Home Pé na Estrada
Pé na Estrada | Deerfield Beach: Um paraíso azul
Thursday, 20 August 2015 00:00


Conhecida como “Blue Wave Beach”, Deerfield tem fama de ser a praia com a água mais pura e limpa dos Estados Unidos, título adquirido no Clean Beach Council, que avalia a qualidade de pureza da água, condições da praia, segurança, informações ao público e conservação ambiental. A cidade fica no condado de Broward, na Flórida, ao Sul de Palm Beach County, e é parte da área metropolitana de Miami.

Tentados pela fama da cidade, e a convites de amigos, a equipe Pé na Estrada seguiu para Deerfield Beach City no final de julho para conhecer e trazer mais uma aventura para os leitores da Cia Brasil Magazine.

Desta vez, a equipe foi composta de Ana Nobre, Luciene Martell e sua filhota Pamela Bonfim. Apesar da longa distância de Atlanta, o meio de transporte foi o carro. O trio saiu de noite para encarar a estrada madrugada a fora por 10 horas. No caminho, algumas passageiras revezaram para dormir e só pararam para comer.

Deerfield é uma cidade turística, mas bem calma, sem muito tumulto. Com temperaturas aproximadamente 77ºF (25ºC) o ano todo, é uma ótima escolha para quem busca férias na praia com mais tranquilidade. É recomendado buscar um hotel antes da viagem e fazer uma reserva para não ter surpresas como o nosso amigo Kleber Pedroso que relata nesta edição na coluna “Cia Humor”, em suas “férias dos sonhos”.

Nosso hotel de escolha foi o Carriage House Resort, onde fomos atendidos por um funcionário brasileiro chamado Flávio Lima. Logo ao chegar, já nos encantamos com o resort. Bem aconchegante, confortável e com preço acessível; afinal, a nossa intenção era de conhecer a cidade toda e o dinheiro reservado para a viagem precisava ficar dentro do “orçamento”.

Deerfield Beach é praticamente uma ilha, conectada por uma ponte gigantesca ao restante da Flórida. Muitos visitantes gostam do Deerfield Beach Fishing Pier para apreciar o amanhecer e o anoitecer. Fica aí a dica para os românticos.

Também usufruem do cenário de cartão postal muitos pescadores. Ali ocorre anualmente o fenômeno da desova das tartarugas, que sempre ocorre no nascer do dia na areia da praia. Aproveitamos para passear na praia de manhã e já pudemos ver os voluntários do Florida Department of Environmental Protection que se encarregam de proteger os ovos das tartarugas e orientar visitantes sobre o fenômeno desses animais que estão ameaçados de extinção.

Alguns outros pontos turísticos que vale a pena conferir são: Deerfield Beach Arboretum (uma espécie de zoo de árvores e jardim botânico); Deerfield Beach Pier; Deerfield Island Park; e o Quiet Waters Park (com campos para acampamentos, pesca e skates).

Além dos parques, Deerfield também possui uma culinária excelente e ótimos shopping centers. Os aeroportos próximos são Fort Lauderdale Hollywood International Airport, a 17.25 milhas (quase 28 km), e o Palm Beach International Airport, a 25.29 milhas (quase 41 km).

Outras praias próximas da cidade incluem: Dania Beach, Hollywood Beach, Hallandale Beach, Fort Lauderdale Beach, Lauderdale by the Sea Beach, Pompano Beach e Deerfield Beach.








Entrevista e Fotos:
Ana Nobre (Style Photos)



Carriage House Resort - fone: 954-427-7670
Web site oficial da cidade: www.deerfield-beach.com

Last Updated on Thursday, 20 August 2015 19:07
 


Translate

Portuguese English Spanish