Home Saúde e Beleza
Beleza | Alimentos para deixar a pele mais bonita e saudável
Thursday, 16 March 2017 00:00


Quem não gostaria de ter uma pele sempre jovem, saudável e bonita? Os conselhos que recebemos é sempre manter a pele limpa, usar hidratante e protetor solar todos os dias, e dormir pelo menos oito horas. Mas nem sempre a nossa genética e somente os cuidados diários nos ajudam a ter aquela pele aveludada e bonita. Hoje podemos agradecer os avanços na tecnologia, que oferecem uma variedade de opções de tratamentos e procedimentos para ajudar no combate ao envelhecimento e melhorar a aparência da nossa pele.

Além do cuidado diário, investimento em cremes de antienvelhecimento e as visitas periódicas para fazer uma limpeza de pele com um profissional de cosmetologia, também podemos melhorar a aparência e desacelerar o envelhecimento da pele de dentro para fora, mantendo uma boa alimentação. Existem certos alimentos com nutrientes e vitaminas poderosos, que ajudam a pele a rejuvenescer, a hidratar e a se tornar mais bonita e saudável.


Verduras, frutas e legumes


• As verduras, legumes e frutas são alimentos com antioxidantes que protegem as células da pele, principalmente os de cor alaranjada, como a cenoura e o mamão. São fontes de betacarotenos que ajudam a combater os efeitos dos raios UVA e UVB, deixando a pele bonita e dourada.

• Couve, espinafre, agrião, acelga… Os vegetais de folhas verdes ajudam a manter a sua pele radiante. Têm bastante vitamina A e caroteno, que promovem o crescimento e a regeneração celular, deixando a sua pele fresca e renovada.

• As frutas cítricas, como laranja, kiwi e limão, por exemplo, porque são ricos em vitamina C, que participa na formação de colágeno e torna a pele saudável e firme.

• Frutas secas, como avelã e amêndoa, possuem boas quantidades de vitamina E, que tem a função de reparar a pele. As frutas vermelhas, como mirtilos e amoras são ricos em antioxidantes.

• A goiaba é muito nutritiva e possui até quatro vezes mais vitamina C do que a laranja. A vitamina C estimula a produção de colágeno, o que ajuda a pele a se tornar mais jovem, macia e bonita.

• A batata doce é um alimento muito apreciado no mundo fitness. Além do mais, é ótimo para a pele por causa do betacaroteno. Essa substância é convertida pelo organismo em vitamina A, que protege e regenera a pele.


Ômega 3


Os peixes como sardinha e salmão, são ricos em ômega 3, que é anti-inflamatório.


Chás


O chá verde possui imensos benefícios, sendo um deles proteger a pele dos raios UV devido seus antioxidantes. O chá verde ajuda também a reduzir as inflamações e vermelhidões da pele. Experimente colocar saquinhos de chá verde frio sobre a pele afetada para aliviar esses tipos de problemas. O chá verde também é rico em antioxidantes que combatem o envelhecimento da pele, especialmente a do rosto.


Pele seca


Além do óbvio de beber água para manter a pele hidratada, para combater a pele seca use e abuse dos rabanetes, tomates, melancia e melão, porque são alimentos ricos em água que vai ajudar a hidratar a pele. Amêndoas, avelãs, sementes de girassol, amendoim, castanha-do-pará são também alimentos importantes para a pele seca, porque são ricos em vitamina E, que ajuda a reparar a pele. O abacate também é uma excelente fonte de vitaminas C, E e gorduras monoinsaturadas, que ajudam o seu bloqueio na umidade da pele. Inclua também em seu cardápio os peixes, azeite, batata doce, cenoura, damasco, melão, pimentão vermelho, manga, abóbora e mamão. Vegetais alaranjados e amarelos contém betacaroteno, que é um antioxidante que ajuda a pele seca contra os raios nocivos do sol e danos ambientais. A maioria também contêm vitaminas A e C, que ajudam a reparar os tecidos do corpo e produzir colágeno, respectivamente.


Pele com acne


Existem alimentos ricos em gordura que podem deixar a pele oleosa, como chocolate, nozes, produtos lácteos, açúcares, alimentos gordurosos e condimentados. Por isso, devem ser evitados. Uma alimentação mais natural, rica em frutas, verduras e legumes, ajuda a combater a acne, enquanto que os alimentos processados e industrializados pioram a acne. Os alimentos para pele com acne são salmão, sardinha, atum e sementes de chia.


Pele flácida


Chá verde, frutos vermelhos e outros alimentos antioxidantes são também importantes para evitar a flacidez da pele porque estas substâncias combatem o envelhecimento precoce. Ricas em vitamina C, as frutas cítricas como laranja, limão, abacaxi, tangerina, ameixa entre outras, funcionam como um fotoprotetor, ou seja, protegem a pele dos efeitos do sol. A ingestão desses alimentos previne rugas, envelhecimento precoce e lesões pré-cancerosas.


Pele macia


O caminho para manter a maciez da pele começa pelo intestino. Quando este órgão funciona bem, as toxinas são liberadas mais facilmente pelo organismo, dando espaço para uma aparência saudável. Beba água diariamente, sucos, chás ou água de coco, o que aumenta e facilita a eliminação do bolo fecal, hidratando a pele.



Da Redação

Last Updated on Thursday, 16 March 2017 15:10
 
« StartPrev12345678910NextEnd »

Page 8 of 19

Translate

Portuguese English Spanish