Home Saúde e Beleza
Beleza | A solução para ter sobrancelhas perfeitas
Tuesday, 18 April 2017 00:00


A explosão da cosmética nos últimos anos trouxe consigo a obsessão pela beleza. Desejadas por homens e mulheres, a aparência perfeita das sobrancelhas tem tomado o mercado da cosmética.

Mesmo com a manutenção semanal ou quinzenal para se manter as sobrancelhas aparadas e bem definidas, qualquer deslize na hora de fazê-las pode mudar a aparência do rosto.

Para aquelas que estão cansadas de corrigir constantemente a silhueta das sobrancelhas com lápis e maquiagem, uma solução é fazer a micropigmentação de sobrancelhas. Essas técnicas promete deixar as sobrancelhas sem falhas e o mais natural possível.

Apesar do nome “micropigmentação”, muitas pessoas confundem a técnica de corrigir as sobrancelhas com as técnicas de tatuagem ou maquiagem definitiva. Diferente da tatuagem, que implanta o pigmento na derme, a micropigmentação consiste em implantar o pigmento numa camada superficial da pele (epiderme) com o auxílio de um dermógrafo (aparelho exclusivo para micropigmentação), agulhas descartáveis e pigmentos neutralizados que evitam a mudança de cor e o risco de esverdear na área aplicada. Outra grande diferença é o fato de a micropigmentação não ser definitiva, ao contrário da tatuagem.

Das técnicas de micropigmentação, as mais recomendadas para deixarem a aparência das sobrancelhas o mais natural possível são técnicas de sobrancelha fio a fio, sobrancelha microblading, sobrancelha fio a fio 3D e sobrancelha hiper-realista. O resultado é incrível e geralmente dura de oito meses a três anos, dependendo da técnica usada, dos devidos cuidados com a pele e da manutenção.


Sobrancelha fio-a-fio

É uma técnica de desenho de sobrancelhas, que tem como principal proposta trabalhar fio a fio do local, com diferentes tons de pigmentos, para que o contorno fique o mais natural possível.

Com um aparelho em forma de caneta, o designer de sobrancelhas faz pequenos furinhos na região da sobrancelha para reproduzir um efeito de preenchimento natural das sobrancelhas. O desenho é feito fio por fio, por isso o resultado é bem natural.


Sobrancelha microbkanding

Esta é uma técnica milenar que vem sendo adaptada à micropigmentação das sobrancelhas, e é a que está na moda.

O microblading (tebori) está disputando aos poucos o espaço da micropigmentação fio a fio 3D. Esta técnica com tebori tem sido muito eficaz, principalmente para quem busca um resultado bem natural de preenchimento por ser feito fio a fio, bem fino e delicado.

O instrumento usado para esse procedimento foi apelidado de “tebori” e tem sido modernizado bastante para atender a demanda estética da arte de fazer sobrancelhas. É bem parecido com um micro bisturi; é como uma caneta com microlâminas que possui tamanhos diferenciados. Essas lâminas podem ser descartáveis ou de aço inoxidável para serem esterilizadas.


Sobrancelha 3D

A sobrancelha 3D é uma técnica nova que tem como diferencial o uso de vários tons de pigmento para dar perspectiva ao fio, fazendo com que o resultado seja o mais natural possível. Com esta técnica, o resultado não é aquele aspecto de sobrancelha artificial, que deixa a aparência cansada, mas uma sobrancelha natural que, inclusive, renova a aparência.

A técnica de sobrancelha 3D é indicada para pessoas que deixaram suas sobrancelhas com muitas falhas pelo uso errado da pinça. Poucas pessoas sabem, mas com o tempo, o uso incorreto da pinça acaba fazendo com que os fios não cresçam mais.


Procedimento feito pela esteticista e especialista em laser Eliane (Relax & Wax, em Marietta).



Sobrancelha hiper realista

A Espanha foi o primeiro país idealizador dessa nova técnica de micropigmentação de sobrancelhas. Esse procedimento também é feito nos fios individulamente, mas a técnica hiper realista diferencia-se da técnica fio a fio 3D por traçar fios mais longos e jogados. No procedimento, é usada uma pistola que possui três agulhas, o que permite pigmentar os fios com até três tons de pigmentos, dando uma aprência super natatural, ou hiper realista.

Primeiramente, o profissional faz o design da sobrancelha, seguido pela aplicação de um anestésico em gel. Os novos pelos são feitos com a ajuda da pistola, que depositará os pigmentos de diferentes tonalidades na pele. O procedimento leva cerca de 40 minutos. A sobrancelha hiper realista pode durar até três anos dependendo do cuidado e do tipo de pele de cada pessoa.




É importante escolher um profissional licenciado para se fazer qualquer procedimento de micropigmentação de sobrancelhas. O processo geralmente não causa dor e dura de 1 a 2 horas. O custo para a micropigmentação depende da técnica escolhida. O resultado da aparência desejada já pode ser visto depois de uma semana após o design e micropigmentação da sobrancelha. Na maioria dos procedimentos é necessário o retoque após 30 a 40 dias após o primeiro procedimento. O retoque é recomendado para corrigir qualquer falha ou rejeição do pigmento e também para ter certeza que a cor usada ainda está correta para a tonalidade do pelo.



Da Redação
Colaboração: esteticista e especialista em laser Eliane
Relax & Wax, em Marietta.

Last Updated on Tuesday, 18 April 2017 18:21
 
« StartPrev12345678910NextEnd »

Page 7 of 19

Translate

Portuguese English Spanish