Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/content/22/6219622/html/index.php:3) in /home/content/22/6219622/html/libraries/joomla/session/session.php on line 423

Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/content/22/6219622/html/index.php:3) in /home/content/22/6219622/html/libraries/joomla/session/session.php on line 423

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/content/22/6219622/html/index.php:3) in /home/content/22/6219622/html/libraries/joomla/session/session.php on line 426
Capa
Home Capa
Capa | JULIANA BORGES: EMPREENDEDORA E IDEALIZADORA DA CLÍNICA TOTAL MEDICAL MEDICAL SPA
Wednesday, 17 November 2021 00:00


Todos nós, quando deixamos o nosso país, vivemos cheio de sonhos e planos para os EUA. Mesmo com outros testemunhos de pessoas que já passaram por esse processo, nós imigrantes não tivemos medo ou hesitação em embarcar em uma jornada cheia de incertezas. Mas, uma vez que chegamos aqui, nos deparamos com uma infinidade de desafios e ficamos emocionalmente frágeis. Essa fragilidade desencadeia, às vezes, uma série de problemas à nossa saúde física e emocional.

Nesta edição da Cia Brasil Magazine trazemos a história da brasileira Juliana Borges, que passou por todas essas dificuldades e hoje fez um empreendimento para ajudar outras pessoas com problemas para perder peso, mas se tratar de “dentro para fora” em sua clínica Total Medical SPA, que completa neste mês um ano de aniversário.

Natural de Goiânia, Goiás, a brasileira de 42 anos é a mais velha de três filhos e cresceu em Trindade, região do interior do estado, em uma família tradicional e muito unida. Ela veio para os EUA com o mesmo sonho que a maioria dos imigrantes têm: de ter acesso a melhores oportunidades e de construir uma vida melhor. Juliana chegou em Atlanta somente com duas malas, ainda bem jovem e passou por muita dificuldade de adaptação. Mas sempre continuou persistindo em seu sonho de fazer dos EUA a sua casa permanente.

Ela e o brasileiro Maurício Borges se conheceram aqui em Atlanta, casou-se com ele e tiveram uma filha que hoje tem dez anos: a jovem Sophia. Além dela, Maurício trouxe para a família a sua filha mais velha, Olivia Borges, que mora em Atlanta com sua mãe.

Já casada, Juliana sempre quis usar seus conhecimentos de empreendedorismo e business para construir uma carreira profissional aqui na terra do Tio Sam. Ela ajudou a administrar as empresas do esposo e a sua própria empresa de limpeza.

Conheça mais sobre esta empreendedora brasileira com o nosso bate-papo com Juliana a seguir.


A CARREIRA PROFISSIONAL


CIA BRASIL: Juliana, fale-nos um pouco sobre a sua vida profissional.

JULIANA: Antes mesmo de coagitar a abertura de uma clínica, eu nunca parei de estudar e me qualificar profissionalmente.

Fiz cursos de coach, inglês, emagrecimento assistido, nutrição e business, para enriquecer os meus conhecimentos. Ainda no processo de concretização da clínica, comecei a fazer novos cursos, pesquisas e reciclagem com atualizações de conhecimento para a minha área de trabalho. Graduei-me com o curso Life Health Coach, completei todas as minhas certificações e finalmente estava capacitada para abrir a clínica.


CIA BRASIL: Como surgiu a ideia de abrir a clínica de weight loss aqui em Atlanta?

JULIANA: Eu passei por um momento muito difícil em minha vida alguns anos atrás. Estava muito acima do meu peso e isso me gerou depressão e dificuldades em outras áreas da minha vida. Quando passei por esse momento difícil, sempre senti a falta de profissionais e um business que pudesse ter me ajudado a lidar com tudo aquilo que estava passando. Conversei com meu esposo e nos animamos a buscar treinamento e oportunidades de podermos abrir uma clínica em que as pessoas podem encontrar ajuda. Rapidamente fui atrás de parcerias, médicos, espaço para a clínica, equipamentos, treinamentos e acabamos nos situando onde estamos hoje, em Marietta. Logo começamos a recrutar profissionais certificados para poder atender os nossos clientes com o que há de melhor em equipamento e pessoas qualificadas. O médico americano Dr. Dwayne Watkins integrou a nossa equipe. Ele é o nosso Medical Director e é um grande parceiro da clínica. Hoje atendemos todas as comunidades de Atlanta, com pessoas do mundo inteiro que buscam cuidados de estéticos e bem-estar.


CIA BRASIL: Quando e como foi a inauguração da clínica?

JULIANA: Nós estávamos preparados para a inauguração em abril de 2020. Com a chegada da pandemia tivemos que adiar. Fernanda Costabeber integrou a nossa equipe bem no início da clínica. Ela é a nossa Medical Assistant e Gerente Geral, e estava presente quando inauguramos a clínica.


CIA BRASIL: Fale-nos um pouco da sua equipe na Total Medical SPA.

JULIANA: Nossa equipe é maravilhosa! Todos muito talentosos, profissionais certificados e esforçados. Nosso foco é oferecer um trabalho de excelência. Desde aqueles que atendem o telefone até o financeiro, todo mundo está sincronizado e com harmonia. Nós buscamos profissionais de estética, nutrição, enfermeiras, assistente médico e coaching para oferecermos uma gama de serviços bem abrangente para medical weight loss. Estamos sempre fazendo treinamentos e reciclagem da nossa equipe. Nosso Medical Director, Dr. Watkins, está sempre trazendo inovação e um trabalho de qualidade para os nossos pacientes.


CIA BRASIL: Quais são os serviços oferecidos pela Total Medical SPA?

JULIANA: Nós oferecemos: medical weight loss programs, wellness (programas de perda de peso assistida por um médico), estética, otimização hormonal e bem-estar. Dentro dessas categorias fazemos pacotes personalizados para cada cliente. O primeiro passo é fazer exames de laboratório e checar o BMI (body mass index, ou índice de massa corporal em português) do paciente para termos uma visão ampla do estado de saúde de cada um sabermos qual o programa indicar. Um dos programas mais buscados são os da optimização hormonal, para trazer um equilíbrio dos hormônios e, assim, ajudar na perda de peso, ter mais energia e libido. SOMOS A UNI A CLÍNICA BRASILEIRA A TRABALHAR COM TRH- Bio idêntico NA GEÓRGIA

O objetivo da otimização hormonal é avaliar se os níveis hormonais no corpo estão abaixo de seu limite ideal e, em caso afirmativo, tratar desenvolvendo um plano para melhorar a função hormonal. Se o seu corpo simplesmente não está produzindo os hormônios como deveria, a TRH (terapia de reposição hormonal) pode ser uma opção.

A terapia de reposição hormonal bioidêntica (BHRT, sigla em inglês) é uma forma de repor bioidenticamente os hormônios que homens e mulheres perdem ao longo de suas vidas. Usamos essa terapia para equilibrar os hormônios de uma forma que ajuda os pacientes a recuperar sua saúde e aumentar a vitalidade. A BHRT pode ajudar a aliviar o estresse, pensamentos confusos, ganho de peso, distúrbios do sono ou outros sintomas.

Alguns pacientes começam a sentir os benefícios da terapia hormonal em apenas quatro semanas, mas a otimização hormonal completa pode levar até seis meses para homens e quatro meses para mulheres, dependendo das necessidades do indivíduo, bem como do plano de reinserção que eles decidirem para prosseguir.

Também oferecemos injeções de vitamina B-12 e prescrição de inibidores alimentares, coach de nutrição, tratamos ansiedade e compulsão alimentar e tratamento auricular (auriculoterapia).

A auriculoterapia é um ramo na especialidade da acupuntura e foi oficializada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma terapia de microssistema. É uma terapia natural que consiste na estimulação de pontos nas orelhas, sendo por isso muito semelhante à acupuntura. Nessa especialidade, o corpo humano pode ser representado na orelha no formato de um feto e, por isso, cada ponto se refere a um órgão específico.

Oferecemos também os pacotes de estética com drenagem linfática, massagens, equipamentos de última geração de queima de gordura localizada (Venus Freeze), lipocavitação, manta, skin tightnening etc. E ainda tudo com formas de pagamento facilitado.


CIA BRASIL: Quais foram os seus maiores desafios quando você iniciou a Total Medical SPA?

JULIANA: Eu e meu esposo investimos muito nesse business. Além de capital, foram muitas horas de dedicação. Pensamos alto e entramos de cabeça, acreditando em nossa capacidade e o trabalho da nossa equipe. No início não foi nada fácil, mas tudo valeu a pena.


A PANDEMIA DO COVID-19 E A CLÍNICA


CIA BRASIL: Conte-nos como foi o início da pandemia para você e seu trabalho. O lockdown atrapalhou?

JULIANA: Com certeza a pandemia teve um impacto muito grande no nosso business. Colocamos muita coisa em pausa e, por causa do lockdown, tivemos que adiar a inauguração. Realmente foi muito difícil arcar com todas as despesas do business todos esses meses de restrições para a reabertura geral em Atlanta. Mas com muita oração e dedicação conseguimos passar por essa fase.


CIA BRASIL: Durante o estresse da pandemia do COVID-19, muitas pessoas se depararam com um grande aumento de peso. A sua clínica recebeu muita busca neste final de pandemia?

JULIANA: A pandemia foi um fator que agravou ainda mais a saúde emocional das pessoas no mundo inteiro. Com relação ao aumento de peso, foi inevitável as pessoas estarem acima do indicado para cada um. Lembro-me que no início deste ano a clínica estava lotada de pessoas buscando ajuda para perderem peso supervisionados por um médico.


ANIVERSÁRIO DA CLÍNICA E PLANOS PARA O FUTURO


CIA BRASIL: Este mês é o aniversário da clínica... Como está sendo este período de celebrações para vocês?

JULIANA: Abrimos a clínica oficialmente no dia 2 de novembro de 2020, estamos fazendo um ano. Preparamos muitas novidades para celebrarmos este aniversário. Estamos com promoções até o mês de dezembro. Para os pacotes de 12 semanas de programa de emagrecimento, por exemplo, os pacientes ganharão duas semamas extras. Estamos fazendo uma série de promoções semanais também. Para acompanhar todas as promoções e novidades da clínica basta visitar o nosso perfil no Instagram e no Facebook: @totalmedicalspa.


CIA BRASIL: Quais são os seus projetos para 2022?

JULIANA: Estamos superanimados e cheio de projetos para 2022. Em janeiro já temos programas para os nossos pacientes começarem o ano com mudanças em suas vidas. Temos planos de expansão e muitas novidades.


CIA BRASIL: Para finalizar, deixe uma mensagem para a nossa comunidade e agradecimentos.

JULIANA: Nem todos os fracassos que temos em nossa vida devem ser vistos de forma negativa. Nós aprendemos a andar aos poucos, caindo e se levantando. Não desista do seu sonho, confie em Deus, estude, coloque a “mão na massa” e trabalhe duro. Deus vai honrar a sua vida e te dar o sucesso que você espera. Cuidem-se! Invista em sua saúde e qualidade de vida, e tenha saúde emocional para viver e usufruir dos frutos do seu trabalho.

A aproveito para agradecer a todos aqueles que fizeram parte da nossa história e contribuíram para o nosso sucesso e crescimento neste nosso primeiro ano. Sou imensamente grata à minha equipe da clínica, que realmente abraçou o nosso projeto e realizou um trabalho maravilhoso com nossos pacientes. Agradeço à Cia Brasil Magazine por ajudar com a nossa divulgação e mostrar um pouquinho do que foi a nossa história. Agradeço imensamente à minha família, minha mãe e meus irmãos, principalmente, que não mediram forças para me ajudar neste projeto. E, por fim, a todos os nossos pacientes. Tudo o que fazemos é para vocês!

Minha equipe e eu convidamos todos para nos visitarem e conhecerem o nosso trabalho. Se você está tentando perder peso ou manter-se no seu peso ideal ou somente gostaria de um acompanhamento para viver uma vida mais saudável, a Total Medical SPA é para você!




Da Redação
Fotos por Ana Nobre Photography

Last Updated on Wednesday, 17 November 2021 19:37
 
« StartPrev12345678910NextEnd »

Page 1 of 18

Translate

Portuguese English Spanish