Home Especial
Especial | Dilma tem vantagem, mas empata com Aécio no segundo turno
Tuesday, 19 August 2014 00:00


A candidata do PT, Dilma Roussef, está em primeiro lugar nas intenções de voto presidencial no Brasil. Segundo a última pesquisa divulgada, realizada pelo Datafolha do dia 16 de julho, a atual presidente sairia na frente no primeiro turno, mas empataria com Aécio Neves do PMDB no segundo. Dilma tem 36% das intenções de votos e o mineiro Aécio tem 20%. Ao passo que Dilma tem caído nas pesquisas, o candidato do PMDB tem se mantido estável.

A eleição presidencial brasileira será realizada em 5 de outubro deste ano. Caso nenhum dos candidatos atinja mais de 50% dos votos válidos, um segundo turno será realizado em 26 de outubro.

E você? Já sabe em quem votar? Não deixe de comparecer e depositar o seu voto. Votar é um direito e um compromisso de todos os brasileiros que completaram dezoito anos de idade.

Mesmo os que residem aqui nos Estados Unidos ou em outro país, são obrigados a votar nas eleições presidenciais. Se o eleitor não votar nem justificar a ausência à votação, ficará em débito com a Justiça Eleitoral. A participação em concursos públicos, a obtenção ou renovação do passaporte perante as Embaixadas ou Consulados brasileiros e a inscrição junto à Receita Federal, exigem comprovação da regularidade do eleitor.

Se você já solicitou transferência ou regularização do seu título de eleitor, consulte na página do Consulado se você já pode buscá-lo. Não é necessário agendar horário para retirar o título.

E para quem nunca votou aqui na América, anote o endereço do Consulado-Geral: 3500 Lenox Road NE, One Alliance Center, Suite 800, Atlanta, GA 30326.


Dê sua contribuição para as eleições presidenciais de 2104!


O Consulado brasileiro em Atlanta continua recebendo indicação de voluntários para serem mesários nas eleições presidenciais de 2014. Os voluntários devem estar disponíveis em tempo integral nos dias 4 e 5 de outubro, e, em caso de segundo turno, 25 e 26 de outubro de 2014.

Para ser mesário, é preciso: ser brasileiro(a) maior de 18 anos; e possuir título de eleitor (mas não necessariamente precisam votar na seção eleitoral do Consulado).

É necessário indicar: nome completo (sem abreviaturas); número do título de eleitor (número de inscrição) e seção eleitoral; endereço e telefone. Caso não seja possível obter o referido número da seção eleitoral, o interressado deverá informar, além do nome completo, a data de nascimento e o nome dos pais do voluntário. 

Os interessados podem também convidar amigos e familiares para participar, os quais devem enviar os dados necessários para This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it . Mais informações no website http://atlanta.itamaraty.gov.br/pt-br/.



Wilson Versolado
Jornalista

Last Updated on Wednesday, 20 August 2014 17:01
 


Translate

Portuguese English Spanish