esses títulos em pouco tempo vivendo aqui. Luto na categoria médio faixa preta. Dentro os títulos conquistados: campeão do Atlanta Open 2016 em duas categorias; dois terceiros lugares no Pan-Americano de 2015; campeão do NAGA 2016, conquistando um cinturão; dois terceiros lugares no BJJPRO Atlanta 2016.


O que você acha da cidade de Atlanta para morar e seguir sua carreira esportiva?

Eu gosto muito de Atlanta. Gosto de ter a opção de matar a saudade do Brasil e poder almoçar em um restaurante brasileiro, com arroz, feijão, carne, salada, legumes, farinha e pimenta (ridos). Aqui me sinto em casa. Acho Atlanta uma cidade perfeita! Ela me abraçou de uma forma gentil, cidade grande, perfeita para um lutador que pensa em crescer. O clima é legal, uma época fria e outra calor... boas estações pra treinar! Tenho um sonho de estrear internacionalmente na modalidade MMA aqui na América.


Nielsen, deixe sua mensagem para a comunidade brasileira de Atlanta.

Queridos amigos da comunidade brasileira de Atlanta, vocês são pessoas bonitas e humildes, em especial meus alunos! Convido toda comunidade para conhecer meu trabalho aqui na cidade de Marietta. Para os amantes de lutas, saiam de casa, joguem o sedentarismo de lado, venham praticar lutas com nossa família Gracie Barra!  Um grande abraço para a família Rio Club Longe, que me dá um suporte nas competições, e também para a revista Cia Brasil e para a fotógrafa Ana Nobre!







Entrevista e Fotos:
Ana Nobre (Style Photos)

Last Updated on Wednesday, 03 May 2017 20:57
 


Translate

Portuguese English Spanish